Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Novo...me ajudem!


Posts recomendados

tipo ... eu vou comprar um computador novo em no maximo 3 meses e não sei muito bem a config dele.. a unica coisa que eu tenho certeza é que serão 2 HD's SATA(150 ou 300?) Seagate com NCQ pra por em modo RAID 0, e que precisa ser 1GB de memo kingston ... não sei se eu compro em 2x de 512mb ou em 1x de 1GB pra futuramente fazer UP de mémoria... uma gravadora de DVD (ela grava CD tambem?)... e eu posso gastar no maximo R$3000,00... incuindo monitor e gabinete!

alguma sugestão de um pc que não possa vir a ter um gargalo de performance e que dê pra Upagradea-lo separadamente por no minimo uns 4 anos???

outra coisa que queria saber é o quanto eu consigo pelo meu PC atual... a config é a seguinte:

Placa Mãe ASUS A7N8X-E Deluxe

Processador AMD Sempron 2600+ Socket 462

Placa de Vid. ATI Radeon 9600PRO 256MB/128bits GECUBE

Memoria Kingston 512MB em 2 modulos de 256MB DDR400 PC3200

HD Samsung 80GB SATA 150

Gravadora CD 52X32X52 - LG8526B Preta

Drive 1.44 drive de disquete PRETO

Gabinete DR. HANK JAGUATIRICA (+teclado+cx de som)

Mouse MICROSOFT USB 800dpi NOVO

Monitor Samsung SyncMaster 793s 17"

Modem pci LG v.92

comprei ele a menos de 1 ano

quanto consigo por ele??

e quanto ao pc novo .. eu vou usar ele pra jogos e todas as outras aplicações ..ele vai ser pau pra toda obra. se a placa mãe der suporte para um ATHLON 64 X2 pra um futuro UP seria perfeito.

valeu ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muita grana... da pra fazer um negocio legal...

amd athlon 64 x2 4400+ s939

abit a8v

pv ati radeon All-In-Wonder X600 Pro

fonte seventeam

memo markivision 1x1024Mb

hd sata 300 maxtor (150 normalmente não tem ncq)

gravador dvd lg "GSA-4163B" (grava cd sim)

monitor flatron lg 17

gabinete, mouse, multimidia, teclado, a escolha é sua

dependendo do comprador de 1600 a 2000 reais você pode conseguir em sua makina...

bom, eu acho, rsrsrsrs

falou

:tantan:

:palmas:

:stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não cara...mais é ai que ta... eu vou poder gastar R$3000, 00... mas esses R$3000, 00 incuiem a grana que eu posso conseguir com o meu pc antigo... eu só vou completar a grana que faltar e acho que um pc com um athlon 64 x2 4400+ sairia meio desproporcional com essa placa de video :3: que eu acho que deve ter um desempenho ou inferior a minha RADEON 9600PRO ou proporcional...

e quanto a capacidade do HD, não ficou muito claro quando eu escrevi "150 ou 300" quis me referir a velocidade do HD (SATA I OU "SATA II")... no caso seriam 2 pra por em modo raid ou apenas 1 de capacidade maior... seriam suficientes 160GB (se forem 2 .. seriam de 80GB)...

outra coisa... tem que estar tudo incluso nesse valor... inclusive 1 parafuso que caso nessecite.

mas valeu ai pela ajuda.

Athlon 64 X2 4400+ ...putz :crazy: ... que exagero hehehe

:bandeira:

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom colega!

eu num achei exagerado não...

se você acha q uma pci x tem a mesma perfomance q sua agp tbem, mais ainda sim teria diferença...

:blink:

soma tudo q eu t falei e você verá q o mais caro será o processador, e não saira muito fora dos seus 3000 reais...

imaginei q seria com o dim dim da venda do outro pc, no entanto não sei como você pretende então vender ele pra consegir quase 3mil ...

oxe.. eu entendi o raid, apenas especifikei q o sata 150 normalmente não vem com ncq, o contrairio do sata 300, e da maxtor acho q é a melhor marca... e pode ser 2 raid sim

bom... acho q pode diminuir o processador se achar melhor, mais eu ainda sim prefiro essa, hehehee

falou

:palmas:

:tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leloguitar@01 de fevereiro de 2006, 21:34

bom colega!

eu num achei exagerado não...

se você acha q uma pci x tem a mesma perfomance q sua agp tbem, mais ainda sim teria diferença...

:blink:

soma tudo q eu t falei e você verá q o mais caro será o processador, e não saira muito fora dos seus 3000 reais...

imaginei q seria com o dim dim da venda do outro pc, no entanto não sei como você pretende então vender ele pra consegir quase 3mil ...

oxe.. eu entendi o raid, apenas especifikei q o sata 150 normalmente não vem com ncq, o contrairio do sata 300, e da maxtor acho q é a melhor marca... e pode ser 2 raid sim

bom... acho q pode diminuir o processador se achar melhor, mais eu ainda sim prefiro essa, hehehee

falou

:palmas:

:tantan:

sata I tem ncq. de acordo com a pesquisa no forum seagate é a melhor marca de hds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, não é necessário trocar uma maquina dessas, sua maquina é boa cara, compra mais um HD, coloca mais memoria e troca a placa de video, fica perfeito, você está adiantando d+ as coisas, o seu up-grade ficaria assim:

HD SATA 80 GB SEAGATE

GRAVADOR DVD LG GSA-4167B PRETO

MEMORIA 512MB DDR400 CORSAIR

VGA AGP GEFORCE 6600GT 128 MB

MONITOR LCD 17" SAMSUNG 713N

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nano_one@31 de janeiro de 2006, 21:55

tipo ... eu vou comprar um computador novo em no maximo 3 meses e não sei muito bem a config dele.. a unica coisa que eu tenho certeza é que serão 2 HD's SATA(150 ou 300?) Seagate com NCQ pra por em modo RAID 0, e que precisa ser 1GB de memo kingston ... não sei se eu compro em 2x de 512mb ou em 1x de 1GB pra futuramente fazer UP de mémoria... uma gravadora de DVD (ela grava CD tambem?)... e eu posso gastar no maximo R$3000,00... incuindo monitor e gabinete!

alguma sugestão de um pc que não possa vir a ter um gargalo de performance e que dê pra Upagradea-lo separadamente por no minimo uns 4 anos???

outra coisa que queria saber é o quanto eu consigo pelo meu PC atual... a config é a seguinte:

Placa Mãe      ASUS A7N8X-E Deluxe

Processador    AMD Sempron 2600+ Socket 462

Placa de Vid.  ATI Radeon 9600PRO 256MB/128bits GECUBE

Memoria        Kingston 512MB em 2 modulos de 256MB DDR400 PC3200

HD                Samsung 80GB SATA 150

Gravadora      CD 52X32X52 - LG8526B Preta

Drive 1.44      drive de disquete PRETO

Gabinete        DR. HANK JAGUATIRICA (+teclado+cx de som)

Mouse            MICROSOFT USB 800dpi NOVO

Monitor          Samsung SyncMaster 793s 17"

Modem pci      LG v.92

comprei ele a menos de 1 ano

quanto consigo por ele??

e quanto ao pc novo .. eu vou usar ele pra jogos e todas as outras aplicações ..ele vai ser pau pra toda obra. se a placa mãe der suporte para um ATHLON 64 X2 pra um futuro UP seria perfeito.

valeu ai...

Amigo, não venda monitor nem mouse, pois esses sao bons, voce pode aproveitar. No gabinete, voce consegue uns 1200 reais eu acho... talvez mais.

Agora, lá vai minha sugestão da config.:

Athlon 64 3200+ - R$519

DFI LanParty UT Ultra-D - R$649

eVGA GeForce 6800GS - R$850

2x 512mb Samsung ou Corsair - R$282 / R$298

HD 120GB Seagate SATA - R$336

LG 4167B - R$190

TOTAL: R$2826,00

Teclado, som e gabinete, vai do gosto de cada um.

Abraço, :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

julio araujo valeu ai pela sugestão... eu sei que o meu pc num ta ruim... mas esse é négocio... acho que deve ser bem mais difícil vender as peças do computador separado do que tudo de uma vez, num é verdade?

... tem gente que não gosta de fazer frankstein, juntano uma peça aqui e outra ali.. prefere tudo de uma vez... mas como o amigo Alessandro Guimarâes falou, eu teria que vender o pc pra alguem que realmente entenda de computador e conheça as marcas...

e eu nunca vendi peça nenhuma... esse que eu vou vender é o meu primeiro pc...

mas dai eu pesquisei os preços do meu computador em algumas lojas (umpoukodetudo, waz) e deu cerca de R$ 2250,00 novo (incluindo tudo, monitor, mouse, teclado...) dai eu acrescentei uma desvalorização de uns 20% mais ou menos e ele cheguei ao resultado de R$ 1800,00... será que esse preço ta justo? ou será que eu consigo mais que isso?

e leloguitar.. quanto a comparar as placas pci-ex e AGP eu só leigamente quis dizer que tem pouca diferença entre elas, o motor grafico e o barramento, por exemplo, porque de quantidade de memória e de taxa de transferencia é quase a mesma e ainda a minha placa na epóca que eu comprei era pra usuario intermediario, e essa x600 que voce falou é quase do mesmo nível na escala de performance da série dela como diz no Clube do Hardware...mas é claro que eu não sei se eu to certo .. se voce puder me mostrar um comparativo eu ia agradecer bastante...

quanto ao HD eu pretendo comprar 2 SATA 150 de 80GB mesmo.. agora eu tenho vasculhado ai no forum sobre as marcas ... em uns comparativos do Clube do Hardware os seagate só perdem pro maxtor "numseioquelá" Diamond Plus9... que é bem carinho né... dai será que alguem pode me corrigir se eu tiver enganado.. mas os seagates então tem melhor relação custo e beneficio né??

... uma pergunta... se eu fizer um mod no gabinete com uma janela de acrílico e um fan iluminado num agrega valor nele não? (dependendo é claro de pra quem eu vender)

...outra pergunta... com um pc nesse preço da pra comprar um monitor LCD de 17" ou vai tirar muita performance do conjunto ... e/ou é melhor esperar que os preços deles caiam?

e se alguem souber ai como e onde eu posso vender com um preço melhor o meu pc posta ai ...

valeu ai todos que tiveram paciencia de ajudar...

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...