Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a fx 5200


dysco

Posts recomendados

Bom galera , comprei 1 fx 5200 128 mb e logo me livrei da caixinha e do CD de instalação , por conter um driver com certeza desatualizado .

aí tive q viajar , e fui montar o pc só depois de 1 semana , mas quando fui instalar a placa de video ela não aceitou nenhuma versão de driver p/ NVIDIA .

Baxei o mais atualizado no site da nvidia , e tentei também outras versões + antigas q eu tinha aqui em casa , mas nenhum deu certo .....

Alguem poderia me dar uma dica do que pode ser ?

P.s : ela tem escrito no dissipador '' FX 5200 - SX ''

vou ver se tiro uma foto da placa de video e coloco aqui hoje ainda

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa!!! eu estou tendo o mesmo problema!! gatsaei os 20 dias das minhas férias tentando descobiri o porque isso acontece mas ainda não deu certo!

Postado Originalmente por dysco@27 de dezembro de 2005, 14:55

Bom galera , comprei 1 fx 5200 128 mb e logo me livrei da caixinha e do CD de instalação , por conter um driver com certeza desatualizado .

aí tive q viajar , e fui montar o pc só depois de 1 semana , mas quando fui instalar a placa de video ela não aceitou nenhuma versão de driver p/ NVIDIA .

Baxei o mais atualizado no site da nvidia , e tentei também outras versões + antigas q eu tinha aqui em casa , mas nenhum deu certo .....

Alguem poderia me dar uma dica do que pode ser ?

P.s : ela tem escrito no dissipador '' FX 5200 - SX ''

vou ver se tiro uma foto da placa de video e coloco aqui hoje ainda

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma placa parecida, talvez seja igual à sua

Rodei aquele programa HWINFO (www.hwinfo.com) para Windows e no adaptador de vídeo me informou que é uma Trident XGI/Volari V3/XP5 estranho né???

Não consegui o driver também... e no dissipador tá escrito FX 5200 - 8X com uma letra tipo ninja <_< e embaixo dele, o chip tá escrito XGI Volari V3 sem o Trident, e também:

PBQFTHR

0409 CD A2

©(m) TAIWAN

Acho que foi algum E.T. que esqueceu isso aqui na terra... Até no site DRIVERGUIDE.COM não tem isso, e pesquisei o site da Tridente e o F.D.P. não tem link de drivers e na relação do Clube do Hardware o link não funciona.

Tô perdido

Por favor, se eu estiver atrapalhando crio outro tópico, mas me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom galera , to voltando esses dias de ferias , mal a demora pra responder

Seguinte , fui em algumas lojas de manutenção aqui em BH e um tecnico me arrumo a instalaçaõ dessa placa de video .... ele me disse q é o UNICO driver q ela aceita .

E é a mesma placa de você esta falando , essa com a letra ninja .

aqui funcionou , se alguem precisar do driver me diz aí q a gente combina um jeito de eu mandar pra vocês .

abraço e valeu aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é verdade!

a FX5200 de 128mb da geforce não aceita nenhum outro driver!

tive que trocar minha placa por uma de 256mb fx 5500!!! aí ficou bom e roda de tudo!

Postado Originalmente por dysco@11 de janeiro de 2006, 16:22

Bom galera , to voltando esses dias de ferias , mal a demora pra responder

Seguinte , fui em algumas lojas de manutenção aqui em BH e um tecnico me arrumo a instalaçaõ dessa placa de video .... ele me disse q é o UNICO driver q ela aceita .

E é a mesma placa de você esta falando , essa com a letra ninja .

aqui funcionou , se alguem precisar do driver me diz aí q a gente combina um jeito de eu mandar pra vocês .

abraço e valeu aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Gostaria de saber qual é o driver q vocês estão falando...

Pois quando instalo os driver da minha placa de video...ela fica piscando a tela e ainda aparece fora de sincronismo do monitor...

Eu não sei qual o driver q devo instalar para parar com esse problema...

C vocês tiverem a solução me passem o driver por favor

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por BuZz@11 de fevereiro de 2006, 02:03

Pra mim isso é placa falsa, uma placa nvidia não aceitar "drivers" nvidia??

Pode até ser considerado defeito, mais pra mim é placa falsa, e se for defeito a troca seria garantida.

Vejam se no chip da placa consta algo como GeForce FX5200 NVxx

Mandem fotos ai, falou

Claro!! ta provado q é uma placa falsificada!!

a minha foi tão bem falsiificada q até no chipset colaram uma placa de metal com a marca da NVIDIA, hauhauha,

sóq quando eu tirei o dissipador de calor, arrancou junto....

afff!!!

só q eu não tenho como trocar ou reclamar, só quero o driver.....

Ah!!

já tentei forçar a instalação de Vários Drives da XGI, nada ,depois de reinicialização do windows..não dava video...

só um da XGI o 1.05 volari v3..q achei em um site do IRAQUE :tantan: , deu video mas ficou muito ruim, pior q o driver padrão do windows..na verdade travou o sistema todo..

O QUE ACONTECEU NA VERDADE...

foi q os caras( falsificadores) acessaram a BIOS da VGA e alteraram pra q o windows reconheça como fx5200, e esse mesmo cara modificou da XGI pra parecer um da nvidia...

já acessei a bios da vga, mas não fiz nada pois não consegui fazer o Backup da bios atual, e também não sei se vai adiatar alguma coisa colocar uma bios original da XGI.

Estou nos parâmetros de configuração de um driver mais novo da XGI tentando v se eu altero alguma coisa q d certo!!

mas acho q não vou consegui... na verdade não sei se devo procurar um driver da nvidia alterado, ou um da XGI alterado!!!

:muro::muro::muro::muro:

DYSCO......

por favor me arruma esse driver q você falou q consegue!!!!

me da uma forç ai....

agradeço desde já!!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Boa tarde galera quem quiser o drive dessa placa eu tenho entrem em contato pelo msn [email protected]

manda pra vocês sem problemas.

Acho q a minha faz parte desse lote de Fx5200 falsificada

o driver tá aqui...

http://rapidshare.de/files/19695533/Setup.exe.html

pra quem sempre me add pra pedir porque o link estava na outra pagina... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu mesmo mano consegui deu certo, valeu por me ajudar e dar atenção também vou ajudar outros que precisarem uhauhauah depois de uma semana de lutas aleluiaaaaaaa. abraços

Instalei o drive que me indicaram deu certo mas meu pc ta falando que o meu slot agp é 8x mas ta trabalhando a 4x isso porque o drive é antigo sera que não tem um atualização a minha versão é a 6.14.1.1120 gostaria de saber o que fazer pois meu pc fica meio lerdo.. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Aqui na minha Mercury(eca) GeforceFX 5200 funcionam todos os drivers, mas com os não tão recentes ela se dá melhor, como a versão 56.21 (acho que são estes os dois ultimos numeros, não tenho certeza) ou a 66.93.

Uma coisa que to tentando achar é uma bios atualizada pra ela. No site da Mercury não tem, nem no da Nvidia. Sabem onde tem bios atualizada pra ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...
  • 4 meses depois...

eu tenho fx 5200 128/64 da xfx aceita todo os drivers do site da nvidia ate os ultimos isso ai e placa falsa

Puxa, tanto tempo a instalar uma Nvidia FX5200

Eu foi so por o cd e esta a andar quando tinha o Windows XP.

Pois a minha era XFX

Mas agora é outra para o Windows Vista

---------------------------

Quem pensa que eu sou do Brasil sou de Portugal sou Portugues

Windows Vista

GIGABYTE Nvidia Geforce 7600 GS AGP 8X

HD Maxtor 40 GB

Mother Board: Asrock P4V88+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz

Achei q era o unico no mundo q tinha esse problema com a FX5200... agora descobro q ela é falsa!

E olha q eu penei tentando fazer o WinXP engolir os drives da nvidia.

Agora, baixei alguns drives (inclusive da BIOS) no endereço

http://www.volarigamers.com/dload.php

pra ver se finalmente consigo aproveitar meu investimento...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu problema é +ou- parecido, sendo que quando executei o hwinfo ele diz que o adaptador de video é uma geforce fx 5200 sim... não é nenhuma trident ou outra dessas que vocês falaram..

mas quando vou no site da nvidia e instalo o driver dá bronca. aí tenho que pegar o cd e reinstalar o driver antigo, só assim pega, mas esse driver é mt desatualizado.

já peguei no site da nvidia o driver internacional e o inglês, nenhum dos dois pega =T

me ajudem pelo amor de deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 5 semanas depois...

Acho que foi algum E.T. que esqueceu isso aqui na terra... Até no site DRIVERGUIDE.COM não tem isso, e pesquisei o site da Tridente e o F.D.P. não tem link de drivers e na relação do Clube do Hardware o link não funciona.

Tô perdido

Por favor, se eu estiver atrapalhando crio outro tópico, mas me ajudem!

procure aqui http://www.mediafire.com/?0dzy4kmmzcm tem o driver ou aqui tb que é a mesma coisa,,....no meu caso funcionou e realmente ela muda todo o sistema para fazer ficar parecido com nvidia

eu também preciso de driver dessa placa

http://seucolega.wordpress.com/2007/06/05/geforce-fx-5200-como-xgi-volari-v3xp5/ pode tentar aqui tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...