Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programas p/ testes


Daniel Barros

Posts recomendados

O Quake 3 já esta muito antigo para os padrões atuais,mesmo sua engine grafica ainda ser utilizada na maioria dos jogos.

 O 3D Mark 03 seria muito interessante,principalmente para testar as VGAs High-end.

 O Unreal Tournament 2003 também seria um ótimo candidato,muito bom pra testar com  AA e Aniso ativado.

 já o Codecreatures seria bom também,mas acho que ele não vai rodar nas placas de geração do DirectX7.

 Minha recomendação ficaria assim:

*3DMark03,Unreal Tounament 2003 e em ultimo caso o Codecreatures.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Daniel Barros@19 Mai. 2003,19:14

Aquanox ? onde conseguir ?

o que mais ?

Aquanox demo:

http://www.fileplanet.com/files/80000/81635.shtml

Se quiser a versão full, me avisa que tenho aqui :laugh

Aquanox, Unreal Tournament 2003, Doom3, Return to Wolfeinstein Castle, Comanche 4, 3D Mark 2001 SE e 2003 (importante manter os 2 porque o 03 ainda é muito contestado), 3D Studio Max, Sandra 2003(analise de ALU e FPU, quando comparados video onboard e offboard mesma placa, acho legal)

Legal você perguntar pra gente Daniel :  :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para testes com Anisiotropic 8x e Anti-Aliasing 4x ativado (desculpe os erros), o melhor software para benchmark é o Vulpine GLMark, para teste de OpenGL 1.2 e outros como 1,3 e advance features.

Para quem quiser testar realmente o potencial da placa de vídeo tem que habilitar (Anisiotropic 8x e Anti-Aliasing 4x) e rodar em 1600x1xxx, tenho certeza que muita Radeon 9500 Pro vão balanciar aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

3DMark2003 eu não vejo nenhuma vantagem. Ele é muito contestado e acho que boa parte procede. Além da guerra dos drivers otimizados para ele (que sempre existiu).

Sempre que for possível, é melhor testar apenas os jogos e as engines mais populares.

Se for para manter o 3DMark, melhor usar as duas versões.

Acho que os leitores gostariam muito mais de ver testes com Battlefield, Medal of Honor, Unreal 2k3, etc... do que testes sintéticos (se bem que o 3DMark é popular).

Se der para fazer um teste completo, tudo bem, mas se o tempo é muito escasso, melhor privilegiar o mundo real, com títulos bem escolhidos.

Pode-se colocar uma lista para votação no site, tipo, quais os jogos que você mais gosta (votar em 5, com ordem de preferência, entre 1 e 5).

Os jogos em que não tem um benchmark, pode-se usar o fraps (http://www.fraps.com) e tirar uma média do demo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera pontos no 3d mark e besteira o negocio e o jogo rodar solto e com qualidade isso sim que e teste isso sim e da porada no processado e GPU e placa-mãe, o resto e papu furado po meu o xp do meu primo ta ganhando do meu duron no 3dmar e na hora do vamos ver no jogo xp dele bera e a gf4 também po galera um excelente jogo pra teste ele força bem também o som e o Battle fielde, outro bom e esse ultimo demo do unreal 2003 isso sim e teste de verdade o resto e resto e demagogia. fui me desculpe os demagogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu só jogo o Ghost Recon... fico o tempo todo com o framerates habilitado...

Assim posso acompanhar os fps durante o jogo.

As vezes o fps cai e muito, mas a performance do jogo não... a não ser que baixe dos 20 fps, o que é raro...

Geralmente fica em 30 a 40 fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

E interessante, todos falam de Aquanox, Unreal Tournament 2003, Doom3, Return to Wolfeinstein Castle, Comanche 4, 3D Mark 2001 SE e 2003 para testes, mas sera que o Battlefield 1942 tambem não seria um bom desafio para placas 3d.

Sou novo neste assunto de testes, mas este jogo e muito pesado!!!

Porque não e utilizado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

olha o 3dmark2003 não seria o recomendado neste momento, ainda mais que existe 2 marcas de placa de vídeo muito competitivas e estão trocando acusações a respeito da otimização dos driver do 3dmark para determinada marca. O pessoal certamente começaria a discutir resultados. A ideia de substituir o quake é muito válida, a minha sugestão é substituir por battlefield1942, unreal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...