Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudando o Bitrate


Posts recomendados

aê pessoal.

Acabei de ganhar de natal um mp3 player de 256mb. Mas, ele cara so algumas musicas. então, como forma de ganhar mais alguns MBs, resolvi abaixar o bitrate delas.

então, gostaria de saber se existe um programa que seleciono as MP3s, escolho o bitrate e ele encoda normalmete.

Valeuz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado amigo,

Aconselho que você faça uma cópia de todos os seus arquivos em 256kbps e só depois você os converta para 128kbps para tocar em seu mp3 player. você deve estar se perguntando, por que? Simples: quando há uma compactação de áudio para mp3, há perda de freqüências e as mesmas tornam-se irrecuperáveis.

Um exemplo para que você possa entender melhor: você tem um CD de áudio e o converte para mp3 em 256kbps, há perda de freqüências devido a compactação para mp3; se você pega este mp3 de 256kbps e o reconverte para 128kbps, este terá uma qualidade menor que o de 128kbps que você acabou de reconverter. Acontecerá o mesmo se você pegar um mp3 em 128kbps e o reconverter para 320kbps.

Bem, resumindo: isto é apenas um conselho, para que você preserve a qualidade dos seus mp3 gravados em 256kbps, ok?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...