Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperaturas do meu P4 Lga 775 3.0...


Dud

Posts recomendados

Olá amigos do Fórum,

Depois de alguns meses pesquisando muito para montar meu pc, gostaria de postar minhas temperaturas para vocês me dizerem se está tudo certo.

Estou utilizando o Abit uguru para monitorar as temperaturas.

A configuração do pc é a seguinte:

P4 3.0 Ht

Cooler Box Intel

Placa Mãe Abit Al8

1gb de Ram Kingston Value Select DDR2 533 (pc4200)

Pv geforce 6600 256mb pci-exp

Hd Seagate 200gb

Placa de som Audigy 2 Zs Platinum

Fonte Thermaltake 420w

Gabinete Goldship (1 fan frontal puxando o ar, 1fan no duto lateral, 1 fan traseiro)

Antes de atualizar a Bios a Cpu estava em 52º, como vocês podem ver, após a atualização, ela baixou para 43º, isso que está um calor insuportavel. Durante dias mais frios ele mantêm uma média de 39º.

Segundo o Uguru as temperaturas estão da seguinte forma:

Idle: Cpu - 43º Cooler a 1200 rpm

System - 43º

Pwm - 48º

Full: Cpu - 59, 60º A temp do cpu praticamente dobra, isso é normal?

System - 50º

Pwm - 55º (O que é Pwm?)

Gostaria de dizer também que em cima do processador, veio aquele "bendito" selo de garantia, ele foi colado bem no canto, tem +- 4mm de largura e o comprimento do processador, cobre apenas uma pequena parte dele.

Este adesivo influencia na temperatura? Tentei tirá-lo mas não consegui! Fiquei com medo de danificar o processador, a cola dele é muito forte, saem apenas as bordas.

Alguém tem alguma ideia de como eu poderia tirá-lo? Pensei em álcool isopropílico..

Quanto às temperaturas, estão boas? Considerando a configuração do pc??

Obrigado! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje resolvi ver como é a temperatura pela bios.. Quando vi achei muito estranho. Estava marcando 85º!! Isso na cpu e no system se não me engano.. Sera possivel essa temperatura? Sendo que no uguru ela marca as que postei (cpu 40º em idle). Quando rodo jogos, não vejo nenhum problema, sem travamentos ou algo do gênero.

Em qual devo confiar??

valeu! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...