Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Repelente Ultrasônico. Alguem tem o projeto ?


Magiver

Posts recomendados

Postado Originalmente por claudomirorl@05 de janeiro de 2006, 21:27

Se o objetivo é espantar os morcegos, a ideia do amigo :-)=vamp de colocar uma lâmpada é quase certeza de que funciona, pois, estes bichinhos não gostam de claridade, como os vampiros.  :D

Pessoal acho que vocês estão no tópico errado. Minha proposta - já que aqui e um Forum de eletrônica - é montar um repelente Ultra-sônico que não vai prejudicar em nada o animal em questão, só vai afugenta-lo. Colocar uma Lâmpada que tem um consumo médio de 25W seria uma alternativa irracional, já que o consumo do projeto eletrônico é e inferior a 1W. Se for para contribuir sugerindo alternativas viáveis, tudo bem!!! Ninguém quer contratar pedreiros - como já foi sugerido - nem tão pouco colocar lâmpada em forro, se liga!!! Quero lembrar que esse equipamento é comercializado por várias impressas e o que buscamos aqui é um projeto que tenha a mesma função do comercial, porém com um custo mais baixo. lembrando também que não mata o bichinho nem o prejudica só AFUGENTA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Magiver@06 de janeiro de 2006, 13:15

Pessoal acho que vocês estão no tópico errado. Minha proposta - já que aqui e um Forum de eletrônica - é montar um repelente Ultra-sônico que não vai prejudicar em nada o animal em questão, só vai afugenta-lo. Colocar uma Lâmpada que tem um consumo médio de 25W seria uma alternativa irracional, já que o consumo do projeto eletrônico é e inferior a 1W. Se for para contribuir sugerindo alternativas viáveis, tudo bem!!! Ninguém quer contratar pedreiros - como já foi sugerido - nem tão pouco colocar lâmpada em forro, se liga!!! Quero lembrar que esse equipamento é comercializado por várias impressas e o que buscamos aqui é um projeto que tenha a mesma função do comercial, porém com um custo mais baixo. lembrando também que não mata o bichinho nem o prejudica  só AFUGENTA.

Grande Magiver e a profissão perigo se lembra ou não é do seu tempo. É mandei mal cara, peço desculpas fui infeliz em não perceber a sua intenção em espantar esses morcegos e não lí direito,peço desculpas pelo erro cometido. Espero agora poder ajudar você e quem quiser se livrar deles e dos insetos voadores. O endereço é da Loja do Lar, não é um projeto mais se interessar lá tem tudo a respeito. http://www.lojadolar.com/

:rolleyes: falou

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nico@06 de janeiro de 2006, 19:25

Aqui tem

R1 -- 15k

R2 -- 470k

R11 - 1k

R12 - 22k

R21 - 12k    1/2 W

R22 - 12k    1/2 W

C1 -- 220 pF

C12 - 47 uF  50 V

D1 -- 1N4001

D2 -- LED

T ---  Transdutor piezo

A tensão em C12 é de  6 V

Nico, eu gostaria de saber a tensão do capacitor C1 e gostaria de saber se você pode me dizer se esse 555 é a mesma coisa que "LM 555", que eu encontrei em uma loja.

Grato,

Lucas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por :-)=vamp@06 de janeiro de 2006, 18:54

Grande Magiver e a profissão perigo se lembra ou não é do seu tempo. É mandei mal cara, peço desculpas fui infeliz em não perceber a sua intenção em espantar esses morcegos e não lí direito,peço desculpas pelo erro cometido. Espero agora poder ajudar você e quem quiser se livrar deles e dos insetos voadores. O endereço é da Loja do Lar, não é um projeto mais se interessar lá tem tudo a respeito. http://www.lojadolar.com/

:rolleyes:  falou

:bandeira:

Lembro sim - é do meu tempo, anos 80 - e foi em homenagem que coloquei esse nome.

Espero não ter sido rude em minhas palavras mas queria manter o foco no tema sugerido. Como você pode ver diversas pessoas se identificaram com o meu problema ou algo parecido.

Continue em defesa dos nossos amigos alado, isso é nobre !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por claudomirorl@06 de janeiro de 2006, 20:24

Ao autor do tópico, minhas desculpas também.

Boa sorte no projeto...

Idem, resposta ao nosso amigo Vamp. Inclusive você me ajudou enviado o programa do ociloscópio para usar com esse projeto, só faltou a interface.

Obrigada por sua compreensão e fico grato pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nico@06 de janeiro de 2006, 19:25

Aqui tem

Grande Nico!!!

Cara você não pára de surpreender ! Me diz uma coisa esse projeto tem alguma modificação se a tensão for 110V. A frequência da rede eu sei que é diferente 60Hz - 220V é 50Hz - será que a frequência de saída não ficará diferente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os condensadores sao para 50V

Para 110 basta mudar R21 e R22 para 6 kohm pode usar a 50 ou 60 hz

tenham em arençao que o circuito não esta isolado da rede e cuidado ao manusear.

montem numa caixa tipo das dos carregadores dos telemoveis , de um avariado, assim aproveitam a ficha e basra fazer uns furoa na caixa para o som sair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nico@10 de janeiro de 2006, 01:22

o led serve para verificar se o circuito esta a oscilar

a tensão de alimentaçao é feita a partir da rede

o pino 5 não necessita estar ligado

no esquema o led esta em posiçao inversa

as minhas desculpas

Amigo onde encontro esse Transdutor piezo? q/ tipo de equipamento utiliza esses autofalantes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lucas1989@09 de janeiro de 2006, 14:51

Nico, eu gostaria de saber a tensão do capacitor C1 e gostaria de saber se você pode me dizer se esse 555 é a mesma coisa que "LM 555", que eu encontrei em uma loja.

Grato,

Lucas.

"Me equivoquei" o LM555 é um 555 comum sim.

O CI 555 é uns dos mais comuns dos componentes eletronicos. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nico@10 de janeiro de 2006, 01:22

o led serve para verificar se o circuito esta a oscilar

a tensão de alimentaçao é feita a partir da rede

o pino 5 não necessita estar ligado

no esquema o led esta em posiçao inversa

as minhas desculpas

Nico

Não seria melhor um circuito cuja frequêcia variasse pois, ao analisar o circuito

também percebi que o pino 5 não está sendo utilizado isso quer dizer que a saída é fixa. Segundo li esses animais se acostumam com único som, então o ideal seria um circuito de frequência de saída variável. Não tem como adaptar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...