Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogar(básico) e transformar VHS em DVD


Posts recomendados

aí galera, estava dando uma olhada em uns preços pra da UP no meu pc. Tipo, estava pensando em trocar Processador, Pl. mãe, memoria e adicionar uma gravadora d DVD. O meu PC é o da assinatura...do qual pretendo reaproveitar por enquanto os HDs e a PL. de video.

Meu PC atual:

||Athlon 1.33 Ghz||AVC Tundra 2||Asus A7S333||256Mb DDR 333 Samsung||GeForce 4 MX 440 SE 64 Mb||HD Seagate 20Gb + Samsung 80Gb||

Eu uso ele pra jogos(GTA SA, American's Army...), navegar na net, fazer alguns videozinhos no Movie Make...enfim, acho q não é preciso um PC monstro. Só pretendo talvez junto com essa atualização ou depois colocar uma placa d captura pra transformar uns VHS em DVD.

Dei uma olhada em uma loja na net (www.master10.com) e selecionei essa configuração:

___________________________________________U$

Processador AMD K8 Sempron64 754P 2800+ Box___83.00

Placa Mãe AMD64 S754 ASUS K8N-E Deluxe S/R____85.00

Memoria 512MB/DDR 400MHz PC3200 Kingston_____47.50

Gravador DVD+RW LG GSA-4163B Branco OEM_____45.00

Cotação U$ 1,00 = R$ 2,5500

Total:

U$ 260.50

R$ 664.27

não achei muito ruim esse preço, tambem so dei uma olhada mesmo nessa loja :P. Essa loja é do Paraguai, talvez por isso esse precinho tão legal. Mas me bateu umas duvidas:

1 - A essa configuração eu poderia adicionar uma placa de captura razoavel e fazer uma boa captura dos meus VHSs?

2 - Tem alguma marca ou modelo melhor com preço menor ou igual aos componentes que escolhi?

Se possivel, me deem uma dica de pl. de captura pois não entendo muito de captura de video, so andei lendo que não da pra ser qualquer maquina, tem que ter um bom processador e tal.

Desde já eu agradeço.

:joia:

valeww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também quis fazer um upgrade para fazer captura, mas vou te falar, se tá querendo ganhar dinheiro com isso, vai ter que investir mais.

Sabe por que? Com uma maquina dessa você levaria quase 6 horas para passar 1 hora e meia de VHS para DVD.

Tô juntando dinheiro para "levantar" minha configuração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por erikanjos@28 de dezembro de 2005, 08:57

Eu também quis fazer um upgrade para fazer captura, mas vou te falar, se tá querendo ganhar dinheiro com isso, vai ter que investir mais.

...

Tipo, eu não to com muito foco em ganha dinheiro não, mas faria isso dvez enquando pra tirar um $$ sim.

Mas em que mais você acha que eu deveria investir?

valeu :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua prioridade é jogar ou passar VHS pra DVD???

Se for jogar, vai ter que rolar uma placa de vídeo muuito boa...

Se for a segunda opção, pode mudar tudo.

Pega um processador melhor, Intel eu diria, que pra aplicações parece que tá melhor. Um Pentium da série 6xx com 2Mb de cache acho que já tá bom

Coloque MUITA memória, pode botar aí uns 2Gb, senão não vai conseguri mexer com edição de vídeo.

E trate de arrumar um HD rápido, no seu caso seria legal até rodar um Raid 0... usando 2 HDs... rápido e grande, 160Gb no mínimo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...