Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Gustavo-porto alegre

NvÍdia nforce 2 x via kt 400

Recommended Posts

<font color='#000000'>Retirado da REVISTA PCS N°40:

                    Qual é o melhor?

 

    Em muitos testes como no Content Criation,Business Winstone,RTCW e Xmpeg o nForce 2 permitiu que o sistema fosse entre 5% e 8% mais rápido do que o KT400.Em uma das avaliações o chipset da nVÍDIA foi derrotado,no 3DMARK 2001 SE.Ocorreu empate no STARS,no Aquanox e no 3DSTUDIO MAX V4.26.A diferença no 3D Mark não foi devastadora:o nForce2 perdeu por pouco mais de 0,6%.

   No UT2003 Tournament Demo,jogo que usa o Diretc 3D,o nForce 2 ficou um pouquínho a frente;cerca de 2%:54,2fps contra 52,9fps no Botmatch.

   Na performançe fica que o nForce2 é superior,e que sua controladora de memória,fundamental em qualquer sistema,tem mais fôlego;principalmente por resolver melhor o caso assíncrono do FSB e barramento de memória,e não ter limitações com as DDR 400.

  Compatibilidade e estabilidade chegam a ser MAIS importantes do que rapidez.Com a pequena amostragem de peças testadas não houve problemas,mas isso não significa muita coisa.Contudo considerando o histórico da VIA e NVÍDIA,a balança pende para o lado do nForce2.E para quem tem uma KT333 OU NFORCE 440,não há benefícios(diferença de perfomançe quase nula),a menos que se queira um Athlon Barton.

 A melhor placa(ASUS A7V8X,SOLTEK 75FRN-L,EPOX 8K9A2+)

 

  É mais importante a velocidade,a estabilidade ou a durabilidade?Eventualmente um único produto combina tudo isso;mas dessa vez nenhum deles se destacou para valer.Em estabilidade todas as três foram perfeitas,suportando 12 horas de3DMark 2001 SE em modo demo,.fora todas as baterias de teste,inclusive com horas de memtest86.Na durabilidade a escolha fica com a ASUS A7V8Xpor causa dos eletrolíticos japoneses,na velocidade a campeã foi a Soltek 75FRN-L.A Epox 8k9a2+ ficou com o segundo lugar em perfomançe,e com a maior coleção de extras,ainda mais do que a ASUS A7V8X.

  Assim,para decidir mais criteriosamente,criou-se um sistema de notas de 0 a 5 para a validação de sete quesitos:qualidade dos capacitores eletrolíticos,robustez do regulador de tensão,design,recursos extras,proteção a CPU,perfomançe e preço.A ASUS A7V8X ficaria em primeiro com 3,86 pontos;a Soltek 75FRN-L e a Epox 8K9A2+ com 3,57 pontos.Ignorando recursos extras e preço a Asus e a Soltek dividiriam a primeira posição com 3,80 pontos,e a Epox ficaria em terceiro com 3,40 pontos.</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Edgar Serra

Tópico movido para Fórum mais adequado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×