Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
icarusrj

HD Quantum 10 Gb 99 99 99...

Recommended Posts

Olá!

Tenho 2 HD's e particionei os 2. O master (HD MAXTOR) enxergava normalmente o slave (HD QUANTUM). Fui instalar o tal de linux ubuntu na 2ª partição do master. Não tive sucesso e pior, tive que excluir as partições do master e fazer td de novo pois depois disso, eu não acessava mais o windows que estava na 1ª partição do master. Tá... excluí, reparticionei pelo FDISK e tal... Desde que fiz isso, passei a não mais enxergar o HD slave. Achei estranho pois a 1ª partição dele continha windows, logo não foi por motivo de formatação. Como não tive sucesso com o tal de ubuntu, baixei o debian e queimei as imagens em cds. Desta vez para não correr o risco de perder novamente o particionamento do HD master (HD MAXTOR), despluguei ele, E para me habituar a instalação do Linux, jumpeei o (HD QUANTUM) como master, então resolví tentar instalar o debian na 2ª partição do HD QUANTUM.

Agora finalmente o problema:

Tendo ligado e jumpeado o HD QUANTUM como master, não consigo o boot, a tela fica preenchida mais ou menos assim:

99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99...

Ouví dizer que aqui no Clube do Hardware eu encontraria um programa de diagnóstico para HDs Quantum, juro que procurei, mas não encontrei. Agradeço se alguém puder me orientar.

Icarus

icarusrj@yahoo.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clique aqui, role a pág. até o final e clique em I Agree.

Execute o programa no ambiente windows, será pedido para criar um disquete de boot, depois é só dar o boot com esse disquete que ele fará uma formatação tentando recuperar o seu HD.

OBS. Talvez o programa que você se refere seja encontrado no meio desa página:

Clique aqui

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Oi Libra!

Eu executo esse programa no ambiente windows só se for em outro HD. Como vou acessar o QUANTUM problemático se a árvore do windows não enxerga o slave? Já sei disso, pois como comentei acima, tenho 2 HD's e o master não enxerga o slave (quantum).

Icarus

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pessoal

Simplesmente coloquei o HD em outro PC e conseguí excluir partição, formatar, etc.

Vai entender...

Obrigado a todos pela ajuda!

Icarus

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais