Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

3d mark acusa resultados errados ?!


Visitante

Posts recomendados

Galera, testei dois computadores com o 3D mark 2001 SE.

Um é um P4 1.60A (512k L2), placa-mãe ASUS P4T-E (INTEL 850, AGP 4x, nada onboard), 256MB RAMBUS PC800, Visiontek Geforce 2 MX400 64MB, HD ATA 100 + 80 vias, fonte ATX "450W" genérica.

O outro é um XP 1700+ TBRED, placa-mãe SOYO DRAGON PLUS KT333 (VIA KT333, AGP 4x, usando som e LAN onboard), 256MB DDR PC2100, XFX Geforce 2 MX 400 64MB (a mesma), HD ATA 100 + 80 vias, fonte "300W" Troni.

Todos usaram para os testes o WIndows 98 SE, a mesma versão do driver de vídeo (detonator 40.72 -> não assinado pelo WHQL para win 98, pois não dá para achar drivers assinados para WIN98 no site da NVIDIA), Direct X 9.0 e as últimas versões dos drivers dos chipsets disponíveis em mãos.

Rodei o 3D MARK 2001 SE e...

O Pentium 4  teve 2812 pontos.

O Athlon XP teve .... apenas... 1508 pontos... ISTO está errado!!

E olhem que eu afinei o bios e o Windows de ambos os computadores para a menlhor performance... além de ter rodado o 3D mark diversas vezes...

P.S.:Inevitavelmente, a vida de um integrador é cheia de BUGS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelo escore está claro: a geforce2MX400 do athlon é o modelo de 64bits/sdr, enquanto a do pentium4 é o modelo de 128bits (ou ddr).

Experimente trocar a placa de vídeo de um micro pelo outro e faça o teste... Garanto que o micro com a visiontek vai continuar ganhando longe.

Notem que isso não tem a ver com a marca da placa de vídeo, e sim com o tipo de memória usada por ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@19 Mai. 2003,14:39

Pelo escore está claro: a geforce2MX400 do athlon é o modelo de 64bits/sdr, enquanto a do pentium4 é o modelo de 128bits (ou ddr).

Putz! hahahaha, isso nem passou pela minha cabeça; onde já se viu fazer um teste do 3d mark, sem usar a mesma placa de vídeo? afff

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é claro amigaum

uma é visiontek - provavelmente 128 bits..

e a outra é a famigerada xfx, vulgo pine, q provavelmente é 64 bits..

testa a visiontek no AMD e teste pra você ver...no minimo uns 2900 pontos pra mais..

com um duron 1.0 ghz eu faço 2850 ptos ..eheh

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, dei vacilo. Realmente, testando a placa da Visiontek no Micro com Athlon XP, o 3D Mark acusou 2855 pontos (e olhem que eu configurei o Direct 3D - usando o utilitário da NVIDIA- para a melhor imagem possível, em detrimento do desempenho. Se tivesse feito o contrário, o score chegaria a uns 3k e pouco).

A questão é, não  sabia que placas com o mesmo chipset gráfico poderiam apresentar resultados tão discrepantes. Achava que a banda de memória era padrão do chipset, e que este não aceitaria uma memória com banda + baixa. ERREI feio (desculpem-me, ainda sou meio leigo no assunto).

Só mais um detalhe: ao comprar uma placa de vídeo nova, qual programa posso usar para verificar detalhes, como largura de banda da memória, clock do proc., etc... (o Sandra SI e os similares que conheço só falam qual é o modelo do chipset e o fabricante da placa, e olhe lá).

Me responddam também esta duvida: além da banda de mem. e detalhes como TV-OUT/IN, qual as outras diferenças entre os fabricantes de placas de vídeo, supondo que estas usem o mesmo chipset.

:laugh: Falô!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, outra questão: hoje, fucei o manual da placa XFX, e estava escrito que ambos os modelos Geforce 2 MX 200 e 400 tem memória DDR, além de uma GPU de 256 bits. Aí é que tá: se a placa Visiontek tinha memória DDR, como se explica a diferença entre os dois?  :(

Detalhe: ambas as placas tem o chipset Geforce 2 MX 400 e 64 MB. A placa XFX leva a marca sobre a placa, além de, na inicialização, mostrar o modelo do chipset. Já a da Visiontek, só dá para ler na placa o escrito GEFORCE 2 MX, sobre o chipset. Usei o Sandra SI 2003 (Blue Hardware Edition) para conferir, e o resultado foi "Visiontek Geforce 2 MX/MX400" como string do OEM.

Sendo assim, porque a placa da Visiontek ganhou feio?!!!  :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...