Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
Pilantra

E-commerce com Visa e Mastercard

Recommended Posts

aí gente,

Eu estou pra finalizar um e-commerce e pra falar a verdade, é o meu primeiro e não sei como eu devo começar a criar a parte do pagamento com Visa e Mastercard. Eu sei que pela visa eu tenho que ver com a visanet, eu acho. Mas mesmo assim não sei como devo proceder.

O Boleto bancário está perfeito, com conexão segura e tudo mais, agora o Visa e Mastercard não sei como. Procurei em alguns sites pra ver se tem algum tutorial mas não consegui.

Alguém pode me dar uma luz?

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem que entrar em contato com a VISA. Veja telefones no site da www.visanet.com.br . Precisa se cadastrar. Tem que ser pessoa jurídica. Após o cadastro (demorado), eles mandam manuais de integração por e-mail. São complicados. Você vai ter que ler mil vezes até entender, mas você chega lá. Eles também têm suporte por telefone durante o processo.

O site tem que ser em ASP. O manual tem até uma loja modelo pronta para ver o funcionamento.

Mas vale a pena. É o sistema Verify By Visa, totalmente seguro. Sua loja virtual fica homologada. A loja não tem acesso a números de cartões de crédito. No momento do pagamento, o cliente é direcionado pro site do Visa, em ambiente seguro e depois retorna com a confirmação ou recusa do pagamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá. Amigo "Pilantra"

Estou procurando como montar meu e-commerce, poderia me dar sugestões se eu mesmo posso criar ou será necessário pagar a uma empresa de web designer?

Abraços

Vando Sound

Compartilhar este post

Link para o post

Olha usar o sistema Visanet não é complicado não se alguém estiver interessado posta o e-mail aí que eu envio os manuais deles por e-mail, uma breve leitura, acompanhado do estudo da loja de exemplo deles é suficiente para entender como funciona, claro que a em alguma coisa a gente bate a cabeça, mas daí é postar o problema que eu tento ajudar, já fiz umas 30 lojas com Visanet e acho praticamente todo o tipo problema possível de acontecer já aconteceu comigo.

Inté

Compartilhar este post

Link para o post

aê zectba,

cara estou testando a loja deles, so q quando chega na hora da chamada do arquivo mpg.exe da o seguinte erro:

Method Not Allowed

The requested method POST is not allowed for the URL /talk/Homepage/loja/Componentes_vbv/mpg.exe

Estou usando Apache com suporte a ASP da Sun

Podes me ajudar??

Compartilhar este post

Link para o post

olha amigo,

nunca trabalhei com essa estrutura de Apache com suporte a ASP da Sun.

mas de qualquer forma de uma olhada nas configurações dos ISAPI do dominio no APACHE, ou sei lá como é o nome que o Apache da para o lugar onde você define os verbos da linguagem ASP, dele, veja se tem os verbos GET,POST.

Outra coisa que você pode olhar é o usuário padrão que roda os processos do APACHE, tem permissão para executar esse mpg.exe.

desculpe ai mas não nunca usei apache.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei desenvolver uma loja/ecommerce em programação mais entendo algumas coisas de programacao.. você que já fez mais de 20 você utiliza uma sua ou uma adaptada? Quero ter uma tambem.. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

ai você que já tem muita experiência em agregar o visanet, eu já cadastrei a minha loja no vista, ai eles me mandaram um arquivo, somente com ASP, e eu só programo em PHP, o que você acha que eu devo fazer? e outra coisa eu quero colocar o pagSeguro no no meu e-commerce, você pode me ajudar ? por favor Zectba me dá uma luz ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

eu estou começando a descenvolver um site com e-commerce para a empresa que trabalho. É o meu primeiro! Já vi que terei que programar em ASP para utilizar o VISANET o que já me adianta bastante. Se possível o amigo que tem os documentos do VISANET com o exemplo da loja poderia me enviar o arquivo. dmd2_@hotmail.com

Alguma dica a mais?

Abraços

Desde já Obrigado!

PS: Sou do RJ e estou tentando minha vida em SP esta oportunidade que estou tendo é única! Me ajudem por favor!

Compartilhar este post

Link para o post

Hei pessoal,

alguem de vocês que utiliza e ja desenvolveu integracao com o VISANET, enfrento muitos problemas do sistema da loja nao receber resposta da transacao do cliente.

Em nossa loja, que tem o visanet, geralmente da pau, pois o nosso sistema que registra a pré-compra: valor, parcelas, nome do fulano, etc. Nao recebe resposta da transacao, apos o cliente ter finalizado.

Todos nossos clientes utilizam IE 8.

Editado por renato.liibke
correcao ortográfica

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais