Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest gabrieldf

[Resolvido] Corsair cmx512-3200llpt

Recommended Posts

Guest gabrieldf

<font color='#0000FF'>Fala pessoal,

Essa memória é totalmente compatível com a minha placa mãe? É que meu primo q mora nos EUA está vindo pra cá e eu estou pra encomendar ela pra mim. A placa-mãe é chipset Via KT400, mas não quero ter nenhuma decepção com alguma possível incompatibilidade. Os dados do meu sistema estão no rodapé e a da memo está aqui:

Model #: CMX512-3200LLPT - CORSAIR MEMORY XMS Extreme Memory Speed Series, Low Latency 512MB 64MX64 PC-3200LLPT With Platinum - Silver Heat Spreader

obrigado

[]s

Gabriel Basso

Brasília-DF</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Rodrigo Cuinto
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Para que pegar KT400, sendo que existe Nforce2 que é muito melhor?</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest gabrieldf
  • Autor do tópico
  • <font color='#0000FF'>desculpa RC777, acho q me expressei mal....

eu já tenho a Asus A7V8X.... estou comprando a memória.... quero saber se ela vai rodar redonda com a placa e o processador Athlon XP 2100+ Tbred.

[]s

Gabriel</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>no site da asus, clique aqui

tem uma pequena tabela na qual não mostra essa memória na qual o site as recomenda!

mas creio que não apresentará problemas não, ainda não vi essa placa apresentar alguma incompatibilidade

pena que não é certeza!

mas uma coisa é certa, se pretende trabalhar elas com fsb de 400 terá perda de desempenho!

é melhor deixar a 333mhz!</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest gabrieldf
  • Autor do tópico
  • <font color='#0000FF'>valeu Baga,

Espero que não haja nenhuma incompatibilidade. porque atualmente estou com uma memória spectec 256 ddr266 que aparentemente (foi o q me disseram em 2 forums) está causando problemas no meu computz. Sempre que vou rodar qualquer aplicativo 3D ele ou nem entra ou trava depois de alguns minutos. Pra você ter uma ideia nem o 3d mark tá rodando. Me falaram que deve ser que a memo não está sincronizada com a cpu.... então eu preferi comprar uma memo de melhor qualidade e desempenho pra ver no que dá...

valeu

Gabriel Basso

Brasília-DF</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por gabrieldf@22 Mai. 2003,19:57

<font color='#000000'>valeu Baga,

Espero que não haja nenhuma incompatibilidade. porque atualmente estou com uma memória spectec 256 ddr266 que aparentemente (foi o q me disseram em 2 forums) está causando problemas no meu computz. Sempre que vou rodar qualquer aplicativo 3D ele ou nem entra ou trava depois de alguns minutos. Pra você ter uma ideia nem o 3d mark tá rodando. Me falaram que deve ser que a memo não está sincronizada com a cpu.... então eu preferi comprar uma memo de melhor qualidade e desempenho pra ver no que dá...

valeu

Gabriel Basso

Brasília-DF</font>

<font color='#000080'>esse problema que você disse, pode ser também os drivers da placa de vídeo, a própria placa de vídeo!

se for problema de estar fora de sincronismo é que talvez as suas memórias estão trabalhando a 333mhz por exemplo e sendo que seu processador a 266mhz

pra ver isso você entra no setup da maquina, procure uma opção chamada de "DRAM Frequency" ou coisa parecida e, se não estiver a 266mhz (sincronismo com o processador) é so colocar 266mhz!</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest gabrieldf
  • Autor do tópico
  • <font color='#0000FF'>ops..</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest gabrieldf
  • Autor do tópico
  • <font color='#0000FF'>Fala Baga, Fala pessoal, toda ajuda é muito bem vinda!!!

quando você fala que eu tenho q colocar em 266 é por conta da velocidade da minha memória(DDR 266), correto? Agora, como q eu sei a fequência q o processador está funcionando, para saber que ele tbem está a 266? (desculpe a ignorância, estou aprendendo hehehe). Já atualizei todos os drivers possíveis da máguina, inclusive a BIOS da placa mãe. Cara.. se for a placa de vídeo eu to f....

Vou listar aqui a config do meu setup, talvez sirva pra alguma coisa:

ADVANCED

CPU Speed - 1733 MHz

CPU Frequency Multiple - 13.0x

Memory Frequency - 266

CPU VCore Setting - Auto

CPU Vcore - 1.600V

AGP Voltage - Auto

DRAM Voltage - Auto

System Performance - Optimal

CPU Level 1 Cache - Enabled

CPU Level 2 Cache - Enabled

...

...

...

CHIP CONFIGURATION

SDRAM Configuration - By SPD

SDRAM CAS Latency - 2.5T (DDR)

SDRAM RAS to CAS Delay - 3T

SDRAM RAS Precharge Delay - 3T

SDRAM Active Precharge Delay - 6T

SDRAM 1T Command Control - Auto

SDRAM Bank Interleave - Auto

Graphics Apperture Size - 128MB

AGP Capability - 8x Mode

AGP Performance Control - Enabled

AGP Fast Write Control - Enabled

Video Memory Cache Control -  USWC

Delayed Transaction - Disabled

OnBoard PCI IDE - Both

DRAM Burst Length - 4

obrigado pela atenção!!

[]s

Gabriel</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>

Memory Frequency - 266

a memória tha trabalhando a 266mhz (sincronia) com o processador

é em outra opção que você mostra se o processador também esta

mas a partir dai dos que você colocou é só pegar 1733mhz e dividir por 13 (multiplicador) que dará um valor proximo a 133mhz que é a freqüência real do barramento dela (266 é na realidade 2 x 133 por causa do DDR)!</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest gabrieldf
  • Autor do tópico
  • <font color='#0000FF'>Entendi BAGA,

Então quer dizer que não há problema nenhum de compatibilidade de memo no meu computz.....

é.... danou-se....

valeu pela ajuda

[]s

Gabriel</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por gabrieldf@23 Mai. 2003,13:41

<font color='#000000'>Então quer dizer que não há problema nenhum de compatibilidade de memo no meu computz.....</font>

<font color='#000080'>apenas que a memória está em sincronia com o processador

como tinham falado pra você antes que poderia ser assincrona!</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest gabrieldf
  • Autor do tópico
  • <font color='#0000FF'>entendi... dia 5 de junho tá chegando a memo da Corsair pra mim, que é uma marca boa, acredito eu, acima de qualquer suspeita de qualidade. Vou esperar pra ver no que dá...

Enquanto isso vou testar minha placa de vídeo e a memo (separadamente) em outro computador pra ver se rodam beleza.

valeu Baga

[]s

Gabriel</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>tenta baixa a latência da memória pra 2.0 ns, deve melhorar o desempenho</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000F22'>Tem outra coisa aí, com estes tempos d acesso a memória não era para seu micro estar travando pois elas estão super relachadas, acho q seu problema é o fast-write habilitado, ele sim pode causar este tipo d dor d cabeça, experimente deixá-lo em off, tenho quase certeza q irá funcionar redondo...

Quanto a este novo pente d memória eu não sei, mas acredito q funcione perfeitamente...

Boa sorte :)</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest gabrieldf
  • Autor do tópico
  • <font color='#0000FF'>Fala pessoal, obrigado pela ajuda, mas continua o mesmo esquema... Diminuí a latência para 2, desabilitei o fast write e continuou a mesma coisa. Rodei o FIFA 2003... depois de uns 4 min de jogo travou....

Eu testei a placa de vídeo na casa de um amigo e lá rodou redondo, sem mexer em nada no setup da BIOS, portanto ela tá zerada.. sem problemas, grazadeus...

A minha esperança é que a memória esteja com problemas, aí quando chegar a memo nova eu testo isso....

o q mais pode ser??

valeu gente!

[]s

Gabriel</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais