Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
acmsnet

Philips dvdr 615

Recommended Posts

Tenho um dvd recoder Philips DVDR 615. Quando uso uma mídia DVD+RW virgem ele grava perfeitamente. Mas se eu utilizar essa midia no computador e depois apagá-la usando Nero (tanto faz se é Quick erase ou Full) essa midia torna-se imprestável para o dvd recoder.

Gostaria que alguem me ajudasse a enteder o que preciso fazer para que o aparelho da philips consiga "formatar" para o formato que ele deseja ou o que eu poderia fazer com a midia para que o gravador finalmente volte a gravar nela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Encontrei uma forma simples de contornar este problema. Usei uma midia virgem +RW gravando um video através do gravador da Philips. Em seguida usei a opção do aparelho que apaga todos os videos gravados na mídia (neste caso o DVDR 615 Philips mostra um menu com 1 "Enpty Title"). Daí basta apenas copiar os arquivos e diretórios criados pelo gravador da Philips no computador (deu apenas uns 2 MB), e sempre que você precisar utilizar a media DVD+RW no recoder basta você gravar os arquivos salvos anteriormente.

    O problema é que o Gravado 615 da Philips não exerga uma midia RW usada (porém vazia) da mesma forma que enxerga uma midia virgem. E infelizmente não há qualquer opção/funcionalidade do aparelho da Philips que "formate" o DVD RW no formato que ele espera usar. Parece que ele só faz essa formatação no momento em que grava algum video (num DVD R ou DVD RW virgem).

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Se formatar a midia pelo pc, procure usar ela apenas para o pc, se formatar no gravador, procure usa-la para o gravador apenas. (formatar em apenas um dispositivo.)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×