Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair cmx512-3200llpt


Visitante

Posts recomendados

Fala pessoal,

Essa memória é totalmente compatível com a minha placa mãe? É que meu primo q mora nos EUA está vindo pra cá e eu estou pra encomendar ela pra mim. A placa-mãe é chipset Via KT400, mas não quero ter nenhuma decepção com alguma possível incompatibilidade. Os dados do meu sistema estão no rodapé e a da memo está aqui:

Model #: CMX512-3200LLPT - CORSAIR MEMORY XMS Extreme Memory Speed Series, Low Latency 512MB 64MX64 PC-3200LLPT With Platinum - Silver Heat Spreader

obrigado

[]s

Gabriel Basso

Brasília-DF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpa RC777, acho q me expressei mal....

eu já tenho a Asus A7V8X.... estou comprando a memória.... quero saber se ela vai rodar redonda com a placa e o processador Athlon XP 2100+ Tbred.

[]s

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

no site da asus, clique aqui

tem uma pequena tabela na qual não mostra essa memória na qual o site as recomenda!

mas creio que não apresentará problemas não, ainda não vi essa placa apresentar alguma incompatibilidade

pena que não é certeza!

mas uma coisa é certa, se pretende trabalhar elas com fsb de 400 terá perda de desempenho!

é melhor deixar a 333mhz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Baga,

Espero que não haja nenhuma incompatibilidade. porque atualmente estou com uma memória spectec 256 ddr266 que aparentemente (foi o q me disseram em 2 forums) está causando problemas no meu computz. Sempre que vou rodar qualquer aplicativo 3D ele ou nem entra ou trava depois de alguns minutos. Pra você ter uma ideia nem o 3d mark tá rodando. Me falaram que deve ser que a memo não está sincronizada com a cpu.... então eu preferi comprar uma memo de melhor qualidade e desempenho pra ver no que dá...

valeu

Gabriel Basso

Brasília-DF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por gabrieldf@22 Mai. 2003,19:57

valeu Baga,

Espero que não haja nenhuma incompatibilidade. porque atualmente estou com uma memória spectec 256 ddr266 que aparentemente (foi o q me disseram em 2 forums) está causando problemas no meu computz. Sempre que vou rodar qualquer aplicativo 3D ele ou nem entra ou trava depois de alguns minutos. Pra você ter uma ideia nem o 3d mark tá rodando. Me falaram que deve ser que a memo não está sincronizada com a cpu.... então eu preferi comprar uma memo de melhor qualidade e desempenho pra ver no que dá...

valeu

Gabriel Basso

Brasília-DF

esse problema que você disse, pode ser também os drivers da placa de vídeo, a própria placa de vídeo!

se for problema de estar fora de sincronismo é que talvez as suas memórias estão trabalhando a 333mhz por exemplo e sendo que seu processador a 266mhz

pra ver isso você entra no setup da maquina, procure uma opção chamada de "DRAM Frequency" ou coisa parecida e, se não estiver a 266mhz (sincronismo com o processador) é so colocar 266mhz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Baga, Fala pessoal, toda ajuda é muito bem vinda!!!

quando você fala que eu tenho q colocar em 266 é por conta da velocidade da minha memória(DDR 266), correto? Agora, como q eu sei a fequência q o processador está funcionando, para saber que ele tbem está a 266? (desculpe a ignorância, estou aprendendo hehehe). Já atualizei todos os drivers possíveis da máguina, inclusive a BIOS da placa mãe. Cara.. se for a placa de vídeo eu to f....

Vou listar aqui a config do meu setup, talvez sirva pra alguma coisa:

ADVANCED

CPU Speed - 1733 MHz

CPU Frequency Multiple - 13.0x

Memory Frequency - 266

CPU VCore Setting - Auto

CPU Vcore - 1.600V

AGP Voltage - Auto

DRAM Voltage - Auto

System Performance - Optimal

CPU Level 1 Cache - Enabled

CPU Level 2 Cache - Enabled

...

...

...

CHIP CONFIGURATION

SDRAM Configuration - By SPD

SDRAM CAS Latency - 2.5T (DDR)

SDRAM RAS to CAS Delay - 3T

SDRAM RAS Precharge Delay - 3T

SDRAM Active Precharge Delay - 6T

SDRAM 1T Command Control - Auto

SDRAM Bank Interleave - Auto

Graphics Apperture Size - 128MB

AGP Capability - 8x Mode

AGP Performance Control - Enabled

AGP Fast Write Control - Enabled

Video Memory Cache Control -  USWC

Delayed Transaction - Disabled

OnBoard PCI IDE - Both

DRAM Burst Length - 4

obrigado pela atenção!!

[]s

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Memory Frequency - 266

a memória tha trabalhando a 266mhz (sincronia) com o processador

é em outra opção que você mostra se o processador também esta

mas a partir dai dos que você colocou é só pegar 1733mhz e dividir por 13 (multiplicador) que dará um valor proximo a 133mhz que é a freqüência real do barramento dela (266 é na realidade 2 x 133 por causa do DDR)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por gabrieldf@23 Mai. 2003,13:41

Então quer dizer que não há problema nenhum de compatibilidade de memo no meu computz.....

apenas que a memória está em sincronia com o processador

como tinham falado pra você antes que poderia ser assincrona!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi... dia 5 de junho tá chegando a memo da Corsair pra mim, que é uma marca boa, acredito eu, acima de qualquer suspeita de qualidade. Vou esperar pra ver no que dá...

Enquanto isso vou testar minha placa de vídeo e a memo (separadamente) em outro computador pra ver se rodam beleza.

valeu Baga

[]s

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem outra coisa aí, com estes tempos d acesso a memória não era para seu micro estar travando pois elas estão super relachadas, acho q seu problema é o fast-write habilitado, ele sim pode causar este tipo d dor d cabeça, experimente deixá-lo em off, tenho quase certeza q irá funcionar redondo...

Quanto a este novo pente d memória eu não sei, mas acredito q funcione perfeitamente...

Boa sorte :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, obrigado pela ajuda, mas continua o mesmo esquema... Diminuí a latência para 2, desabilitei o fast write e continuou a mesma coisa. Rodei o FIFA 2003... depois de uns 4 min de jogo travou....

Eu testei a placa de vídeo na casa de um amigo e lá rodou redondo, sem mexer em nada no setup da BIOS, portanto ela tá zerada.. sem problemas, grazadeus...

A minha esperança é que a memória esteja com problemas, aí quando chegar a memo nova eu testo isso....

o q mais pode ser??

valeu gente!

[]s

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...