Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

converter arquivos .DBF para .TXT?


tangerinevinny

Posts recomendados

Boa noite amigos :D

Não sei se foi o local exato mas estou com este pipino desgastante.

Eu entrei no ramo das ECF´s, máquinas registradoras de supermercados e elas possuem um software para o cadastramento e atualização de mercadorias que após dias árduos trancado dentro de um mercado lançando produto por produto no computador, através deste software é jogado o banco de dados para as máquinas.

O seguinte:

Tenho duas marcas distintas de registradora e programas específicos para cada, um modelo não aceita o outro e para isso tem alguns sujeitos :angry: que cobram a bagatela de 300,00 para converter estes arquivos, um modelo salva com a terminação "DBF" e o outro com "TXT".

E aqui anda batendo o récorde de altas temperaturas neste verão proposital da humanidade.

São somente uma semana dentro do mercado na frente do computador para fazer todo este procedimento novamente porque o modelo de máquina é outro pois uma não fabrica mais.

Eu desejo saber na medida do possível se existe alguma maneira de converter estes arquivos, se alguem puder esclarecer esta dúvida para mim eu agradecerei eternamente, éter-na-mente, é-ter-na-mente, eterna-mente :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um pouco complicado, pois a extensão DBF é uma extensão de banco de dados usada por inumeros programas, mas isso não quer dizer que seja padrão. O Excel ou mesmo o Access as vezes conseguem abrir a este tipo de arquivo se for um (.NDX "Disfarçado")

Este site disponibiliza um software capaz de identificar corretamente essa base de dados:

http://mark0.net/soft-trid-e.html

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...