Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Paolo

BIOS não reconhece HD

Recommended Posts

Eu tenho um HD maxtor de 80GB ATA/133, que a BIOS raramente detecta, eu já fiz de tudo, observe:

troquei o cabo flat milhares de vezes;

já resetei a BIOS;

já tirei a placa do HD pra ver se era mau comtato;

verifiquei se havia solda fria;

já passei barracha e alcool especial no contato da placa do HD;

tentei em varios computadores;

mandei de volta para o fabricante eles não constataram nada;

eu to a ponto de joga-lo na parede. :muro:

Alguem pode me ajudar? :help:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já testou-o em outras placas mãe?

Não é muito comum, mas pode ser alguma incompatibilidade com a sua...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu testei em outra placa-mãe e deu na mesma.( Em placas mae feita antes de 1998 podem sim dar problemas mais não é o caso)

Quando eu ligo o computador sem o HD e vou na BIOS tentar identificaro HD aparece o seguinte;

size:0

cyls:0

head:0

precomp:0

landz:0

sector:0

mode:normal

Quando eu ligo o computador com o HD e vou na BIOS tentar identificar o HD aparece o seguinte;

size:0

cyls:0

head:0

precomp:65535

landz:65535

sector:0

mode:normal

Eu não entendo o que quer dizer alguem pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Está parecendo que o HD está com problemas mesmo na placa lógica.

A bios não está conseguindo reconhecer o tamanho, a quantidade de cilindros e cabeças do HD.

Tente bater o pé com o fabricante, pois está mostrando ser problemas mesmo. :(

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu Rostev, eu vou tentar com o fabricante, apesar de que eu já entrei no site da Maxtor e deixei minha pergunta por la pra eles poderem me ajudar.

Mais uma vez agradeço por tudo.

Paolo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais