Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alerta sobre cooler


DeLuvisa

Posts recomendados

Olá,

Galera, recentemente encomendei do Paragua um cooler Intel P4 s478 q suporte P4 3.0Ghz, só que o infeliz "não achou" e me trouxe um maldito MTEK P4CBO338W-37 - guardem esse nome MTEK P4CBO338W-37!! Bom, não custa nada tentar ligar e ver como vai se comportar né, mas aí veio a:

PRIMEIRA decepção: Pois bem, desenpacotei o bicho e fixei na estrutura do soquete, até aí beleza. Quando ligo o PC escuto um barulho infernal vindo do cooler. "Mas que diabos é isso?" - penso eu, achando que algum fio havia enroscado numa das ventoínhas. Quando analizo o cooler novo, vejo que ele RACHOU o corpo da ventoinha! :ahh: Um racho terrivel q raspava o *****, tornando impossivel deixar assim.

SEGUNDA decepção: Como o defeito era visualmente nítido, jamais iriam trocar no Paragua e como o brinquedinho me custou quase R$50 :muro:, não podia deixar assim no primeiro dia. Desmontei ele arranquei a bobina e a ventoínha. Lavei de superbonder pra fixar e quando coloco o anel interno percebo que está é levemente maior q a circunferencia interna da ventoínha. Maldição e agora? Peguei a lima de ferro e lixei as pontas da hélices, assim ele rodaria sem raspar nas laterais.

TERCEIRA decepção: Fixei novamente o cooler "recondicionado" by deluvisa, liguei o PC e AEEE, o bichinho rodou direitinho. Pensei "pelo menos não fiquei no preju né", mas desde então o PC começou a travar 100% duma hora pra outra, o HD começou a fazer barulhos estranhos e as vezes o PC reiniciava do nada! "pronto! é a maldita fonte q veio com defeito!!" - penso eu maaaais uma vez, já q o gabinete também era novo. Desligava fan daqui e de lá e o PC ia e vinha funcionando, td muito instável. Estava a ponto de trocar a fonte quando me deu um estalo em minhas pensadas "E seu eu tirar o cooler??", bem, troquei o cooler pelo original BOX e fazem 5 (cinco) dias que o PC está ligado 100% estável!!!

Maldição, agora tenho um cooler caro pra caramba pelo q faz empacado aqui sem poder passar pra frente devido a um belo racho!! :cry:

Mas surge uma pergunta: O cooler é uma m... mesmo ou a motherboard não aguentou liberar energia para esse cooler mais "potente"??

Fica aí o alerta pra não comprarem sob hipótese alguma coolers da MTEK!! Eu não teria comprado, mas como me trouxeram e o trouxa aqui quis experimentar né... :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo este cooler num pentium 3.0, e nunca me deu problema algum.

agora resolvi trocar meu cooler por um cooler master aero 4, que tambem funciona muito bem, é claro que não podemos comparar o mtek com o cooler master, mas funcionam bem em meu pc.

Tive problemas com minha placa mãe intel D865 perl,,,,, que estava superaquecendo, e chegou a queimar duas memorias de 512 que tinha. Após contato por telefone com a intel, a placa foi testada e trocada, pois tem 3 anos de garantia. Eles tem um serviço impecável.

Compre coisas boas com marca, mas com garantia, vai gastar mais, mais se sentir mais tranquilo quando tiver algum tipo de problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tem excesoes nos cooler baratos o meu AKASA para AthlonXp pode não ser uma maravilha mas a temperatura em super full seja jogando, aplicaçoes pesadas e testes de stress variados nunca passou de 52, acho se stressar por horas talvez chegue em 53.Isso em Salvador que é quente e morando perto de praia com a maresia mantenho quase tudo fechado.O gabinete está vedado e so entra ar via peliculas que filtram o ar.Mesmo assim a temp em full não passa de 52.Já em idle ocila de 47 a 49 devido a ter um fan em cima da placa de video.Isso puxa o ar que iria para o processador.Antes de colocar esse fan o processador ficava em 43 a 47 dependendo da temp ambiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, pura buxa isso... O caso é q eu olhei minunciosamente o cooler pra ver se estava em ordem e acreditem - não havia racho algum! Coloquei certinho e quando liguei escutei um estalo seguido dum barulho infernal... Vou tentar colocar ele novamente, mas acredito que o problema não seja de fonte pois quando ele estava ligado o PC estava uma m... e depois q desliguei NUNCA mais apresentou qualquer instabilidade, mas vou tentar de novo pra ver o q q dá... é uma droga mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...