Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
luizfig

Capturei video da filmadora via firewire

Recommended Posts

Galera,

Estive tentando capturar meus videos da minhas fitas digital 8 via minha Handycam Sony usando a porta IEEE1394 porém quando acabo de capturar o video e vou verificar como ele ficou, vejo que de vez em quando dá umas travadinhas e parece que tá agarrando e depois volta ao normal, mas se eu gravar assim no DVD com o LG4167 vai ficar muito ruim. tem algum jeito de eu tentar evitar estas paradinhas na hora de capturar ?? Alguém sabe porque que está dando isto ?? Quando capturei pela USB no passado não dava isto mas o video ficava ruim ( a qualidade da imagem ) por isto comprei a placa firewire porém estou com este pequeno probleminha.

Temei usar o Ulead Video Studio 8 que veio com a placa mas ficou muito ruim a captura ( tipo câmera lenta e sem sincronismo entre imagem e som ), os que deram bom resultado ( com as tais travadinhas ) foram o Nero express 3 e MS video maker.

valeu pela ajuda....

Luiz Figueiredo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luiz,

Via Firewire é estranho acontecer perda de frames a não ser que sua máquina esteja muito carregada. Como ela não é nenhuma brastemp, veja se desativou todos os programas antes de iniciar a captura. Nem pense em usar o Antivirus muito menos fazer qualquer outra coisa que não seja a captura. Desfragmente seu disco e se for necessário desative quase tudo no computador, inclusive o firewall do XP.

Se o programa que você estiver usando for ainda muito pesado, tente capturar com um programa mais leve. Teste um que chama WinDV .

Lempre de postar aqui o resultado.

Abraços,

RedBeard

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Red Beard,

    Valeu pela dica. Vou testar suas dicas e eu posto aqui daqui uns dias a resposta. Eu já tinha desativado os ícones que ficam ao lado do relógio, inclusive anti virus. Tem alguma outra coisa que teria que desativar ??? E como faria isto.

    Se alguém mais tiver outras dicas serão bem vindas.

    valeu

    Luiz Figueiredo

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Luiz,

    É meio arriscado para quem não conhece mas você pode clicar Control + Shift + ESC que aparece o gerenciador de tarefas e na guia Processos estão listados todos os processos que estão rodando no seu computador. Veja a coluna CPU e nela vão piscar a quantidade de "tempo" que o computador está gastando com cada processo. Se tiver algum processo "roubando" muito tempo do computador, esse é um grande candidato a ser finalizado se não for essencial.

    Só tome cuidado que se finalizar algo importante o sistema pode parar de funcionar e aí é só no reset, ok?

    Abraços,

    RedBeard

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Red beard,

    OK. Vou verificar os processos em operação quando for capturar um video. Ontem testei a sua dica de desabilitar tudo e usar o WinDv e ficou bem melhor, não acusou dropped frames, porém ainda deu umas travadinhas mas muito insignificantes e bem melhor do que os outros programas que que estava usando. Acho que é igual você falor , este software é minúsculo mesmo.

    valeu pela ajuda......

    outras dicas de captura de video também serão bem vindas, ainda mais que estou começando a me aprimorar neste assunto.

    Luiz Figueiredo :joia:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Red Beard,

    Estou de volta com o feedback dos resultados que obtive com as suas dicas.

    Capturei várias partes do meu video ( cerca de 2 a 5 minutos ) usando o WinDV e demais dicas que você me deu e que eu achei na internet para não dar Dropped frames, porém mesmo não acusando dropped frames no WinDV, ainda assim dá umas travadinhas no video e áudio quando estou capturando, coisa leve mas dá. Tem alguma outra explicação para esta inconveniência ? Quando capturava pela USB não dava isto.......... E quando uso outros programas mais pesados tipo Video Studio 8 fica horrível, todo distorcido e em câmera lenta..............e com o WinDV já melhorou muito.....se puder me ajudar de novo agradeceria.....

    Ia me esquecendo, quando capturo pelo WinDV via IEEE1394 , quase todas as vezes ao invés de criar um arquivo único ele corta o video em 2,3,4,... partes e grava no lugar que eu indiquei, mas aí vai ficar difícil para eu conseguir gravar num DVD. Você sabe porque ele tá fazendo isto ??? Capturei tanto em AVI tipo 1 quanto tipo 2 e deu este mesmo problema de cortar o video capturado. Tem que configurar alguma coisa para fazer um único arquivo ?? Senão quando eu pegar 1 h de fita da minha filmadora ele vai criar 50 arquivos, pois em 5 minutos ele criou 4 partes....

    valeu .........

    Luiz Figueiredo

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Postado Originalmente por luizfig@09 de fevereiro de 2006, 09:37

    Red Beard,

                  Estou de volta com o feedback dos resultados que obtive com as suas dicas.

                  Capturei várias partes do meu video  ( cerca de 2 a 5 minutos ) usando o WinDV e demais dicas que você me deu e que eu achei na internet para não dar Dropped frames, porém mesmo não acusando dropped frames no WinDV, ainda assim dá umas travadinhas no video e áudio quando estou capturando, coisa leve mas dá. Tem alguma outra explicação para esta inconveniência ? Quando capturava pela USB não dava isto.......... E quando uso outros programas mais pesados tipo Video Studio 8 fica horrível, todo distorcido e em câmera lenta..............e com o WinDV já melhorou muito.....se puder me ajudar de novo agradeceria.....

                    Ia me esquecendo, quando capturo pelo WinDV via IEEE1394 , quase todas as vezes ao invés de criar um arquivo único ele corta o video em 2,3,4,...  partes e grava no lugar que eu indiquei, mas aí vai ficar difícil para eu conseguir gravar num DVD. Você sabe porque ele tá fazendo isto ??? Capturei tanto em AVI tipo 1 quanto tipo 2 e deu este mesmo problema de cortar o video capturado. Tem que configurar alguma coisa para fazer um único arquivo ?? Senão quando eu pegar 1 h de fita da minha filmadora ele vai criar 50 arquivos, pois em 5 minutos ele criou 4 partes....

    valeu .........

    Luiz Figueiredo

    Luiz,

    Na hora da captura, o que pude perceber é que o software corretamente faz a seguinte programação: todos os recursos vão para a captura e o que sobrar vai para a exibição.

    Pelo menos aqui é normal a visualização durante a captura ficar com alguns soquinhos, mas nunca senti que tivesse algum problema na captura.

    Teste se com os programas mais pesados o problema ocorre só na visualização da captura ou se também fica ruim no arquivo capturado.

    Sobre a divisão, confesso que apenas testei o WinDV mas não cheguei a mexer nas suas configurações. Vou tentar dar uma olhada hoje, mas independente disso, juntar arquivos AVI é muito fácil; em último caso, fica um pouco mais trabalhoso (são os ossos de se trabalhar com PCs mais antigos).

    Poste aqui os resultados, ok?

    RedBeard

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Red Beard,

    Também achei que os soquinhs fossem só na visualização, mas não são não. em todas as capturas os arquivos AVI capturados também tinham as travadinhas, distorções de imagem, como mostrado na tela de exibição.

    Nos mais pesados ficam horríveis. O melhor mesmo é o WinDV, mas porém tem o problema de split, mas vi que na configuração dele tem como colocar um número máximo de frames que determina o tamanho do arquivo, porém pergunto se eu colocar 1 milhão de frames ( que é o máximo ) qual tamanho de arquivo ele vai gerar e quantos minutos isto significa ?? Já viu algo sobre isto ???

    Tenho o virtualdub e quando comecei a capturar da minha filmadora não tinha placa IEE1394 e usava a USB e ele funcionava belea, porém agora que comprei a placa firewire pois me disserm aqui no fórum que era muito superior à USB, o Vistual dub detecta a câmera mas não acieta capturar pois diz que o formato não é compatível com .AVI ( algo parecido com isto, se for o caso à noite pego a tela do erro e coloco aqui ). Por acaso tem ideia do motivo de ele não estar funcionando com a porta IEEE1394 ???

    valeu....

    Luiz Figueiredo

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Luiz,

    Cada segundo de vídeo tem 30 frames.

    Em 1 minuto são 1800 frames; uma hora são 108.000 frames.

    Seu "1 milhão" dá pra quase 10 horas de vídeo.

    É suficiente ??? (hehehehehe)

    Vou testar aqui com o virtual dub e completo depois, ok?

    Abraços,

    RedBeard

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Red Beard,

    Pra mim é mais do que suficiente, mas então este WinDV tem algum problema de configuração mesmo, pois tinha deixado 22500, que era default do software, mas ele cortou 5 minutos de video em 4 partes, e era para ser uma só pois estes 22500 daríam 12 minutos.

    valeu................

    Luiz Figueiredo

    :joia:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×