Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Cadmium

Onde comprar um computador como esse?

Recommended Posts

Fala pessoal do Fórum do Clube do Hardware. Faz um bom tempo que eu venho querendo trocar de computador (afinal, ainda uso um Pentium 3...), só que eu queria um computador realmente bom. Comecei a dar uma olhada em sites e etc e acabei construindo uma configuração que me pareceu muito "legal':

AMD Athlon 64 X2 4800+

ASUS A8N32-SLI Deluxe (ainda em dúvida com a DFI LanParty nF4 SLI-DR, mas muitos reclamam que é complicado fazer ela funcionar direito, por ser meio instável)

eVGA GeForce 7800GTX 256MB (modelo # 256-P2-N529-AX) (mas em dúvida em gastar um pouco mais com a versão de 512MB)

OCZ 2GB (2x1GB) DDR 400 Unbuffered Dual Channel Platinum System Memory (modelo # OCZ4002048ELDCPE-K)

Seagate Barracuda 7200.8 200GB SATA (modelo # ST3200826AS)

Power & Cooling Turbo-Cool 510 SLI (510ATX-PFC) (ou a com 850W)

Resumindo, um mega computador. No entanto, eu não faço a mínima ideia de onde eu encontraria essas peças, ou uma loja em que eu realmente possa comprar um computador e configurar desse modo (como a Alienware, nos EUA, por exemplo).

Então, eu resolvi dar uma olhadinha no site da Dell, e eles têm uma linha voltada mais para profissionais que oferece a possibilidade de colocar processador Xeon Dual Core (eles não têm Athlon 64 X2) e placa de vídeo nVIDIA Quatro FX4500 e a FX3450 (não tenho certeza quanto ao número dessa última), com 512MB e 256MB respectivamente.

O preço: R$20000 (é pra rir mesmo...mas é verdade).

Vocês teriam alguma sugestão, ideia? Eu tenho um certo receio em comprar dessas lojas tipo a Pirainfo e etc, uma vez que nem todo mundo recebeu o pedido conforme tinha sido feito e conforme o prazo (e também porque um computador como esse não sairia barato, e colocar muito dinheiro em um cara não muito confiável não é uma boa ideia).

E, em todo caso, o Athlon 64 X2 é melhor que o Xeon Dual Core? É que eu realmente queria um processador Dual Core...

Agradeço a todos aqueles que responderem!

Abraço,

Cadmium

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Esqueci de dizer:

Era pra ser um computador mais voltado para jogos.

A Dell também te dá a possibilidade de colocar um processador adicional, ou seja, você compra um computado com dois processadores Xeon de 3.8Ghz. Exatamente em que isso implica?

Compartilhar este post

Link para o post

Cada um q me aparece aqui viu, vou falar com os moderadores!!!!!

Amigo quem tem R$20.000 reais pra gastar num PC não fica perguntando qual é melhor, qual é pior, vai la e compra de uma vez !!!!!

Quero ver benchs e fotos dele depois !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Piagão só porque ele tem 20mil reais pra gastar é motivo pra genti deixar ele comprar um Pc caro e que não vale nem 50% do valor que ele vai pagar né?

Não custa ajudar, primeramente amigo dá uma pesquisada no forum tem boas configs e baratas que rodam jogos em High como Doom3 e quake 4. isso já pode ajudar você bastante e não comprar bobeira.

Bom esqueça a Dell é muito cara e não compensa o preço, eles cobram pela marca e pc bom que é bom deixa muito a desejar.

essa config do A64 X2 que você colokou está muito boa. Colocar mais 1 HD igual ai e faça Raid vai aumentar o desempenho consideravelmente.

Segundo tem um forum aqui sobre Lojas que trazem peças do exterior com um Ranking até das melhores lojas dá uma olhada lá, muita genti comprar por lá pela economia de 30% até 50% que tem.

oh u link ai : http://forum.clubedohardware.com.br/index.php?showforum=4

falou!

Compartilhar este post

Link para o post

Um PC desse sem raid.. vai quebrar o desempenho

Eu to curioso aonde você vai comprar isso tudo aí!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma loja muito recomendada é a Waz...

A configuração abaixo foi montada com base de preços nela:

Processador AMD K8 S939 Athlon64 X2 4800+ 2400MHZ 1MB BOX--->R$3.398,00

MB A64 S939 DFI LanParty UT NF4 SLI-DR------------------------------>R$898,00

VGA PCI-E ATI X1800XT 512MB/256Bits ATI---------------------------->R$2.898,00

Creative X-FI Fatal1ty FPS - Box----------------------------------------->R$1.369,00

2-Memoria DDR500 1GB (2x512) CORSAIR XMS - TWINX1024------->R$2,078,00

2-HD SATA 200GB SEAGATE - ST3200826AS - 8MB NCQ(RAID)------>R$978,00

Seventeam 550W ST550EAG-05F Black---------------------------------->R$429,00

Bom acho q esse pc ficou até +ou-... :huh:

Acho até um absurdo montar um pc desse valor mas se você tem $$$ sobrando desse jeito dou mo apoio...

Não se esqueça de quando montar esse pc abrir um topico com as screens dos jogos q você for jogando aí... :D

Caso tenha faltado alguma coisa é so adicionar aí!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se você pode gastar tanto, fmz. Vamos lá:

- O processador tá ótimo. Porém, se quiser algo bom "para jogos" e puder pagar, pega um ATHLON 64 FX-57. Aí sim fica bom pra jogo.

- Placa mãe, também tá fmz.

- GeForce 7800 GTX vai com 512MB mesmo.

- 2Gb de ram tá fmz, mas se pode pagar, quanto mais melhor. Pra quem pode pagar, eu sempre aconselho o MÁXIMO de ram possível.

- HD, com certeza você deve pegar 2, como o colega disse.

Ah, se pegar algo tão "forte" assim, NÃO ESQUEÇA de pegar uma fonte realmente FORTE pra suportar tudo isso.

Te desejo sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto as 2 configs são muito boas mas como o amigo ai em cima disse tem que ter uma boa fonte no minimo uns 400watts reais, A fonte do Rodriguinho é muito boa mas temo que fique no pico e possa queimar devido ao valor em Watts dela! Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ao pessoal que respondeu seriamente, muito obrigado.

No entanto, alguns me entenderam mal. Eu não tenho 20mil pra gastar em um computador, e realmente não pretendo gastar essa grana em um computador. Eu apenas entrei no site da Dell para fazer uma simples comparação!

Cada um que me aparece aqui viu, vou falar com os moderadores...

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal já tá cheio de gente perguntando por configs. ultratops... por vários motivos, mas o principal é porque já existe até um tópico voltado só para elas...

Se você quer gastar grana, o problema não é nosso ;)

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por elnoiadonzin@03 de janeiro de 2006, 17:55

O pessoal já tá cheio de gente perguntando por configs. ultratops... por vários motivos, mas o principal é porque já existe até um tópico voltado só para elas...

Se você quer gastar grana, o problema não é nosso ;)

concordo contigo. o Cadmium ta meio nervoso [ Cada um que me aparece aqui viu, vou falar com os moderadores...] procura no forum veio q tem um monte de post sobre :aranha:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou concordar com os amigos elnoiadonzin e tatoo3006, já tem muito topico falando de computador "potente", como já disseram, quem tem grana pra pagar 20mil num pc não pergunta, simplesmente compra.

Mas, vamos ajudar...

Não há necessiade de um montro desse

Athlon 64 3700+ San Diego

DFI Lanparty UT nF4 Ultra-D

GeForce 7800GT ou Radeon X1800XL, se quiser ter o desempenho mais brutal possivel, uma X1900XT ou X1900XTX

2x 1GB Corsair XMS

2x 120gb Seagate em RAID

OCZ Powerstream 600W

Compartilhar este post

Link para o post

bah, vamo aprender a ler aí, e falar menos... o cara NÃO TEM OS 20 MIL! só pegou no site da dell pra mostrar (não serviu pra nada, mas foi isso). e que besteira isso, quer dizer q se eu tenho 20 mil pra comprar um pc, o primeiro q pintar na frente será o escolhido? vou chegar na loja: "tenho 20 mil reais, quero o que dá pra pegar com isso"???? <_< "CADA UM QUE APARECE NO FÓRUM... <_< ehuaehuaeuhea

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por tassio@03 de março de 2006, 23:04

bah, vamo aprender a ler aí, e falar menos... o cara NÃO TEM OS 20 MIL! só pegou no site da dell pra mostrar (não serviu pra nada, mas foi isso). e que besteira isso, quer dizer q se eu tenho 20 mil pra comprar um pc, o primeiro q pintar na frente será o escolhido? vou chegar na loja: "tenho 20 mil reais, quero o que dá pra pegar com isso"????  <_<  "CADA UM QUE APARECE NO FÓRUM... <_< ehuaehuaeuhea

usheaseuhase, mas é ue!

Mas eu vi que ele falou que não tinha os 20mil... tanto que passei uma config bacana pra ele :P

EDIT: com 20mil eu ia comprar um carro (ou mexer no meu, se eu tivesse um) :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Master of Templar@03 de março de 2006, 22:10

EDIT: com 20mil eu ia comprar um carro (ou mexer no meu, se eu tivesse um) :lol:

somos dois! :D hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Finalmente, alguém conseguiu me entender!

Eu acabei re-postando aqui acidentalmente, nem queria relembrar esse tópico (olhem as datas).

Era isso...assunto encerrado?

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Cadmium@04 de março de 2006, 00:06

Finalmente, alguém conseguiu me entender!

Eu acabei re-postando aqui acidentalmente, nem queria relembrar esse tópico (olhem as datas).

Era isso...assunto encerrado?

Isso o que??? o que voce decidiu afinal de contas?

Compartilhar este post

Link para o post
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais