Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como resolver problemas com partições


Visitante

Posts recomendados

Comecei instalar o linux conectva 7.0, porém no meio da instalação, acabou a energia e agora não consigo fazer nova instalação, pois na minha máquina já tinha Sistema Operacional (win98). Quando inicializo pelo Cd de Boot do windows consigo ler os arquivos, porém não inicializa a máquina nem consigo excluir partições. 1 FAT e a outra extendida DOS de 63 kb que o instalador do Linux Criou.

O que fazer agora????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Caso você queira continuar com a instalação do Cl, basta dar boot pelo cd de instalação e começar do zero novamente, refazendo as partições e formatando-as ( estes passos podem ser dados dentro do proprio instalador da Conectiva), e é claro deixando intacta a partição do Windows, caso você queira utilizá-lo ainda.

Se você não quiser instalar o Cl, pode usar um programa tipo o Partition Magic para deletar a partição extendida sem a perda dos dados na partição primária, no seu caso, onde está o Windows.

E, caso você não tenha nenhum outro programa para redimencionamento de partições, você pode fazer com que o windows boote novamente:

com um disquete de boot do win98:

A:\fdisk /mbr

A:\fdisk

e, dentro do programa, escolha a opção: "Definir uma unidade ativa"

então digite o numero da partição que deseja ativar, no seu caso: "1".

Isto deve resolver seu problema, caso não, poste aqui seus resultados para que possamos te ajudar a resolve-lo.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...