Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon 9700 pro com problema? me ajudem!


felismino

Posts recomendados

Pessoal um colega meu comprou uma radeon 9700 pro que ta apresentando o seguinte problema: ao instalar a placa e iniciar o pc ele mostra na tela um monte de quadriculado colorido onde a imagem fica totalmente irreconchecível. Ao ser usada pela primeira vez a placa funcionou bem por uns 45min ai do nada começou a ficar com esse problema e já testei em outro pc mas agora só fica assim. No começo achei que era fonte mas continua o problema. Testei no meu pc que tem uma 6600gt e também ficou com problema. Alguém tem ideia do que seja?

OBS: a placa esquenta demais e requer alimentação extra. esquenta mais que minha 6600gt. Não creio que ela precisa de mais energia que minha placa. Essa placa esquenta assim mesmo? Mesmo ela estando fria, assim que liga o pc já aparece o problema

Conto com a colaboração de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha antiga radeon 9500pro , que usa o mesmo chip que as 9700 , quando eu fazia um overclock exagerado aparecia uns retangulos na tela , mais eram pretos. E de vez enquando eu ligava o Pc e aparecia esse problema , mesmo a placa estando sem over , mais era raro de acontecer isso.

Essa placa consome uma energia absurda , tenta testa ela em um Pc que tenha uma boa fonte , tipo Thermaltake ou enermax. Pode ser também que a placa esteja com defeito , ai nada podemos fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu tive uma 9700pro e realmente elas eskentam bastante, eu deixava um cooler auxiliar sobre ela e prefiria manter o case aberto que fechado pois quando eu jogava ela ficava muito kente, depois que coloquei uma Ati Silencer melhorou bastante, mas ela nunca deu nenhum problema pra mim nem com o case fechado e quando não tinha coloca um cooler extra só pra ela... Tenta instala os drivers de novo e tente também isso da fonte extra só pra ela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

haha eu uso meu pc assim no caso pra minha 9800pro

uma fonte generica de 300w só pra dois hds

e uma genérica de 600w pra vga e a placa-mãe hahahaha

funciona q é uma beleza.. to pensando até em montar um casemod e amarrar essas duas fontes uma em cima da outra com fita isolante hahaha vai ficar lindo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por felismino@27 de dezembro de 2005, 19:31

Pessoal um colega meu comprou uma radeon 9700 pro que ta apresentando o seguinte problema: ao instalar a placa e iniciar o pc ele mostra na tela um monte de quadriculado colorido onde a imagem fica totalmente irreconchecível. Ao ser usada pela primeira vez a placa funcionou bem por uns 45min ai do nada começou a ficar com esse problema e já testei em outro pc mas agora só fica assim. No começo achei que era fonte mas continua o problema. Testei no meu pc que tem uma 6600gt e também ficou com problema. Alguém tem ideia do que seja?

OBS: a placa esquenta demais e requer alimentação extra. esquenta mais que minha 6600gt. Não creio que ela precisa de mais energia que minha placa. Essa placa esquenta assim mesmo? Mesmo ela estando fria, assim que liga o pc já aparece o problema

Conto com a colaboração de vocês!

Estou c/ o mesmo problema, você resolveu o da sua? se sim o que fez p/ ela ficar normal d novo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta, essa placa é nova ou usada? Se for usada é 90% de chace que o cara detonou a placa com overclock e quis passar para a frente.

Por isso talvez ela apresente esses problemas ao ligar ou jogando, mesmo que ela esteja bem refrigerada. Mas confirme quanto a fonte e refrigeração, pois se mesmo assim não resolver é chance da placa estar indo para o beleléu.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, 80% do problemas relacionados a série 9xxx é exatamente este que você citou.

Não é fonte, incompatibilidade ou qualquer outra coisa, o único problema da placa é que ela veio com defeito.

pode trocar sem medo.

se você olhar as 4 primeiras página do forum você vai ver os mesmos casos.

Há, eu tambem fui um dos felizardos a ter esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por felismino@16 de fevereiro de 2006, 22:28

a placa foi comprada pelo mercado livre. o vendedor disse que poderia ser problema de compatibilidade com a placa-mãe. dai a placa voltou pra ele e o vendedor voltou o dinheiro.

Já tive um X800GT q comprei zerada! e a memória dela veio queimada! Os retangulos na tela eraum de cores variadas! parecia fita mal encaixada em um super nintendo hehehe achei até q fosse minha entrada PCIex mas não... era a placa mesmo! Troquei e tive o azar de de dar outro problema, bem esse problema era de atualização de bios da placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...