Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
carlos_fernandes

Problema com o meu PC - Ajuda

Recommended Posts

Meu primeiro post aqui e gostaria de uma ajuda dos membros.

Minha config.

Athlon XP 3000+, 1GB DDR 400MHZ, Placa Mãe Asus A7V600-X, Radeon 9600XT 128 sa sapphire.

Ocorrido. Alguns meses atrás comprei o jogo Senhor dos Aneis - The battle for Middle Earth. Sempre que estou jogando ele passado algum tempo simplesmente a tela fica totalmente preta.

Atualizei o driver para o catalyst 5.13 e depois de ter feito isso simplesmente no Jogo The Sims 2 a parte gráfica do jogo ficou piscando. Isso também ocorreu no jogo senhor do aneis que acabei desinstalando. Voltei para o catalyst 5.10 e o problema parou.

Bom, li em foruns que muitos dizem que o problema pode ser o slot AGP, BIOS, CHIP SET VIA X ATI. Estranho que um colega tem uma MSI chip via com uma 9800 e ele disse que não o ocorre isso.

Já me disseram que pode ser Fonte. Estou quase pensando que é. no asus probe mostra a tensão acima de 12V, Normalmente fica em 12.6...

Estou quase compranda uma fonte TT modelo w0009R a mesma que ele usa. Ele disse que não conseguia dar over no Processador dele com fonte genérica. e com essa ele conseguiu.

Peço uma ajuda para os colegas para não vir inverstir numa coisa que não seja o problema.

Outro dado. Peguei a última bios versão 1009 e depois disso o meu PC fica maluco. Desliga após entrar no Windows. Fica dando pau na imagem. Fica maluco mesmo.

Fico grato também se alguém postar links de site na internet que teriam essa Fonte da Thermaltake

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Peço uma ajuda para os colegas para não vir inverstir numa coisa que não seja o problema.

Essa frase me soou estranho... até o investir eu concordo, mas o resto dela ficou meio deslocado. Sempre digo que fonte não é DESPESA, e sim INVESTIMENTO. Isso porque a fonte é a última peça que as pessoas pensam na hora de fazer upgrade, mas é a primeira que xingam quando o computador queima... e além de tudo, dificilmente comprando uma fonte de 420 ou 450 watts reais, você precisará trocá-la em um curto espaço de tempo. Ou seja, ela vai suportar alguns upgrades futuros.

Pode até ser que o problema não seja a fonte, mas mesmo que não seja, você estará garantindo uma qualidade maior para o seu sistema. Portanto não é gasto, é um investimento !!

Caso não queira trocar de fonte, seria uma boa opção você pedir a fonte do seu amigo emprestado ( pelo que entendi ele tem uma fonte de boa qualidade ), para testar no seu computador e ver se estas oscilações acabam e o computador funcione sem travar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais