Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tirar proteção de PCI


everton007

Posts recomendados

Boa noite pessoal.

Estou com um controle remoto com um problema: é que tem uma trilha que esta danificada em um ponto, e queria fazer uma espécie de "ponte". No lugar da parte danificada, ligaria um fio.

Mas a placa tem uma proteção (um tipo de verniz, esmalte, sei lá), que não tem como eu soldar na trilha. Só usando uma lixa bem fina pra tirar essa proteção.

Minha pergunta é: existe um produto que remova essa proteção?

Já tentei com acetona e não saiu.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Everton,

Não tente soldar fio ali, pois certamente irá danificar a PCI.

raspe com uma lâmina fina conforme o colega falou, até ficar bem brilhante o cobreado.

Compre uma tinta condutora (vem em frascos pequenos) e refaça a trilha de um ponto a outro com essa tinta, espere secar e teste-o.

Ficará um trabalho bem mais "limpo" do que com solda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara você quer sabe o que qui tira essa proteçao ai....

SAngue de lagartixa.

Huahauhahu, uma lagartixa enrou no meu son ficou bem ali na fonte do som, dias tempois o som parou de funcona, quando eu fui ver, era a lagartixa, a proteçao já tinha acabado, quando eu fui ver, vou ter q arranjar um jeito de arruma ele agora.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...