Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Msi kt4 ultra ou ecs k7vta3 ?


Ricardo C Marques

Posts recomendados

Andei fazendo umas pesquisinhas...

MSI KT4Ultra: R$ 385

ECS K7VTA3: R$ 285

O que vêm na KT4 (neste modelo): suporte a DDR400, Audio On-Board C-Media, Chipset VIA-KT400, 6 portas USB (2 2.0 e 4 1.1). Suporte a FSB 333, AGP 8x, Porta IRDA

O que não vêm na KT4 (neste modelo): RAID, Serial-ATA e LAN

O que vêm na ECS: suporte a DDR333, Audio On-Board AC97, Chipset VIA-KT333, 4 portas USB, LAN e RAID (Promise)

O que não vem: DDR400, Suporte a FSB 333, AGP 8x (nativo).

E aí? O que vocês acham? No geral as placas são boas. Em testes que eu vi por aí, a KT4 bate tranquilo a ECS. Não tenho intenção de usar RAID nem SATA.

Em tempo: eu sei que estou querendo comparar duas placas que não são equivalentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ricardomarques@20 Mai. 2003,12:47

Andei fazendo umas pesquisinhas...

MSI KT4Ultra: R$ 385

ECS K7VTA3: R$ 285

O que vêm na KT4 (neste modelo): suporte a DDR400, Audio On-Board C-Media, Chipset VIA-KT400, 6 portas USB (2 2.0 e 4 1.1). Suporte a FSB 333, AGP 8x, Porta IRDA

O que não vêm na KT4 (neste modelo): RAID, Serial-ATA e LAN

O que vêm na ECS: suporte a DDR333, Audio On-Board AC97, Chipset VIA-KT333, 4 portas USB, LAN e RAID (Promise)

O que não vem: DDR400, Suporte a FSB 333, AGP 8x (nativo).

E aí? O que vocês acham? No geral as placas são boas. Em testes que eu vi por aí, a KT4 bate tranquilo a ECS. Não tenho intenção de usar RAID nem SATA.

Em tempo: eu sei que estou querendo comparar duas placas que não são equivalentes...

Eu acho a MSI Superior,

Quanto ao preço tem por R$ 349,00 na

http://www.surfacehardware.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

dentre as duas, com certeza é a da msi mas ganha por pouca coisa!

uma vantagem da msi é o suporte a apg 8x, na qual não tem diferença grande numa 4x mas é uma vantagem

mas pense na diferença de preço, pois pode ser que com ela poderia melhorar outras coisas como placa de video ou memória!

mas juntaria um pouquinho mais e pegava uma epox 8rda (na waz hoje ta 449 reais)

ai sim teria melhor desempenho e até oc bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá novamente.

Então, corri atrás de alguns fornecedores e acabei encontrando uma KT4 Ultra SR (que tem SATA e RAID além de tudo que eu havia mencioando antes). Ficou um pouco mais salgado: gastei R$ 450. Pelo que eu pesquisei nas lojas da Sta. Ifigênia, acho que não paguei nenhum absurdo. Mas também não foi nenhuma "pechincha".

Só lamentei o fato dela não ter LAN. De resto, a placa parece ter tudo o que eu andava procurando...

No começo do mês estou saindo a caça do processador. Pensei num AXP 2000+, mas isto será assunto para um outro tópico.

Em tempo, procurei também pela epox 8rda, conforme a sugestão do colega. Não achei por menos de R$ 500. Honestamente,não sei se saí ganhando ou perdendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ricardomarques@23 Mai. 2003,17:06

Então, corri atrás de alguns fornecedores e acabei encontrando uma KT4 Ultra SR (que tem SATA e RAID além de tudo que eu havia mencioando antes).

Ah! Eu disse que não ia usar SATA nem RAID, mas sabe como é... vai que de repente cai no meu colo um HD SATA ou mais um Seagate Barracuda....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...