Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocimetro Digital


fabiotnt

Posts recomendados

Pessoal me perdoem se estou colocanto tópico repetido mas vasculhei tudo aqui e não achei um diagrama ou um projeto de um velocimetro digital.

Achei do Contagiros e tal mas o velocimetro eu só vi ideias e tal!

Gostaria de saber se alguem tem um projeto mesmo ou um How To ou um passo a passo mesmo que seja só no texto de como fazer um....sou um quase leigo em eletrônica. mexo mais com computers e tal. mas faço alguns projetinhos!

Gostaria muito que alguém me ajudasse. valeu e t+!

Ahh o velocimetro é para uma scooter!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a questao esta em saber se quer aprender e fazer por si ou se pretende adaptar algo.

se não sabe assim tanto vou dar uma dica

pense em usar um adaptador dos usados por exemplo em bicicletas.

estes para alem de velocimetro tem outras funcoes como conta quilometros ,relogio contagem acumulada etc

pode ver isso nas casas de bicicletas.

a adaptacao é fácil e normalmente já trazem tudo o que é necesario incluindo os sensores e instruçoes.

já apliquei um a uma bicicleta com motor auxiliar electrico e funciona a 100 %

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara , já fiz um teste tambem com um de bicicleta em minha moto, so que os pulsos eletricos interferem na contagem, tipo, ele contava a velocidade assim que eu ligasse a moto, ai num levei pra frente, mai tem algumas formas de izolar isso.

mais pra frente eu iria tentar adaptar no carro, e colocar um displei luminoso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por foxbh@01 de fevereiro de 2006, 17:04

Cara , já fiz um teste tambem com um de bicicleta em minha moto, so que os pulsos eletricos interferem na contagem, tipo, ele contava a velocidade assim que eu ligasse a moto, ai num levei pra frente, mai tem algumas formas de izolar isso.

mais pra frente eu iria tentar adaptar  no carro, e colocar um displei luminoso