Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excluir o Grub


crebelo

Posts recomendados

Seguinte, herdei a máquina do meu irmão que tinha windows 2000 e linux, eu formatei o Linux e agora o windows não funciona, dá um erro no grub, como eu faço pra tirar o grub e fazer o windows entrar novamente???????? Preciso de um passo a passo se possível detalhado pois seu leiga. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu demoraria muito para achar o conserto do GRUB, mas como usuário de Windows posso te dizer que um simples FDISK/MBR dado através de um disco de boot do 98 ou Me "acorda" o Windows! Esse comando destrói qualquer esquema de multi-boot instalado no MBR, com exceção do esquema criado pelo próprio Windows.

Inicie o PC com um disquete de boot do Win98 ou Me e digite FDISK/MBR no prompt. Bye-bye GRUB

Não sei se usando um Live CD de uma distro que use o Grub como gerenciador resolveria. Não sei, talvez dando um chroot e em seguida um grub-install e tal... No lilo isso funciona.

Agora o estranho é que ao menos o menu do Grub teria que aparecer, já que a partir daí é que o carregamento do Kernel iria entrar em parafuso. Enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...