Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R9600Pro e FX5700LE Desempenho


Posts recomendados

Iaew galera beleza????

Gostaria de saber se uma R9600PRO, que dizem ser muito boa, roda os jogos de atualmente, que exigem uma grande placa de video, gostaria saber se:

R9600Pro roda:

Doom 3 Very high 1024x768

F.E.A.R low 1024x768 -> Dizem que esse jogo exige muito de sua placa de video

Half Life 2 ALL HIGH 1024x768

Need for Speed: Most Wanted ALL-IN-HIGH 1024x768

Gostaria também saber sobre a GF 5700LE com os mesmos jogos

Vou andar pesquisando sobre também se puderem me ajudar já agradeço, intão é isso qualquer coisa eu apareco aqui devolta....

OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu tive uma 9600PRO 256MB e:

Doom 3 (se eu me basear em Quake 4, porque não joguei Doom 3): 800x600Low~Medium sem filtros (com lags, eu acho que era a memória, eu tinha 768MB)

FEAR: 800x600Low sem filtros (mesmo assim com lags)

HL2: Não testei

Need For Speed Most Wanted: 640x480Medium (com um pouco de lags), esse dava pra rodar até 800x600 Low~Medium sem filtros em ambas resoluções.

A 5700LE eu não sei, mas eu acho que tem desempenho um pouco inferior em Shader 2.0.

EDIT: É bom tirar as sombras desses jogos porque elas pesam muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dark Alone essa sua 9600Pro é magica hein tá quase batendo a minha 6600GT, alias no nfsmw tá com o mesmo desempenho da minha ###### hein. Alias du jeito q você falou deve tá batendo uma 9800Pro, exagero um bocado hein amigo. A q o fuy falou tá certinho. Bem vamos ao q interessa.

Eu tinha uma 5700LE 256mb e o q conseguia era

Doom 3 1024x768 no medium sem lag nenhum completamente lisinho.

Fear 640x480 no maximo tirando efeitos d sombra e luz, videos e volumetric light, e effects no medium, 4x AF, 2xAA com bastante lag na hora dos tiroteios, mas não era injogavel, fikando na base dos 20 a 30 fps, bem ruim mesmo.

Half Life 2 1024x768 models em high, o resto no medium ou low, lembrando q nessa placa assim como na 9600 o jogo usa Directx 8, lisinho.

nfsmw 800x600 com quase todos os efeitos no high e 2x d AA com um pouco d lag ou 1024x768 com todos os efeitos desligados.

esqueci d falar q era com over d 250 pra 308 no núcleo e d 400 pra 488 nas memorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tive uma 9600pro capada num axp2.6 barton com 1 gb de ram.

Rodei Doom3 em 1024x768 no medium sem AA e com sombra desativada e funciona muito bem.

No FEAR não sei.

No HL2 da pra jogar com os graficos no max(talves com AA 2 ou 4x) com alguns lag na hora do tiroteio. Na epoca em q joguei o HL2 joguei com uma 9250 128 bits com graficos no max sem aa e sync verticall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma 5700LE. Com os clocks defaults, ela roda pouco inferior a 9600 Pro em baixas resoluções e em resoluções mais altas ela bate a 9600 Pro. São muito próximas em desempenho.

Mas quando faço overclock nela, fica quase um 9600 XT. Lembrando q a minha é da Leadtek, 256mb. Deixo c\ clocks em 450 GPU e 510 nas memos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma 9600Pro Capada, 400/446, bem, eu simplesmente odeio queda de FPS em tiroteios, explosões, ou mesmo travadas causadas por falta de memória. Minha maquina é:

Sempron 2400+@2030mhz

768MB ram

9600PRO

SB Live!

NFSMW: Roda a taxas bem satisfatórias a 640x480 tudo no full excetosombras pois elas ficam quadradas, vsync e AA que está no médio.

Doom3: 640x480High com tudo, menos Sombras, AA e Vsync.

Quake 4: Idem Doom3

NFSU2: 640x480 tudo no full (incluindo AA)menos Vsync.

Half-Life2: 800x600 tudo no High com AA2x AF8x.

HL2 Lost Coast: 640x480 tudo no High exceto filtros como AA e AF

F.E.A.R.: Perdi a paciencia com ele, qualquer coisinha que colocar a mais ele já dá slowmotion, e já que é um jogo de FPS, precisa ter uma boa fluencia de FPS, então deixei quieto e deixei como ele vem padrão que é no Low mesmo.

Cada um tem sua opinião sobre isso, uns preferem 25FPS, outros 35FPS ou mesmo 40FPS, que varia de jogo a jogo a sua movimentação, tem certos jogos que necessitam altos FPS senão já dá pra sentir um ruim, outros já nem tanto, como é jogos de corrida por exemplo.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz Speed o teu over tá bem alto né? Mas d qualquer jeito parabens pelo over, muito bom mesmo. Phanton a tua 9600 tá mais realista do q o amigo q crio o topico.

Uma 9600 rodando nfsmw em 1024x768 td no high? fala sehriu deve tá rodando a 10 fps isso aí Doom 3 em 1024x768 no high, sendo q o jogo foi otimizado pras nvidia? Fear em 1024x768 mesmo td nu low, sei não. Amigo vai me desculpar, eu num so d duvidar da palavra dos otros, mas eu num acredito nissu q você colokou não. A não ser q você goste d ver slides.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom....

Neobr10 disse:

Putz Speed o teu over tá bem alto né? Mas d qualquer jeito parabens pelo over, muito bom mesmo. Phanton a tua 9600 tá mais realista do q o amigo q crio o topico.

Uma 9600 rodando nfsmw em 1024x768 td no high? fala sehriu deve tá rodando a 10 fps isso aí Doom 3 em 1024x768 no high, sendo q o jogo foi otimizado pras nvidia? Fear em 1024x768 mesmo td nu low, sei não. Amigo vai me desculpar, eu num so d duvidar da palavra dos otros, mas eu num acredito nissu q você colokou não. A não ser q você goste d ver slides.

Acho que vocês entenderam errado, quanto a leitura de meu primeiro post...

"Gostaria de saber se uma R9600PRO, que dizem ser muito boa, roda os jogos de atualmente, que exigem uma grande placa de video, gostaria saber se:"

Não sei se vocês viram mas no final da frase "gostaria saber se", indica, uma duvida, não quer dizer que roda assim aqui, que não é verdade, com algumas exceções, por causa que minha placa é capada 400/400, penso que ela talvez obiteria esses resultados em 400/600.

Talvez não tenha sido muito especifico em citar em 400/600, mas deixa, mas tarde trago alguma coisa a mais para incrementar o post.

No caso da 5700LE(chamada por meus amigos de "LAG EDITION"), como ela tem um clock muito baixo comparado com outras placas, possum um desempenho inferior a placa similires, por isso um over ajuda como no seu caso SPEEDY que conseguiu um forte over.. muito bom....

Ah.. esqueci de avisar que minha placa é GeCube, intão isso leva um aumento do ns.

Continuem discutindo sobre estas duas placas....

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh tá desculpa então. Bem então é o seguinte.

Doom 3 1024x768 High, acho q não dá, a não ser q você se importe em jogar com lag, mas acho q no medium talvez rode bem.

FEAR low 1024x768, acredito q vai dar bastante lag, melhor deixar em 640x480 com os efeitos e filtros ligados.

Half life 2 1024x768 high, acho q dá sim, o jogo roda muito bem nas ati.

nfsmw 1024x768 td no high não vai dar nem pensar. Esse eu tenho certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DaRkAlOnE@14 de janeiro de 2006, 11:39

Bom....

Acho que vocês entenderam errado, quanto a leitura de meu primeiro post...

"Gostaria de saber se uma R9600PRO, que dizem ser muito boa, roda os jogos de atualmente, que exigem uma grande placa de video, gostaria saber se:"

Não sei se vocês viram mas no final da frase "gostaria saber se", indica, uma duvida, não quer dizer que roda assim aqui, que não é verdade, com algumas exceções, por causa que minha placa é capada 400/400, penso que ela talvez obiteria esses resultados em 400/600.

Talvez não tenha sido muito especifico em citar em 400/600, mas deixa, mas tarde trago alguma coisa a mais para incrementar o post.

No caso da 5700LE(chamada por meus amigos de "LAG EDITION"), como ela tem um clock muito baixo comparado com outras placas, possum um desempenho inferior a placa similires, por isso um over ajuda como no seu caso SPEEDY que conseguiu um forte over.. muito bom....

Ah.. esqueci de avisar que minha placa é GeCube, intão isso leva um aumento do ns.

Continuem discutindo sobre estas duas placas....

[]s

Eu tinha entendido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está parcialmente certo pelo que eu testei aqui....

Neobr10 disse:

Ahhh tá desculpa então. Bem então é o seguinte.

Doom 3 1024x768 High, acho q não dá, a não ser q você se importe em jogar com lag, mas acho q no medium talvez rode bem.

FEAR low 1024x768, acredito q vai dar bastante lag, melhor deixar em 640x480 com os efeitos e filtros ligados.

Half life 2 1024x768 high, acho q dá sim, o jogo roda muito bem nas ati.

nfsmw 1024x768 td no high não vai dar nem pensar. Esse eu tenho certeza.

Não tem problema eu entendo, uma R9600 não roda NFSMW no high nem aqui nem em qualquer R9600, eu acho(certeza), até que alguem me provem ao contrario. =-P

felizmente F.E.A.R low 1024x768 rodou certo, talvez não chege até 50 fps, mais vou tirar algumas SS.

Doom3 ainda não testei mais é isso que da Medium sem AA, foi o que me disseram,

Quanto o HL2 eu tenho, e você está certissímo, apenas o Loast Coast, que caiu muito o rendimento da placa, gerendo um lag consideravel(não testei os FPS)

To testando o F.E.A.R, o Doom3 ta na casa de um amigo(que usa 5700LE) já pego e testo ele...

O NFSMW, é um jogo muito bom, não rodará aqui no high nunca, mas eu já acustei a joga-lo.....

Vou tentar achar algumas SS com FPS se eu conseguir aclopar as duas melhor....

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos eu tenho uma R9600Pro (450/560) em over já que é uma GeCube (400/400) e minha maquina é a da assinatura. Consigo jogar NFSMW com tudo no high menos AA e roda redondo so da lag uma ou outra vez. Fica entre 13~17fps roda bem redondo aqui, da pra jogar beleza.

já o Doom 3 também rodo com tudo topado, - AA, e td roda super redondo o fps varia muito mas dificilmente cai baixo dos 15 fps, geralemente fica nos 20~25.

Quake 4 também roda com tudo no maximo, mas tem um pouco de lag, então eu baixo algumas configurações.

O FarCry roda também muito bem mesmo no máximo, baixei o demo pra testar e sem problemas.

Os outros jogos eu não tenho, so ouvi falar.

Acho q talvez esteja acontecendo com vocês o q aconteceu comigo, troquei processador, hd, placa de vídeo, até perceber que o problema de lag meu era só a memória (384mb) que era insuficiente para jogar com tudo no máximo, comprei 1gb e acabaram 99% dos problemas com lag. não sei mas acho também q uma placa de vídeo com 256mb deve ajudar também, embora a minha seja 128mb.

Gostei muito das discussão e também estou interessado em conhecer o desempenho da Geforce 5700 Le.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa pessoal sobre as placas da GeCube já vi isso com 3 delas, a memória aceita muito bem o overclock, consegui em duas 9600pro colocar de 400 pra 560 brincando, e em uma 9550 coloquei o core de 400 pra 500 e a memoria de 400 pra 570, com esses overs da pra melhorar uns 20% o desempenho das placas, o q é muita coisa.

So pra fechar alguém ai conseguiu chegar a 11000 pontos no 3dmark2001? No Clube do Hardware já vi ela dando até 12500 pontos, aqui em casa mesmo com over so chego 8200 não entendo como eles conseguem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CiriX Postado em Hoje, 12:41 

  Amigos eu tenho uma R9600Pro (450/560) em over já que é uma GeCube (400/400) e minha maquina é a da assinatura. Consigo jogar NFSMW com tudo no high menos AA e roda redondo so da lag uma ou outra vez. Fica entre 13~17fps roda bem redondo aqui, da pra jogar beleza.

já o Doom 3 também rodo com tudo topado, - AA, e td roda super redondo o fps varia muito mas dificilmente cai baixo dos 15 fps, geralemente fica nos 20~25.

Quake 4 também roda com tudo no maximo, mas tem um pouco de lag, então eu baixo algumas configurações.

O FarCry roda também muito bem mesmo no máximo, baixei o demo pra testar e sem problemas.

Os outros jogos eu não tenho, so ouvi falar.

Acho q talvez esteja acontecendo com vocês o q aconteceu comigo, troquei processador, hd, placa de vídeo, até perceber que o problema de lag meu era só a memória (384mb) que era insuficiente para jogar com tudo no máximo, comprei 1gb e acabaram 99% dos problemas com lag. não sei mas acho também q uma placa de vídeo com 256mb deve ajudar também, embora a minha seja 128mb.

Gostei muito das discussão e também estou interessado em conhecer o desempenho da Geforce 5700 Le.

valeu

Intão cara sua descrição dos jogos bateu com a minha na minha R9600Pro sem over, não tenho cooler suficiente para coloca over, intão voltando o assunto, do jeito que você descreveu ai, foi o que deu aqui, paricidissimo seus desempenho comparado com o meu...

Quanto o NFSMW, isso mostra que não é impossivel, como já disse anteriormente eu já acustumei a joga-lo assim, com esse lag que agora, não me atrapalha em nada....

Quanto ao DOOM3 aqui também rodou no maximo sem AA, e dificilmente cai o FPS(eu já fui busca o doom 3 e já instalei e testei).

Não cheguei a testa Far Cry nem Quake 4.

Isso mostra que eu não estou sozinho neste mundo com uma placa meio que milagrosa...

[]s

EDITADO: é..... li seu novo post agora.. quanto ao 3dmark2001, aqui o resultado foi 10683, também acho o resultado muito intrigante dos "TESTERS".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro jogo que roda redondo com tudo no maximo é o Age 3 que todos sabem é super pesado, eu só não aumento o filtro de sombra pra ultra high porque o fps fica em 10 e não fica legal pra jogar, colocando apenas em high e o resto tudo topado ela dá 13~20 fps em média fica em 15fps e da pra jogar muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal esqueci de dizer, essa placa só dá esse desempenho todo utilizando processadores de bom desempenho, se vocês usarem celeron ou duron dificilmente poderam conseguir bom desempenho. Quando eu troquei meu duron 1.3 pra esse athlon 2.6 consegui dobrar o desempenho nos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Efeitos de sombra pesam pois precisam de um bom processador, por isso que as vezes nem diminuindo a resolução pra colcoar as sombras o desempenho cai igualmente como se estivesse em uma resolução mais alta.

Quanto ao teste do Clube do Hardware da 9600PRO, se lembrem, foi usada um modelo não capado 400/600, como era maioria na época, depois de um ano é que começou essa chatisse de memórias a 400Mhz.. Fiz um teste rápido aqui, botei a memória a 500Mhz e ganho é bem significativo mas só percebi em benchmarks, em jogos senti pouco, mas claro, coloquei de 446 para 500, se fosse direto para 600Mhz, o ganho seria bem considerável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem cada um tem uma opiniao, mas Cirix você gosta d jogar em slides hein?é o q eu falei, cada um tem uma opiniao, eu acho q os fps q você falou estão muito, mas muito baixos, pra mim fps jogavel é acima d 30 fps nu minimo. Tem gente q acha fps bao é acima dos 60, é o q eu falei, cada um tem uma opiniao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doom 3 sem AA em 1024x768 roda em High mas com lags, acredito que com mais memo rode melhor, em ultra também rodou em 800x600 mas com alguns lags bem chatos em aberturas de portas e alguns inimigos, já em 800x600 em High rodou bem.

NFSU2 roda em 640x480 com tudo,tudo no máximo.

HL2 rodei em 1024x768 com AA 2x ou 4x e o resto alguns em médio e high, não me lembro ao certo, achei o jogo bem leve em comparação ao Doom 3.

Far Cry rodei em 1024x768 com a maioria dos efeitos no máximo sem AA e com AA rodou bem em 800x600.

Acredito que com mais memória consiga rodar melhor alguns jogos, pois hoje não só a VGA é bem exigida mas memo é muito importante, muitas vezes pensam ser VGA e é a memo que esta provocando lags.

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...