Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

iMac não liga


Posts recomendados

Meu iMac não está ligando.... Aconteceu de uma hora pra outra, não acende o led do botão, não faz nada.... Já troquei de tomada, já testei com outro cabo de força, nada acontece.... Estou achando que pode ser algum problema na fonte, mas não tenho como testar, não conheço ninguém que tenha mac e ainda preciso procurar uma assitência técnica.....

O problema é que estou sem dinheiro no momento para mandar para a assistência... Alguém tem alguma sugestão do que pode estar acontecendo, ou de algum teste que eu possa fazer por enquanto????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emerson, ele simplesmente não liga, não faz nada, não acende nada.... Morreu......

Queria saber se alguém pode falar mais ou menos quanto sai uma fonte de iMac (266MHz), e onde posso encontrar em São Paulo/SP.....

Tenho muito pouca experiência com Macs, comprei esse usado no mês passado, e já deu problema.... Infelizmente não tem mais garantia, então estou basicamente perdida.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oops! Desculpe... Li a sua primeira mensagem pela metade (ou menos).

Esse modelo de iMac (rev. C, de 266MHz) costuma apresentar problemas de queima de flyback (é o transformador que alimenta o tubo de imagem com alta tensão).

Quando ele queima, nada mais liga. Em geral o iMac apresenta pequenos estalos acompanhados de uma rápida tremida da imagem, inicialmente apenas quando o iMac é desligado, e vão se tornando mais e mais freqüentes até que o iMac "apaga" ou simplesmente não liga mais.

Em uma assistência autorizada da Apple irão trocar a chamada Analog Board e lhe cobrarão mais do que esse iMac vale no mercado.

A solução razoável é procurar alguma empresa de manutenção de monitores (a placa onde fica o flyback faz parte do monitor) e pedir pra consertar.

Em algumas situações apenas o flyback queima, mas é mais comum alguns outros componentes queimarem junto. De qualquer forma o flyback é o item mais caro e pode ser encontrado nas lojas da rua Santa Ifigênia, no centro velho de São Paulo, por volta de R$40,00 a R$50,00.

A uns 6 meses atrás, paguei R$39,00 numa loja chamada Opel, lá na Sta. Ifigênia.

O código do flyback desse iMac é 6174z-1003g.

PS: Esse mesmo problema (dos estalos seguido da queima do flyback) ocorre nos iMacs rev. A (o original, de 233MHz), rev. B (também de 233MHz), rev. C (266MHz) e rev. D (333MHz).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Bom, eu não cheguei a notar se ele estava com esses estalos que você comentou, mas de qualquer forma muito obrigada pela dica!!!

Já achei uma pessoa que conserta Macs, vou levar o meu para ele avaliar, vou comentar sobre isso...

Muito obrigada emersonwsm!!!!!!

ola bom dia

poderia informar aonde voce conseguiu consertar seu imac, o meu esta apresentando o mesmo problema de nao ligar.

obrigado

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...