Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MSI Radeon 9600XT


Gigante

Posts recomendados

Iae galera, é o seguinte....

Tenho uma Radeon 9600XT, da MSI, e queria fazer um overclock para melhorar o desempenho nos jogos (obvio)...

Mas eu nunca fiz um, então sempre da um medinho :D

então, eu estou com o programa PowerStrip, e lá mostra que o clock da "Engine" é 499Mhz e da "memory" é 270mhz...

queria saber até quanto mais ou menos eu poderia aumentar essas duas coisas...

obrigado :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A engine tu não precisaria aumentar, mas a memória sim. Não se esqueça que fazendor overclock você terá uma chance de queimar a sua placa de video. Bom primeiro pegue algum programa que faça renderização de algo em 3d (Um jogo qualquer), comece aumentando a memória 2 em 2 MHz,(de acordo com o que voce vai aumentando tu vai testando lá no jogo) vai chegar uma hora que a memória vai estar tão alta que começam a aparecer artefatos na tela, erros, então tu diminue alguns MHz pra traz e pronto, tu acho o overclock máximo das memórias.

OBS. Eu não recomendo fazer overclock na engine porque seria um absurdo aumentar para mais de 500 se você não vai usar todo esse potencial, nem a minha placa de video que é uma 6800 ultra tem todos esses 500MHz de clock na engine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...