Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como aumentar meu overclock no cpu?


andrecr666

Posts recomendados

eae galera..

seguinte.. esses dias fiz um pequeno overclock no meu processador.. ele é um athlon64 3200 socket 939 winchester com 2000mhz em stock

esses dias elevei o bus dele de 200 para 220mhz, mantive o multiplicador em 10x, o vcore em 1,4v, HT em 1000mhz, e os timmings das memos em stock (só abaixei para 1T ao invés de 2T)

percebi que não aumento de temperatura nenhuma.. e houve completa estabilidade.. portanto mantive esse over e queria aumentar.. ver até aonde posso chegar fazendo com que a temperatura não suba muito..

quando aumento o bus para 230mhz por exemplo já da um erro na hora de detectar o meu HD sata e o PC não inicia..

o que eu devo fazer para aumentar esse over?

já falaram para mim abaixar o HT para 800mhz e subir o bus do cpu.. mas não deu certo...

PS: so meio que iniciante nos overclocks... percebe-se neah? hauhauha

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por andrecr666@27 de dezembro de 2005, 04:04

eae galera..

seguinte.. esses dias fiz um pequeno overclock no meu processador.. ele é um athlon64 3200 socket 939 winchester com 2000mhz em stock

esses dias elevei o bus dele de 200 para 220mhz, mantive o multiplicador em 10x, o vcore em 1,4v, HT em 1000mhz, e os timmings das memos em stock (só abaixei para 1T ao invés de 2T)

percebi que não aumento de temperatura nenhuma.. e houve completa estabilidade.. portanto mantive esse over e queria aumentar.. ver até aonde posso chegar fazendo com que a temperatura não suba muito..

quando aumento o bus para 230mhz por exemplo já da um erro na hora de detectar o meu HD sata e o PC não inicia..

o que eu devo fazer para aumentar esse over?

já falaram para mim abaixar o HT para 800mhz e subir o bus do cpu.. mas não deu certo...

PS: so meio que iniciante nos overclocks... percebe-se neah? hauhauha

valeu!!

você não usa fonte generica não né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...