Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • gandalfnho

      Regras adicionais, olhe aqui antes de postar   30-12-2012

      ATENÇÃO! LEIA AS REGRAS ABAIXO ANTES DE POSTAR E EVITE QUE SUA MENSAGEM SEJA APAGADA. - Procure sempre pesquisar antes de postar para ver se o assunto já não está sendo discutido ou se já existe uma solução para seu problema. - Evite títulos do tipo "Socorro", "Me ajudem", "Estou desesperado" e similares. - Não é permitido citar cracks, seriais e keygens. - Não são permitidos mensagens sobre pirataria, que façam referência a ela ou apologia. - Proibido auto-promoção de blogs/sites pessoais, inclusive canais do Youtube. - Seja paciente. Não espalhe sua dúvida por vários lugares do fórum ou várias vezes ao dia esperando ganhar uma resposta mais rápida. Isso é flood e você poderá ser advertido por isso. - Tópicos indevidos ou postados aqui quando deveriam ser postados no fórum correto, serão movidos/apagados sem aviso prévio. - Procure escrever num português legível. Esse é um fórum técnico e mensagens escritas em internetês/miguchês ou simplesmente assassinando o português dificultam a compreensão, além de prejudicar a ferramenta de busca do fórum. Mensagens assim poderão ser editadas ou até apagadas.
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Carnivorusvorasi

O q é q o jogo tem q ter p ser bom?

Recommended Posts

Aê galera, tô colocando este post afim de saber o q é q um jogo precisa ter p ser bom p vocês.... e também para saber quais os jogos q vocês curtem mais, e o porquê!

Além disso, criar um espaço de discussão, mesmo, onde caso você não goste mais daquele do q aquele outro ali, você possa falar, evidentimente sempre respeitando a opinião alheia e discutir com muita cordialidade!

E começando....

Para mim jogo bom é aquele q consegue equilibrar a "realidade e a fantasia"; não ser nem tão realista, nem ser tão fantasioso! Jogo bom tem q ter algum tipo de nexo com a realidade, ainda q seja ficção! Tem q ter um pouco de desafio e surpresa... e dependendo, ter fidelidade à história!

Os jogos mais bacanas p mim são (sem hierarquia na ordem aqui!):

- Age Of Empires II e o III - pela fidelidade histórica e relação entre as entidades do jogo; e pela beleza gráfica no III

- A série MOH - pelo fidelíssimo rigor hitórico. A fidelidade histórica é muito requintata!

- O Hidden 1 e 2 com suas expansões - pelo desafio; pela atmosfera criada pelo jogo; pelo som, envolvente..; pelo rigor histórico e imagens no 2

- COD 1 + expansão e o 2 - pela emoção alucinante e pela atmosfera criada no jogo

- Far Cry - pela forma "clássica" de games: cheio de desafios e obstáculos com pontos culminantes! E na medida certa, porque demais q nem o Tomb Rider... arg! Pela história louca e pelas imagens fascinantes!

- Caesar III - Esse é o mais fascinante e perfeito q já vi! Uma obra prima! Totalmente sistêmico; dinâmico; fidelíssimo à história; super desafiador e exigente... mas na medida, nada "sobregames"! O jogo q além de destrair ensina e enriquece...

Bom, citei apenas aqueles q mais me encantam... e de forma suscinta!

Fiquem a vontade para informar os seus e, questionar também estes q infomei... da mesma forma q farei com aqueles em q acho q tem mais contras do q prós!

Valeu :-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest @pr3nd1z

Olha cara isso depende de cada um, ou sou um cara que gosta dos jogos do estilo Final Fantasy até jogos mais complexos, como Battlefield, Counter-Strike e gosto muito de MMORPG.

Mas sempre tem um que não te agrada e um ou mais esyilos que você gosta mais.

Eu por exemplo nunca gostei e nunca vou gostar de jogos de esporte: futebol, basquete, etc, porém gosto de jogos de snow e skate.

Mas meu estilo preferido é tiro em 1ª pessoa, comd estaque para a série battlefield e counter-strike.

Tambem gosto muito de jogos de estrategia, como AOE, e jogos de ficção (mas aquela ficção que algum dia pode vir a acontecer de verdade) como Homeworld (A serie).

Não podia faltar os MMORPG, estou jogando e gostando no momento Tibia e Silkroad On-line.

É isso, valeu galera!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, pra mim o q não pode faltar em jogos são gráficos bons e história.

Doom 3 por exemplo, tem um gráfico lindo (antes de começar a degringolar tudo com os "demônios invadindo marte") mas falta a história... isso me fez perder o ânimo de joga-lo.... so zerei-o porque tinha esperança de matar o vilão no fim... mas até isso esqueceram de botar no game.

Os meus preferidos são;

Half Life 2 (Que novidade....)-Porque tem um gráfico de arrebentar e uma excelente história. Nossa o pôr-do-sol nesse jogo é espetacular.

Prince of Persia- A melhor história que eu já vi em jogos.... você conseguir sincronizar passado e presente não e nada fácil. E ainda tem aquelas praias.... nossa..... lindas! Gráfico também é show

Max Payne 2- Eu também voto nesse porque tem um gráfico muito bom... personagens, ruas e objetos bem detalhados, além de ser uma história surpreendente... ninguém sabe o que vai acontecer... o final é totalmente imprevisto!

Bem, pra mim é isso. O jogo tem de ter essas duas coisas.... se tiver história, mas não gráficos eu desanimo de jogar... não dá vontade. Se o jogo tiver gráficos, mas não história fica cansativo de se jogar (Caso do Doom) Gráficos e História devem andar juntos

O que melhor soube sincronizar esses dois fatores foi Hl2 ( :wub: )

Falou

Xtreme

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pera pera pera...

re-leiam isso:

Olha cara isso depende de cada um, ou sou um cara que gosta dos jogos do estilo Final Fantasy até jogos mais complexos, como Battlefield, Counter-Strike e gosto muito de MMORPG.

quando CS ou BF viraram mais complexo do que Final Fantasy?? acho q é na história né... CS humilha FF quando é na história... ou nas animações? iii CS num tem animação... ou na facilidade de jogar então? bah :Baaa:

Jogo bom é aquele que faz sentido (porque fala sério, tem cada história mal contada q duzolivre né), e diverte (jogar só pra ver o fim não é legal se não tiver gosto...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Na boa, CS tem história, enredo? Sou suspeito a falar porque nunca o jguei com propriedade mas, me pareceu ser um jogo fútel... do tipo q exalta a qualidade gráfica - e só! Mas dee ter quem goste né! Bom p os desenvolvedores do jogo!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Bom em primeiro lugar eu gosto de varios tipos de jogos.....tiro em 1º pessoa , esportes ( sou fissurado por futebol) , estrategia , aventura , luta , etc...

    Pra mim a receita pra um bom jogo é a seguinte , tem que ter no minimo 3 ingredientes , o que vir depois é lucro:

    1º Historia: O jogo tem que ter uma historia envolvente , não adianta de nada ter o resto mas a historia ser simplesmente sem pé nem cabeça....tem quer ser algo que te prenda a atenção....mesma coisa como um livro.....faz você le todo ele pra ver o final daquela historia

    2º Graficos: Po fala serio......isso não so é necessario , como complementa em muito uma boa historia né

    3º Coerencia: Saber dosar realismo com fantasia.....isso facilita a jogabilidade e deixa o jogo divertido de se jogar

    Pra mim os jogos que eu mais curto são esses:

    Call of Duty

    Half Life 2

    Medal of Honor

    Quake II e III

    Doom 3

    Tem outros jogos antigos que eu gostava muito mas não lembro no momento...

    Valeu :-BEER:devil::muro:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Pra min tem que ser divertido, a história e ter gráfico pelo menos decente. Um exemplo: Sillent Hill 1 do P1, me divirto muito comele.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    os gráficos bastam ser decentes o suficientes para você distinguir o que é uma bola de uma caixa... :P hehehe afinal... tem caada game por aí :naonao: q não é que você não consiga jogar por ser difícil, é que você não ENTENDE mesmo... gráficos "explicativos" hehehehe

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    prum jogo ser bom pra mim:

    1 - dar máxima liberdade ao jogador pra fazer o que quiser..

    2 - cenário imenso, com grande numero de detalhes, e liberdade de interação com o mesmo.

    3 - gráficos não precisam ser 3d, mas é necessário que sejam reais.

    4 - que apresente dificuldade, pois jogo fácil não tem graça.

    5 - uma boa história, que deixe o jogador interessado na trama.

    isso acima serve pra jogos de ação, aventura, rpg, etc...

    de esportes, desde que seja real, não enjoe fácil, seja difícil e divirta, tá valendo..

    de qualquer maneira meus preferidos são Diablo I, Diablo II, GTA SA, Prince of Persia (do Snes), Prince of Persia TT, Final Fantasy VII, Série Winning Eleven e Resident Evil 2 dos que eu lembre.

    Abraços

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Interatividade, jogabilidade e história(Nessa ordem mesmo, história é o principio de um jogo então o jogo a de ter né? Então importante ter interatividade que compensa qualquer história)

    Trilha sonora é importante, já penso jogar um jogo com aquela musica horrivel martelando no seu ouvido? Nesse caso você pode desabilitar, ou escutar uma música, mais melhor é uma musica que tenha haver com o jogo e que venha no jogo.

    Gráficos desde o DirectX 7 já me agrada bastante, não precisa ser quase real pra mim não.

    CS? Mata mata, policia e ladrão, não adianta falar que CS não presta porque pra mim é a mesmo coisa de jogar HL 2 DeatchMatch ou UT é só questão de gosto mais a categoria é a mesma, CS armas atuais acessórios atuais os outros é só ficção, se não reconhece CS como um shooter decente(pode até pecar em detalhes, mais não deixa de ser um bom shooter) é porque n sabe o que é um shooter, ai o cara enche a boca pra falar que prefere quake, comparou meia dúzia com 6,2.

    Falou :D

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Postado Originalmente por BuZz@05 de fevereiro de 2006, 20:00

    CS? Mata mata, policia e ladrão, não adianta falar que CS não presta porque pra mim é a mesmo coisa de jogar HL 2 DeatchMatch ou UT é só questão de gosto mais a categoria é a mesma, CS armas atuais acessórios atuais os outros é só ficção, se não reconhece CS como um shooter decente(pode até pecar em detalhes, mais não deixa de ser um bom shooter) é porque n sabe o que é um shooter, ai o cara enche a boca pra falar que prefere quake, comparou meia dúzia com 6,2.

    cs é um jogo antigo, mas tem quem goste, o que irrita é passar perto de uma lan e ver neguinho gritando rédixoti! rédixoti! ( maior parte fala assim... <_< ), esse tipo de coisa você não vê em jogadores de cod, battlefield, etc

    sobre o assunto do topico para um jogo ser bom é preciso ter:

    uma historia decente

    jogabilidade boa

    interatividade

    graficos

    de todos o mais importante é uma historia que faça você querer saber o que vai acontecer depois, e não esses jogos que você já tem ideia do final antes de terminar o jogo :naonao: , por isso que jogos como max payne ou final fantasy(qualquer um :) ) fazem você querer ir até o final :joia:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • ...é, jogo com um bom enredo é massa demais né?! P mim, q não saco muito do inglês, AOM é perfeito né? Uma trama envolvente... diálogos bacanas, personagens bacanas... Nessa de fazer o Age III na forma do AOM uma coisa q ficou legal foi a história do jogo, a saga dos personagens...

    Quanto a CS... q me desculpem os camaradas q curtem o jogo mas, jamais vou conceber um MOH ad vida, ou um COD como um CS... Essa de serem da mesma "espécie de jogo" tudo bem, mas fusca e 'ferrari' também são carros!

    Pô, em MOH você encontra todo um rigor histórico, desde a altencidade dos uniformes à arquitetura das construções miitares.... e a fidelidade dos sons? Alguém já viu som mais perfeito do q o som da Thompson no MOHAA?? Duvido!!

    E na boa, se for p "caçar terroristas", armas modernas e tal, Swat 3 e 4 (o 3 é melhor!) ou o Raimbow Six 3 é bem melhor!

    Mas cada qual no seu né?!!

    Valeu

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    1- Ter uma boa história

    2- ter graficos decentes

    3- Possuir cenarios diverssificados

    4- Não ter muitos bugs!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Postado Originalmente por Carnivorusvorasis@05 de fevereiro de 2006, 21:48

    ...é, jogo com um bom enredo é massa demais né?! P mim, q não saco muito do inglês, AOM é perfeito né? Uma trama envolvente... diálogos bacanas, personagens bacanas... Nessa de fazer o Age III na forma do AOM uma coisa q ficou legal foi a história do jogo, a saga dos personagens...

    Quanto a CS... q me desculpem os camaradas q curtem o jogo mas, jamais vou conceber um MOH ad vida, ou um COD como um CS... Essa de serem da mesma "espécie de jogo" tudo bem, mas fusca e 'ferrari' também são carros!

    Pô, em MOH você encontra todo um rigor histórico, desde a altencidade dos uniformes à arquitetura das construções miitares.... e a fidelidade dos sons? Alguém já viu som mais perfeito do q o som da Thompson no MOHAA?? Duvido!!

    E na boa, se for p "caçar terroristas", armas modernas e tal, Swat 3 e 4 (o 3 é melhor!) ou o Raimbow Six 3 é bem melhor!

    Mas cada qual no seu né?!!

    Valeu

    Single player é uma coisa(swat), multiplayer é outra não se esqueça disso!

    MoH é um jogo baseado na história da segunda guerra, vai se basear em que? Claro né!

    Falou

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    rapaz, pra mim um jogo tem q trazer diversão :P , to pouco me lixando pra os graficos, historia tem q ter, mas não acho tão importante n...

    CS não pode ser comparado com COD, MOH, Battlefield... CS é multiplayer e só muoltiplayer...

    Série King of fighter é arrebenta

    Half life 1 e 2

    Age of Empires 1 2 e 3

    CS

    Diablo 1 e 2

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • ...uai, não querendo polemizar mas, o amigo fala q não adianta dizer q CS é ruim porque é "igual" a outrso jogos em primeira pessoas/ "shooter", a diferença é q é são armas novas e coisa e tal, mas quando a questão é single ou multplayer a coisa muda de figura é??!!

    Eu não conheço essa parte de multplayer não porque não curto muito... mas CS p mim não é legal porque é futil demais... 'não tem um enredo'.... e os cenários, mesmo sendo os específicos para jogo mult são fúteis demais... tipo "dois pobres galos numa rinha"... Essa de caçar terroristas e tal, pode ser bem mais do q "mata mata e polícia e ladrão", olha aí o Swat... ou o q dirá de Splinter Cell?

    Mas é isso mesmo.... cada qual gosta daquilo q lhe agrada né?! E jogo multiplayer ter enredo... acho quase impossível.... pelo imprevisto q caracteriza a circunstância... o máximo q pode ter são belos cenários, armas, sons... alguns objetivos - e só! Não tem história.... é bom p você brincar com a galera mas, acho q é questão de pouco tempo p enjoar... Eu mesmo, jogo MOH on-line por uns 5 dias e fico de saco cheio....!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    pois é Carnivorusvorasis! CS foi feito por fãs de HL só isso... os caras fazem um jogo e por coincidência PUFF faz sucesso... não q tenha sido feito com intenção de ser um game de peso... mas se é ninguém pode fazer nada... eu prefiro 1000X UT... ATÉ UT TEM HISTÓRIA!!! não é aquelas coisas mas tem... CS num passa de uma "expansão". Não é uma coisa digamos "séria".

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Postado Originalmente por Eniac@05 de fevereiro de 2006, 22:44

    pois é Carnivorusvorasis! CS foi feito por fãs de HL só isso... os caras fazem um jogo e por coincidência PUFF faz sucesso... não q tenha sido feito com intenção de ser um game de peso... mas se é ninguém pode fazer nada... eu prefiro 1000X UT... ATÉ UT TEM HISTÓRIA!!! não é aquelas coisas mas tem... CS num passa de uma "expansão". Não é uma coisa digamos "séria".

    CS foi feito pela mesma empresa do Half Life, a Valve. E é expansão.

    E acredito que todo jogo que é feito tem o intuito de fazer sucesso. Nenhuma empresa lançaria um jogo que está predestinado a ser um fracasso. :-BEER

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Falar do q o game tem q ter depende muito, eu comprei meu 1° PC um pentium 100 pra poder jogar Doom, foi o 1° game d tiro em 1° pessoa q joguei, depois vieram o Doom 2, aquele dos nazistas (não lembro o nome agora), daí me fissurei no Diablo, cheguei a comprar o Diablo 2 na pré venda, joguei os NFS 2, 3, hot pursuit e U2, muito bons, tambémém comprei um joystick FF pra jogar Combat Flight Simulator 1 e 2, F22 tambémém é muito bom, Racer da série Star Wars também é muito bom, voltando ao tiro em 1° pessoa Quake 1, 2 e 3 foram muito bons, o mesmo digo do Unreal ainda mais o Arena 2003 q trouxe uma ótima mudança nos gráficos, depois vieram os MOHAA, CS e tal, pois então eu comecei a curtir jogos RPG Action, pois minha paixão era o Diablo, aí descobrí o NWN, jogo q é méu vício até hoje, e espero ansiosamente o lançamento do NWN2 este semestre, mas no momento estou me divertindo com o GTA San Andreas, sinceramente foi um jogo q mer surpreendeu pelo enredo, pela criatividade dos caras q fizeram o game, sem dúvida GTA San Andreas é um entretenimento pra muitas horas na frente do micro!

    Em suma cada game q eu citei teve a sua época, cada um inovou alguma coisa para deixar o player com mais tesão d passar horas na frente do micro.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    1 - O dos nazistas não seria "Wolfenstein"?

    2 - q game é esse NWN??? Never Winter Nights?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    1 - O dos nazistas não seria "Wolfenstein"?

    2 - q game é esse NWN??? Never Winter Nights?

    Exatamente

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • ...pois é, como o kull Kung disse, cada jogo em sua época mesmo... mas alguns conseguem trasnpor seu momento, como o Age II, e para quem gosta da coisa, creio q o Caesar III é um exemplo muito forte... Falo desses porque conheço bem.. mas sei q tem muita gente aí q tem "aquele game" de não sei quand q não troca por muitos novos... afinal, pelo menso para mim, quando o jogo é bem feito, como se fosse feito segundo os seus gostos (!) além de marcar ele acaba "entrando para a família!" Eu mesmo, fico ligado em vários jogos q não conheço e os lançamentos dos tipos q gosto, vou experimentanto mas, dificilmente você não encontra o Age II instalado aqui! E volta e meia jogo um game pela enésima vez... só para curtir tudo novamente...!

    ..E pô, Wolfstein é massa né?!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Eu costumo dar ênfase ao enredo e a jogabilidade. Gráficos são importantes, é claro, mas não precisam ser tão pesados, de que adiantam belos gráficos se só os donos de supermáquinas conseguem rodá-los? Mas também não aceito gráfico ruim, acho que o gráfico deve ter um padrão mínimo conforme a época em que o game foi feito, já vi imagens de games relativamente recentes com gráfico de MS-DOS, daí é ridículo.

    Eu tenho preferência pelos seguintes gêneros de games (indicando alguns dos meus favoritos):

    RPG (Baldur´s Gate, Planescape Torment, Neverwinter Nights, KOTOR)

    RTS (Age of Empires, Age of Mithology, Command & Conquer, Warcraft, Starcraft)

    FPS (Duke Nukem, Blood, Jedi Knight, Half-Life, Medal of Honor, Unreal, Clive Barker´s Undying)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Postado Originalmente por Pachuco@05 de fevereiro de 2006, 23:19

    CS foi feito pela mesma empresa do Half Life, a Valve. E é expansão.

    E acredito que todo jogo que é feito tem o intuito de fazer sucesso. Nenhuma empresa lançaria um jogo que está predestinado a ser um fracasso. :-BEER

    já jogou ROGUE SPEAR? Presumo q não....

    Parece que a desenvolvedora falou... é bota isso aí pra ser uma bosta mesmo!

    PS: só ganha de moh....

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×