Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Sardaukar

XP 3200+ x A64 3200+ Venice

Recommended Posts

Gostaria de saber a opinião de alguns. Se compensa essa troca, onde o A64 vai trabalhar em stock ou com OC bem suave. quanto vocês estimariam ser o ganho em performance (em %)?

Espero que muitos opinem. valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que o ganho será grande.

Um Athlon 64 3200+ tem tecnologia superior em todos os aspectos a um Athon XP 3200+.

Só dar uma olhada nos gráficos da Review:

The Mother of All CPU Charts 2005/2006

Pode ver que o desempenho de um Venice comparado com um AXP 3200+ é muito superior, isso em stock, em over então nem se fala.

Até mais! :joia:

Postado Originalmente por SpellForce@27 de dezembro de 2005, 09:24

Você não terá um ganho muito perceptivél eu acho...

Vamos parar com chutes descabidos amigo.

De onde você tirou essa informação?? Da tua cabeça??

O camarada aí está com uma duvida seria e vem você e me fala uma coisa descabida dessas?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Kiofera@27 de dezembro de 2005, 10:52

Usanu WinXP?? Seu Venice vai apenas emular um 32bits

Que???

O Venice, como todos os processador da linha da AMD de 64 bits trabalham tanto com instruções de 32 ou de 64 bits.

Num tem emulação e nem nada que prejudique o desempenho em relação a um processador de 32 bits.

Sugiro que dê uma boa pesquisada e uma boa lida sobre o que vem a ser instruções de 64 bits, a necessidades de inteiros maiores, e como um processador de 64 bits trabalha com instruções de 32 bits.

Até mais!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Minha dúvida ficaria por conta do custo benefício. Pois uma placa-mãe razoavel mais um A64 não ficaria por menos de 1000 reais. E, por se tratar de um pc para trabalho (banco de dados + sistema de informação geográfica + interpretação automática de imagens e renderizações), bem como para joguinhos ocasionais, é um investimento um tanto quanto pesado, se não for para ter benefícios imediatos. Pentium pra mim está fora de cogitação. E um A64, como eu disse, teria que me proporcionar um ganho razoavel (não menos do que 25%) em relação a minha plataforma atual. Será que a controladora integrada + o barramento alto + arquitetura 64 conseguem proporcionar esse ganho, levando-se em conta que o XP 3200+ trabalha a 2200 mhz e o Venice a 2000 mhz???

Compartilhar este post

Link para o post

São processadores completamente diferentes. Não se pode compará-los pelo clock apenas.

Seria como comparar um P4 Northwood e um AthlonXP pelo clock, não dá.

Se você quer custo beneficio, compre um Sempron64 3000+, rev. E6, e uma asus K8N. Sai por uns R$500, e tem um ótimo desempenho. Você pode colocar a no minimo 2200Mhz diários...

Eu uso o meu Sempron64 3100+ a 2540Mhz. São muitas opções.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Roney Carvalho@27 de dezembro de 2005, 11:50

Pode ver que o desempenho de um Venice comparado com um AXP 3200+ é muito superior, isso em stock, em over então nem se fala.

Até mais!  :joia:

O camarada aí está com uma duvida seria e vem você e me fala uma coisa descabida dessas?

Na verdade não foi um chute,me interpretei mal,quis dizer que o custo é muito alto para o ganho de desempenho que virá...Compensa somente se a única peça a trocar for somente o processador,nada de troca de placa-mãe nem nada..

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por SpellForce@27 de dezembro de 2005, 12:49

Na verdade não foi um chute,me interpretei mal,quis dizer que o custo é muito alto para o ganho de desempenho que virá...Compensa somente se a única peça a trocar for somente o processador,nada de troca de placa-mãe nem nada..

Então procure se expressar melhor e com clareza de raciocínio, não há maneira de eu adivinhar o que você está pensando.

Você disse que ele não teria um ganho muito percepitível, o ganho seria sim é muuuuito percepitivel! Mas muito mesmo, você já usou Athlon XP e um Athlon64 939?? Qual experiencia você tem pra afirmar isso?

Se você nunca usou os dois, não tem pelo menos um dos dois em questão, não viu testes, e o dono do topico não falou de preço, seu post foi inapropriado e apenas deixou o topico mais complicado pra quem lê. Nestes casos, sequer opine, pois sua opinião de nada vale e sequer vai ajudar alguém, muito pelo contrário.

Desculpe qualquer coisa.

Mas vamos ajudar a manter o forum limpo e funcional, respondendo somente o necessário e quando se conhece bem o assunto, se não entende bem do assunto. pode ter certeza que alguém que entende virá elucidar a questão.

até mais!

Compartilhar este post

Link para o post

<_< Opa...

tá certo, até entendo o seu ponto de vista em relação ao custo de um A64, mas o que acontece, é que ele já está com um processador top para o socket 462, e não teria como ele somente trocar o processador, entende ?

Teria de trocar td mesmo, ou você acha que tem como colocar um A64 numa placa para XP ?? :D

Té mais !!

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Roney Carvalho@27 de dezembro de 2005, 10:50

Claro que o ganho será grande.

Um Athlon 64 3200+ tem tecnologia superior em todos os aspectos a um Athon XP 3200+.

Só dar uma olhada nos gráficos da Review:

The Mother of All CPU Charts 2005/2006

Até mais!  :joia:

Bem...

Acabei de olhar o review do link que você passou. A impressão que tive, ao analisar os gráficos, foi que a troca de processadores (e por conseguinte, da placa-mãe) compensa apenas para gamers. Aí sim pode haver ganhos. Mas, com relação a aplicativos profissionais (estou me baseando nos testes do 3dmax, bem como codificação de vídeo , testes sintéticos e de renderização), esse ganho não é nada evidente. Poderia até dizer que o ganho é irrisório, quando existe algum...

Concordam comigo? Vejam os gráficos que citei...

Porque eu penso: de que adianta gastar 1000 reais (ou, 500, que seja), se a melhora basicamente só existe para gamers, classificação essa da qual não faço parte?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais