Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU


JHigino

Posts recomendados

Mudei, por completa ignorância, o FSB de minha CPU. era 166 e eu coloquei 233 pois li no manual que a placa funciona com até 400. para minha surpresa ela não ligou mais. já fiz tudo o que conheço (jumper, batria etc) e continua morto. Levei a uma loja que me informou que a CPU foi para o espaço.

Pode uma simples mudança de FSB queimar a CPU! Foi aumento de tensão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por JHigino@05 de fevereiro de 2006, 11:03

Mudei, por completa ignorância, o FSB de minha CPU. era 166 e eu coloquei 233 pois li no manual que a placa funciona com até 400. para minha surpresa ela não ligou mais. já fiz tudo o que conheço (jumper, batria etc) e continua morto. Levei a uma loja que me informou que a CPU foi para o espaço.

Pode uma simples mudança de FSB queimar a CPU! Foi aumento de tensão!

:blink: , quando acontece isso comigo, na hora que testo um over mais forte, eu zero a bios e pronto, o ruin é que ela fica toda em default.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Colega .

Postado Originalmente por JHigino@05 de fevereiro de 2006, 11:03

Mudei, por completa ignorância, o FSB de minha CPU. era 166 e eu coloquei 233 pois li no manual que a placa funciona com até 400. para minha surpresa ela não ligou mais. já fiz tudo o que conheço (jumper, batria etc) e continua morto. Levei a uma loja que me informou que a CPU foi para o espaço.

Pode uma simples mudança de FSB queimar a CPU! Foi aumento de tensão!

Só lembrando que os Athlons xp trabalham com o seu FSB ( Front Side Bus ) ou Clock Externo Transferindo dois dados por Pulso de Clock ( Tecnologia DDR ) .

Uns Exemplos .

Um Athlon xp 3200+ Trabalha com o FSB de 400Mhz ( 2 x 200Mhz ) .

Um Athlon xp 2200+ Trabalha com o FSB de 266Mhz ( 2 x 133Mhz ) .

Então se o Colega gostaria de colocar o FSB de seu Athlon xp em 400Mhz o colega deveria setar no Bios a opção 200Mhz ou seja ( 2 x 200Mhz = 400Mhz ) .

Só uma Pergunta , qual é o seu Athlon xp ?

Abraços e Boa Sorte .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...