Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
gucamposbh

SLI ou não SLI, eis a questão

Recommended Posts

Ando vendo tópicos com o pessoal malhando SLI, falando que não compensa pra usuário doméstico, etc. etc., e isso me criou algumas dúvidas.

Minha situação é a seguinte: posso escolher entre uma ASUS A8N-SLI por 550 reais, ou uma MSI K8Neo4 Platinum por 530 se não me engano. A diferença é muito pouca, e apesar de não ser tão fã da Asus, essa placa, além de linda, tem tido resultados excelentes onde eu vejo...

Aí eu pensei. Não tenho grana pra comprar uma 6800 ou uma 7800, vou ter que me contentar com uma 6600 mesmo, 128/128 provavelmente. O Que fazer então?

Pensei então em comprar a mb SLI, e comprar a 6600, aí, um dia, quando eu tiver grana, se a VGA não tiver mais dando conta, eu soco outra e boto as duas em SLI...

E então? É Fria? É melhor eu comprar uma 6600 mesmo e deopis vender e pegar uma melhor?

E quanto à diferença de preço das mb? Será que não rola comprar a ASus mesmo sem usar o SLI?

Agradeço já a ajuda do pessoal, até!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Correção:

    placa-mãe K8 ASUS A8N SLI...............R$ 534.00

    placa-mãe K8 MSI K8N NEO4-PLATINUM......R$ 560.00

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    O problema é que as placas em SLI tem de ser idênticas. você fala que pode por outra daqui a um tempo, quando tiver grana. Placas de vídeo evoluem muito rápido e quando você quiser fazer isso, pode ser que nem se fabrique mais essa placa, principalmente sendo um 6600 pura.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Idênticas até que ponto?

    O mesmo chip?

    Clocks de memórias, interno, tem que ser tudo idêntico mesmo?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    SLI por agora não compensa ao meu ver.

    1° só se você tiver 2 placas identicas (Não sei até qual ponto mas você deve ter pelo menus a mesma fabricante, exemplo: 2 vgas da XFX GF 6600GT) Talvez funfe o ideal seria comprar as 2 placas iguais com mesmo numero de serie, pois a certeza que são identicas é grande.

    2° Segundo aqui no proprio forum SLI so tem um desempenho considerável com uma 7800GT, cada placa dessa custa 1300 reais, se você tiver grana pra comprar 2 dessas, vai fundo.

    Agora se você quiser pegar uma placa mãe SLI pra um futuro upgrade ai acho que se pá vale a pena. :bye:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Pra fazer SLI, tem que ser a 6600LE, ou de 6600GT pra cima. Se você pensa em comprar uma, e pouco tempo depois comprar outra, não vejo problema, mas se for muito tempo depois, vai ser complicado achar outra igual, como dito acima...

    Agora comprar duas 6600GT que custam 700 reais, ou uma 7800GT que ta 1400, eu compro uma 7800.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    melhor você parar um pouco e começar a olhar pelo lado do desempenho da placa-mãe mesmo..

    SLI todos os que conheci que fizeram logo desmontaram o sistema. Nem de longe paga o custo do baixo desempenho.

    eu meso fui um dos primeiros a achar q mais valiam 2x 6600gt q 1x 6800gt, hoje penso exatamente o contrário.

    então, conselho que lhe dou, pegue uma placa-mãe pela sua estabilidade, opções, acessórios e PRINCIPALMENTE, aptidão por memórias!!!

    no socket NF4-U, sao poucas as placas mães que se dao bem com as memórias. A asus que tive A8n-SLI tinha um bug (me disseram q hoje já resolvido) de não deixar passar dos 240mhz em 1T.

    Uma única vez consegui chegar em 260mhz com 1T e acho q deveria ter batido 1 Screen dessa proeza, mas no geral, era bem complicado.

    Se você puder pegar uma DFI LanParty Ultra-D, é um ótimo negócio, caso contrário, dê uma olhada nas ABIT A8N que são bem baratas e acho que são melhores que essas 2 (asus e msi) que você sitou!!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Poxa.... a DFI tá saindo cara....

    E a Abit é tão feinha.... (não me crucifiquem)...

    Bem, vou abrir um outro tópico então... citando a grana que eu tenho, e vocês me dão uma força pra montar a configuração =)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×