Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O q é q o jogo tem q ter p ser bom?


Carnivorusvorasi

Posts recomendados

Aê galera, tô colocando este post afim de saber o q é q um jogo precisa ter p ser bom p vocês.... e também para saber quais os jogos q vocês curtem mais, e o porquê!

Além disso, criar um espaço de discussão, mesmo, onde caso você não goste mais daquele do q aquele outro ali, você possa falar, evidentimente sempre respeitando a opinião alheia e discutir com muita cordialidade!

E começando....

Para mim jogo bom é aquele q consegue equilibrar a "realidade e a fantasia"; não ser nem tão realista, nem ser tão fantasioso! Jogo bom tem q ter algum tipo de nexo com a realidade, ainda q seja ficção! Tem q ter um pouco de desafio e surpresa... e dependendo, ter fidelidade à história!

Os jogos mais bacanas p mim são (sem hierarquia na ordem aqui!):

- Age Of Empires II e o III - pela fidelidade histórica e relação entre as entidades do jogo; e pela beleza gráfica no III

- A série MOH - pelo fidelíssimo rigor hitórico. A fidelidade histórica é muito requintata!

- O Hidden 1 e 2 com suas expansões - pelo desafio; pela atmosfera criada pelo jogo; pelo som, envolvente..; pelo rigor histórico e imagens no 2

- COD 1 + expansão e o 2 - pela emoção alucinante e pela atmosfera criada no jogo

- Far Cry - pela forma "clássica" de games: cheio de desafios e obstáculos com pontos culminantes! E na medida certa, porque demais q nem o Tomb Rider... arg! Pela história louca e pelas imagens fascinantes!

- Caesar III - Esse é o mais fascinante e perfeito q já vi! Uma obra prima! Totalmente sistêmico; dinâmico; fidelíssimo à história; super desafiador e exigente... mas na medida, nada "sobregames"! O jogo q além de destrair ensina e enriquece...

Bom, citei apenas aqueles q mais me encantam... e de forma suscinta!

Fiquem a vontade para informar os seus e, questionar também estes q infomei... da mesma forma q farei com aqueles em q acho q tem mais contras do q prós!

Valeu :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara isso depende de cada um, ou sou um cara que gosta dos jogos do estilo Final Fantasy até jogos mais complexos, como Battlefield, Counter-Strike e gosto muito de MMORPG.

Mas sempre tem um que não te agrada e um ou mais esyilos que você gosta mais.

Eu por exemplo nunca gostei e nunca vou gostar de jogos de esporte: futebol, basquete, etc, porém gosto de jogos de snow e skate.

Mas meu estilo preferido é tiro em 1ª pessoa, comd estaque para a série battlefield e counter-strike.

Tambem gosto muito de jogos de estrategia, como AOE, e jogos de ficção (mas aquela ficção que algum dia pode vir a acontecer de verdade) como Homeworld (A serie).

Não podia faltar os MMORPG, estou jogando e gostando no momento Tibia e Silkroad On-line.

É isso, valeu galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, pra mim o q não pode faltar em jogos são gráficos bons e história.

Doom 3 por exemplo, tem um gráfico lindo (antes de começar a degringolar tudo com os "demônios invadindo marte") mas falta a história... isso me fez perder o ânimo de joga-lo.... so zerei-o porque tinha esperança de matar o vilão no fim... mas até isso esqueceram de botar no game.

Os meus preferidos são;

Half Life 2 (Que novidade....)-Porque tem um gráfico de arrebentar e uma excelente história. Nossa o pôr-do-sol nesse jogo é espetacular.

Prince of Persia- A melhor história que eu já vi em jogos.... você conseguir sincronizar passado e presente não e nada fácil. E ainda tem aquelas praias.... nossa..... lindas! Gráfico também é show

Max Payne 2- Eu também voto nesse porque tem um gráfico muito bom... personagens, ruas e objetos bem detalhados, além de ser uma história surpreendente... ninguém sabe o que vai acontecer... o final é totalmente imprevisto!

Bem, pra mim é isso. O jogo tem de ter essas duas coisas.... se tiver história, mas não gráficos eu desanimo de jogar... não dá vontade. Se o jogo tiver gráficos, mas não história fica cansativo de se jogar (Caso do Doom) Gráficos e História devem andar juntos

O que melhor soube sincronizar esses dois fatores foi Hl2 ( :wub: )

Falou

Xtreme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pera pera pera...

re-leiam isso:

Olha cara isso depende de cada um, ou sou um cara que gosta dos jogos do estilo Final Fantasy até jogos mais complexos, como Battlefield, Counter-Strike e gosto muito de MMORPG.

quando CS ou BF viraram mais complexo do que Final Fantasy?? acho q é na história né... CS humilha FF quando é na história... ou nas animações? iii CS num tem animação... ou na facilidade de jogar então? bah :Baaa:

Jogo bom é aquele que faz sentido (porque fala sério, tem cada história mal contada q duzolivre né), e diverte (jogar só pra ver o fim não é legal se não tiver gosto...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom em primeiro lugar eu gosto de varios tipos de jogos.....tiro em 1º pessoa , esportes ( sou fissurado por futebol) , estrategia , aventura , luta , etc...

Pra mim a receita pra um bom jogo é a seguinte , tem que ter no minimo 3 ingredientes , o que vir depois é lucro:

1º Historia: O jogo tem que ter uma historia envolvente , não adianta de nada ter o resto mas a historia ser simplesmente sem pé nem cabeça....tem quer ser algo que te prenda a atenção....mesma coisa como um livro.....faz você le todo ele pra ver o final daquela historia

2º Graficos: Po fala serio......isso não so é necessario , como complementa em muito uma boa historia né

3º Coerencia: Saber dosar realismo com fantasia.....isso facilita a jogabilidade e deixa o jogo divertido de se jogar

Pra mim os jogos que eu mais curto são esses:

Call of Duty

Half Life 2

Medal of Honor

Quake II e III

Doom 3

Tem outros jogos antigos que eu gostava muito mas não lembro no momento...

Valeu :-BEER:devil::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

prum jogo ser bom pra mim:

1 - dar máxima liberdade ao jogador pra fazer o que quiser..

2 - cenário imenso, com grande numero de detalhes, e liberdade de interação com o mesmo.

3 - gráficos não precisam ser 3d, mas é necessário que sejam reais.

4 - que apresente dificuldade, pois jogo fácil não tem graça.

5 - uma boa história, que deixe o jogador interessado na trama.

isso acima serve pra jogos de ação, aventura, rpg, etc...

de esportes, desde que seja real, não enjoe fácil, seja difícil e divirta, tá valendo..

de qualquer maneira meus preferidos são Diablo I, Diablo II, GTA SA, Prince of Persia (do Snes), Prince of Persia TT, Final Fantasy VII, Série Winning Eleven e Resident Evil 2 dos que eu lembre.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interatividade, jogabilidade e história(Nessa ordem mesmo, história é o principio de um jogo então o jogo a de ter né? Então importante ter interatividade que compensa qualquer história)

Trilha sonora é importante, já penso jogar um jogo com aquela musica horrivel martelando no seu ouvido? Nesse caso você pode desabilitar, ou escutar uma música, mais melhor é uma musica que tenha haver com o jogo e que venha no jogo.

Gráficos desde o DirectX 7 já me agrada bastante, não precisa ser quase real pra mim não.

CS? Mata mata, policia e ladrão, não adianta falar que CS não presta porque pra mim é a mesmo coisa de jogar HL 2 DeatchMatch ou UT é só questão de gosto mais a categoria é a mesma, CS armas atuais acessórios atuais os outros é só ficção, se não reconhece CS como um shooter decente(pode até pecar em detalhes, mais não deixa de ser um bom shooter) é porque n sabe o que é um shooter, ai o cara enche a boca pra falar que prefere quake, comparou meia dúzia com 6,2.

Falou :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por BuZz@05 de fevereiro de 2006, 20:00

CS? Mata mata, policia e ladrão, não adianta falar que CS não presta porque pra mim é a mesmo coisa de jogar HL 2 DeatchMatch ou UT é só questão de gosto mais a categoria é a mesma, CS armas atuais acessórios atuais os outros é só ficção, se não reconhece CS como um shooter decente(pode até pecar em detalhes, mais não deixa de ser um bom shooter) é porque n sabe o que é um shooter, ai o cara enche a boca pra falar que prefere quake, comparou meia dúzia com 6,2.

cs é um jogo antigo, mas tem quem goste, o que irrita é passar perto de uma lan e ver neguinho gritando rédixoti! rédixoti! ( maior parte fala assim... <_< ), esse tipo de coisa você não vê em jogadores de cod, battlefield, etc

sobre o assunto do topico para um jogo ser bom é preciso ter:

uma historia decente

jogabilidade boa

interatividade

graficos

de todos o mais importante é uma historia que faça você querer saber o que vai acontecer depois, e não esses jogos que você já tem ideia do final antes de terminar o jogo :naonao: , por isso que jogos como max payne ou final fantasy(qualquer um :) ) fazem você querer ir até o final :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...é, jogo com um bom enredo é massa demais né?! P mim, q não saco muito do inglês, AOM é perfeito né? Uma trama envolvente... diálogos bacanas, personagens bacanas... Nessa de fazer o Age III na forma do AOM uma coisa q ficou legal foi a história do jogo, a saga dos personagens...

Quanto a CS... q me desculpem os camaradas q curtem o jogo mas, jamais vou conceber um MOH ad vida, ou um COD como um CS... Essa de serem da mesma "espécie de jogo" tudo bem, mas fusca e 'ferrari' também são carros!

Pô, em MOH você encontra todo um rigor histórico, desde a altencidade dos uniformes à arquitetura das construções miitares.... e a fidelidade dos sons? Alguém já viu som mais perfeito do q o som da Thompson no MOHAA?? Duvido!!

E na boa, se for p "caçar terroristas", armas modernas e tal, Swat 3 e 4 (o 3 é melhor!) ou o Raimbow Six 3 é bem melhor!

Mas cada qual no seu né?!!

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Carnivorusvorasis@05 de fevereiro de 2006, 21:48

...é, jogo com um bom enredo é massa demais né?! P mim, q não saco muito do inglês, AOM é perfeito né? Uma trama envolvente... diálogos bacanas, personagens bacanas... Nessa de fazer o Age III na forma do AOM uma coisa q ficou legal foi a história do jogo, a saga dos personagens...

Quanto a CS... q me desculpem os camaradas q curtem o jogo mas, jamais vou conceber um MOH ad vida, ou um COD como um CS... Essa de serem da mesma "espécie de jogo" tudo bem, mas fusca e 'ferrari' também são carros!

Pô, em MOH você encontra todo um rigor histórico, desde a altencidade dos uniformes à arquitetura das construções miitares.... e a fidelidade dos sons? Alguém já viu som mais perfeito do q o som da Thompson no MOHAA?? Duvido!!

E na boa, se for p "caçar terroristas", armas modernas e tal, Swat 3 e 4 (o 3 é melhor!) ou o Raimbow Six 3 é bem melhor!

Mas cada qual no seu né?!!

Valeu

Single player é uma coisa(swat), multiplayer é outra não se esqueça disso!

MoH é um jogo baseado na história da segunda guerra, vai se basear em que? Claro né!

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz, pra mim um jogo tem q trazer diversão :P , to pouco me lixando pra os graficos, historia tem q ter, mas não acho tão importante n...

CS não pode ser comparado com COD, MOH, Battlefield... CS é multiplayer e só muoltiplayer...

Série King of fighter é arrebenta

Half life 1 e 2

Age of Empires 1 2 e 3

CS

Diablo 1 e 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...uai, não querendo polemizar mas, o amigo fala q não adianta dizer q CS é ruim porque é "igual" a outrso jogos em primeira pessoas/ "shooter", a diferença é q é são armas novas e coisa e tal, mas quando a questão é single ou multplayer a coisa muda de figura é??!!

Eu não conheço essa parte de multplayer não porque não curto muito... mas CS p mim não é legal porque é futil demais... 'não tem um enredo'.... e os cenários, mesmo sendo os específicos para jogo mult são fúteis demais... tipo "dois pobres galos numa rinha"... Essa de caçar terroristas e tal, pode ser bem mais do q "mata mata e polícia e ladrão", olha aí o Swat... ou o q dirá de Splinter Cell?

Mas é isso mesmo.... cada qual gosta daquilo q lhe agrada né?! E jogo multiplayer ter enredo... acho quase impossível.... pelo imprevisto q caracteriza a circunstância... o máximo q pode ter são belos cenários, armas, sons... alguns objetivos - e só! Não tem história.... é bom p você brincar com a galera mas, acho q é questão de pouco tempo p enjoar... Eu mesmo, jogo MOH on-line por uns 5 dias e fico de saco cheio....!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é Carnivorusvorasis! CS foi feito por fãs de HL só isso... os caras fazem um jogo e por coincidência PUFF faz sucesso... não q tenha sido feito com intenção de ser um game de peso... mas se é ninguém pode fazer nada... eu prefiro 1000X UT... ATÉ UT TEM HISTÓRIA!!! não é aquelas coisas mas tem... CS num passa de uma "expansão". Não é uma coisa digamos "séria".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eniac@05 de fevereiro de 2006, 22:44

pois é Carnivorusvorasis! CS foi feito por fãs de HL só isso... os caras fazem um jogo e por coincidência PUFF faz sucesso... não q tenha sido feito com intenção de ser um game de peso... mas se é ninguém pode fazer nada... eu prefiro 1000X UT... ATÉ UT TEM HISTÓRIA!!! não é aquelas coisas mas tem... CS num passa de uma "expansão". Não é uma coisa digamos "séria".

CS foi feito pela mesma empresa do Half Life, a Valve. E é expansão.

E acredito que todo jogo que é feito tem o intuito de fazer sucesso. Nenhuma empresa lançaria um jogo que está predestinado a ser um fracasso. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falar do q o game tem q ter depende muito, eu comprei meu 1° PC um pentium 100 pra poder jogar Doom, foi o 1° game d tiro em 1° pessoa q joguei, depois vieram o Doom 2, aquele dos nazistas (não lembro o nome agora), daí me fissurei no Diablo, cheguei a comprar o Diablo 2 na pré venda, joguei os NFS 2, 3, hot pursuit e U2, muito bons, tambémém comprei um joystick FF pra jogar Combat Flight Simulator 1 e 2, F22 tambémém é muito bom, Racer da série Star Wars também é muito bom, voltando ao tiro em 1° pessoa Quake 1, 2 e 3 foram muito bons, o mesmo digo do Unreal ainda mais o Arena 2003 q trouxe uma ótima mudança nos gráficos, depois vieram os MOHAA, CS e tal, pois então eu comecei a curtir jogos RPG Action, pois minha paixão era o Diablo, aí descobrí o NWN, jogo q é méu vício até hoje, e espero ansiosamente o lançamento do NWN2 este semestre, mas no momento estou me divertindo com o GTA San Andreas, sinceramente foi um jogo q mer surpreendeu pelo enredo, pela criatividade dos caras q fizeram o game, sem dúvida GTA San Andreas é um entretenimento pra muitas horas na frente do micro!

Em suma cada game q eu citei teve a sua época, cada um inovou alguma coisa para deixar o player com mais tesão d passar horas na frente do micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...pois é, como o kull Kung disse, cada jogo em sua época mesmo... mas alguns conseguem trasnpor seu momento, como o Age II, e para quem gosta da coisa, creio q o Caesar III é um exemplo muito forte... Falo desses porque conheço bem.. mas sei q tem muita gente aí q tem "aquele game" de não sei quand q não troca por muitos novos... afinal, pelo menso para mim, quando o jogo é bem feito, como se fosse feito segundo os seus gostos (!) além de marcar ele acaba "entrando para a família!" Eu mesmo, fico ligado em vários jogos q não conheço e os lançamentos dos tipos q gosto, vou experimentanto mas, dificilmente você não encontra o Age II instalado aqui! E volta e meia jogo um game pela enésima vez... só para curtir tudo novamente...!

..E pô, Wolfstein é massa né?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu costumo dar ênfase ao enredo e a jogabilidade. Gráficos são importantes, é claro, mas não precisam ser tão pesados, de que adiantam belos gráficos se só os donos de supermáquinas conseguem rodá-los? Mas também não aceito gráfico ruim, acho que o gráfico deve ter um padrão mínimo conforme a época em que o game foi feito, já vi imagens de games relativamente recentes com gráfico de MS-DOS, daí é ridículo.

Eu tenho preferência pelos seguintes gêneros de games (indicando alguns dos meus favoritos):

RPG (Baldur´s Gate, Planescape Torment, Neverwinter Nights, KOTOR)

RTS (Age of Empires, Age of Mithology, Command & Conquer, Warcraft, Starcraft)

FPS (Duke Nukem, Blood, Jedi Knight, Half-Life, Medal of Honor, Unreal, Clive Barker´s Undying)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pachuco@05 de fevereiro de 2006, 23:19

CS foi feito pela mesma empresa do Half Life, a Valve. E é expansão.

E acredito que todo jogo que é feito tem o intuito de fazer sucesso. Nenhuma empresa lançaria um jogo que está predestinado a ser um fracasso. :-BEER

já jogou ROGUE SPEAR? Presumo q não....

Parece que a desenvolvedora falou... é bota isso aí pra ser uma bosta mesmo!

PS: só ganha de moh....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...