Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
lula???

Low level

Recommended Posts

lula???    0

<font color='#000000'>Bom dia a todos!

Tenho um hd Maxtor de 3,2gb com bads, eu usei o format de baixo nível da própria Maxtor rodou tudo ok, só que agora quando tento acessar o mesmo ele dá mídia invalida nem o setup reconhece, posso encomendar o caixão, ou há algo a fazer?

Obrigado</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante   
Visitante

<font color='#0000FF'>>>>>>>>>>> encomenda o caixão <<<<<<<<<<<<

formatar em baixo nível destrói os sinais magnéticos que servem de "mapa" para o servo-motor. E o conserto sai mais caro do que um novo.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Edgar Serra   
Guest Edgar Serra

<font color='#3384E3'>Mas tipo esse soft da maxtor não faz formatação de baixo nível....nós que chamamos erroneamente de formatação de baixo nível...note que quando você isola os bad´s com o soft da maxtor (eles dizem que vão eliminar os bad´s mas é mentira...eles só são isolados mesmo..) as partições são perdidas...dai é normal você tentar acessar uma partição e ter como resposta midia invalida afinal de contas você não tem mais partição mesmo...vai no fdisk e refaz a partição e pronto...</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante   
Visitante

<font color='#0000FF'>mas o fdisk vai #### teu HD. usa o pqmagic e isola os setores que possuem clusters inválidos.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Edgar Serra   
Guest Edgar Serra
Postado Originalmente por PC-Explorer@21 Mai 2003,19:01

<font color='#000000'>mas o fdisk vai #### teu HD. usa o pqmagic e isola os setores que possuem clusters inválidos.</font>

<font color='#3384E3'>porque o fdisk vai #### o HD?! os Bads já foram isolados pelo formatadr da maxtor, agora o fdisk só vai refazer as informações, se você pensa em manter os dados anteriores nem pense nisso pois eles não existem mais.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante   
Visitante

<font color='#0000FF'>Porque HD só tem Bad Blocks por dois motivos: ou tá magneticamente deteriorado ou sofreu corrompimento de vírus. Mas se o Setup num reconhece o HD do cara, como é q ele vai usar o FDisk nele??</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Edgar Serra   
Guest Edgar Serra

<font color='#3384E3'>Realmente....mas note que como disse anteriormente formatação do fabricante por si só, já isola os bad´s....uma outra coisa, esse hd tá com pau na placa dele (provavelmente), então é lixo, a menos que você tenha algo muito importante a recuperar (mesmo formatado o hd pode ter suas informações, mas não todas, recuperadas...)</font>

Compartilhar este post

Link para o post
MADMAX    0
Postado Originalmente por PC-Explorer@19 Mai. 2003,18:49

<font color='#000000'>>>>>>>>>>> encomenda o caixão <<<<<<<<<<<<

formatar em baixo nível destrói os sinais magnéticos que servem de "mapa" para o servo-motor. E o conserto sai mais caro do que um novo.</font>

<font color='#000000'>De onde você tirou que formatação em baixo nivel estraga o HD ? você acha que o fabricante iria fazer um software que detona o produto dele ?

você deve estar confundindo formatação em bxo nível com formatação fisica !!!

Abraços.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>E ai beleza? já aconteceu comigo meu hd so dava midia invalida, ai fui num tecnico daqui ai ele foi la e digitou isso:

format c: autotest tentea isso não sei agora onde era os espaços. depois ele voltou funcionar. tenta ai num custa nada ne. ou ainda particionar ele com o software do fabricante. uma versao completa q tem varias opções, já fiz essa formatação de novo e particionei ele com o soft no meu caso da quantum. parece que serve tanto para quantum quanto para maxtor. me corrigam se eu estiver errado, espero ter ajudado. falou.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Felipe Augusto   
Guest Felipe Augusto

<font color='#000000'>Cara, não entendi direito, mas se for o que estou pensando, simplesmente creie uma nova partição pelo FDISK mesmo, reinicie o PC, então digite "format c:" (faça o mesmo para qualquer outra partição). Esta formatação verificará setor por setor do HD. Se algum estiver danificado, será marcado na FAT para não ser utilizado. Contudo, não use "format c: \q". Dessa maneira, o teste será ignorado (aí, a formatação leva segundos).  

Aconselho você utilizr o comando "FDISK \mbr" pelo disquete do DOS, para verificar e apagar a MBR (saiba que, após isto, adeus Windows: só reinstalando ou usando algum programa para recuperar).

Falou :cool:</font>

Compartilhar este post

Link para o post
MADMAX    0
Postado Originalmente por Felipe Augusto@27 Mai. 2003,19:45

<font color='#000000'>Cara, não entendi direito, mas se for o que estou pensando, simplesmente creie uma nova partição pelo FDISK mesmo, reinicie o PC, então digite "format c:" (faça o mesmo para qualquer outra partição). Esta formatação verificará setor por setor do HD. Se algum estiver danificado, será marcado na FAT para não ser utilizado. Contudo, não use "format c: \q". Dessa maneira, o teste será ignorado (aí, a formatação leva segundos).  

Aconselho você utilizr o comando "FDISK \mbr" pelo disquete do DOS, para verificar e apagar a MBR (saiba que, após isto, adeus Windows: só reinstalando ou usando algum programa para recuperar).

Falou :cool:</font>

<font color='#000000'>Acho que você não entendeu mesmo ...o Hd dele não é reconhecido no setup . não tem mais o que fazer !

Abraços.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais