Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Suporta DDR ou não?!


/v\ µ § å § I-I ¡

Posts recomendados

Olá, agora estou utilizando o programa EVEREST Ultimate Edition 2006 para saber os dados do meu pc, já que como o "sandra" está na versão 2003 e os dados estavam saindo errados... nem a placa mãe ele identificava!

Bom, quando vou em PLACA-MÃE/PLACA-MÃE, lá em "informações físicas da placa-mãe/Slots de RAM", diz: "2 DDR DIMM".

Isso significa que minha placa-mãe suporta módulos de memória DDR?

E quendo vou em: COMPUTADOR/DMI, depois em "controlador de memória"... no campo "tipos de memória suportados" diz "SDRAM".

Então, suporta ou não suporta DDR?! :blink:

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xiii.... não sei se você não entendeu minha pergunta ou eu é que to mais perdido que não vejo o erro da opergunta...

O que eu quero saber é se posso instalar módulos de memória DDR na minha placa, já que lá diz "2 DDR DIMM" e o programa também informa que minha placa suporta apenas módulos de memória SDRAM.

Poderia me explicar o que quer dizer isso então? ....Explicar

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Se" SDRAM = Memória RAM ( Módulos )

"E" DDR SDRAM = Modulos de memória DDR,

Logo a sua placa-mãe Suporta, que uma dica melhor ???

DDR SDRAM DIMM (Double Data Rate ) = 2 grupos de via na memória = 2 engates

SDR SDRAM DIMM = 3 grupos de via na memória = 3 engates

Ok?

Entendeu ?

Ps.:

- DDR SDRAM DIMM: Double Data Rate Sincronous Dynamic Random Access Memory Dual Inline Memory Module

- SDR SDRAM DIMM: Single Data Rate Sincronous Dynamic Random Access Memory Dual Inline Memory Module

Ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummmmm, compreendi agora a diferença... é, eu estava me confundindo como se SDRAM fosse equivalente a DDR... ah bom... só falto desenha né! :P obrigado pela paciência. :joia:

...Ah, mais e quanto ao engate? Os módulos de memória DDR só tem 1 chanfro e os SDRAM "comuns" tem 2... e ai, como vou instalar as memórias DDR, já que eu posso instalá-las na minha placa? :blink: valeu amigo

Espero não ter te ofendido com aquele "...Explicar" hehe. Eu fiz de propósito justamente pra mim poder entender o meu erro. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por /v\ µ § å § I-I ¡@28 de dezembro de 2005, 23:32

....Você diz que eu posso instalar,  mas como voi instalar se não vai encaixar?

Rapaz, sua placa-mãe não suporta módulos DDR. Ainda tá esquentando?

E se for dizer DE NOVO que o programa falou que aceita DDR, vá reclamar com o suporte do Everest. Ora Bolas :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MaviDuron@29 de dezembro de 2005, 01:21

Rapaz, sua placa-mãe não suporta módulos DDR. Ainda tá esquentando?

E se for dizer DE NOVO que o programa falou que aceita DDR, vá reclamar com o suporte do Everest. Ora Bolas :bandeira:

você não se confundiu não?

DDR DIMM é DDR !

Se ta lá é por que suporta !

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, sua placa-mãe não suporta módulos DDR. Ainda tá esquentando?

E se for dizer DE NOVO que o programa falou que aceita DDR, vá reclamar com o suporte do Everest. Ora Bolas

:tantan:

...olha, sei que estou sendo chato perguntando toda hora isso (hahaha), mais vou faze o que se ainda tenho dúvidas??? :looka: ....afinal, essa é a principal utilidade do fórum, pelo menos pra mim... ou você quer que um leigo como eu comece a responder e a postar artigos e tutorias? ...acho que não né? B)

---------------------------------------------------------------------------------------------

Tá, uma última tentativa antes de eu bater a cabeça na parede. =D

As memórias que eu uso são SDR, e tem 2 "entradinhas" para encaixar. e como nas imagens em anexo, as memórias DDR tem 3 "entradinhas".

PERGUNTA:

Não é possível conectar uma DDR nos soquetes da minha placa?

Se não, por que minha placa "suportaria" módulos DDR se não é possível encaixa-ás???? :tantan:

OBS.:

E se for dizer DE NOVO que o programa falou que aceita DDR, vá reclamar com o suporte do Everest. Ora Bolas

Eu não to teimando se o EVEREST diz uma coisa ou outra... pra mim que se %&*#@ o que ele diz..... A unica coisa que eu quero saber é se posso ou não comprar módulos DDR e ponto final.

Peço descilpas mais uma vez se estou sendo chato ou qualquer outra coisa. e se não de certo dessa vez que os moderadores tranquem isso daqui hahaha valeu :bandeira:

post-43289-13884900860804_thumb.jpg

post-43289-13884900860967_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...