Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hp 3425 usb


Visitante

Posts recomendados

Oi, Pessoal

Já andei lendo os tópicos sobre esse assunto tentanto ver se achava algo que me ajudasse. Encontrei boas dicas, muito bom. Mas meu problema continua. A impressora Hp 3425 não consegue ser reconhecida de forma alguma. estava com a plaquinha USB da Opti que já li por aqui que não funciona. Comprei um espelho com 2 saídas USB e conectei à placa mãe. Mas mesmo assim o software de instalação não reconhece a impressora.

O sistema é windows 98

A placa mãe é uma atrend ATC 6130, processador pentium slot 1

O conector que comprei é Leadership.

Estou imaginando se o cabo ou a entrada usb na impressora estejam queimados. O auto teste da impressora funciona.

O que devo fazer... estou sem saber o que tentar mais.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Hmmm... Será que a sua saída Usb não está queimada? Tenta colocar um mouse USB mesmo, se não funcionar pode ser 3 coisas:  Mais grave é USB queimada na placa mãe, incompatibilidade da plaquinha USB leadership com a placa mãe, ou a ultima e mais leve ativar a USB na bios...

Para as duas primeiras a solução mais confiavel e viavel, seria a aquisição de uma USB PCI, gira em torno de R$89,00 e também teria que ver se sua placa mãe tem Slot Pci sobrando... []´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a porta da impressora pode estar com problema já testou em outro pc?

o procedimento para resolucao do problema se for o driver da usb e o seguinte, inicie a instalacao com o cabo usb desconectado, quando pedir para conectar o cabo, conecte, se não apresentar mensagem de reconhecimento de novo hardware, continue na instalacao e pressione tecla do windows mantenha pressionado e pressione pause/break as duas juntas pressionadas, vai abrir as propriedades do sistema, verifiquei no gerenciador de dispositivos se apresenta algum item da impressora se apresentar, usb printer suporte ou suporte de impressao usb, ou em dispositivos deconhecidos constar 3420, remova o conflito, desconecte e conecte o cabo usb, se não funcionar mesmo assim o problema e fisico ou da sua placa ou da entrada da dj, falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, pessoal

Antes de tudo obrigada por responder minha dúvida.

A placa tem a conexão USB mas na bios não tem nenhuma referência, a não ser para tornar enable o suporte ao teclado USB - que está enable.

Os drivers para USB estão instalados e funcionando sem conflito.

A instalação fica na tela para localizar a impressora e nada. Não localiza. Já tentei os procedimentos conforme a instalação e também não funcionou. Já desinstalei e instalei de novo e nada.

Já tentei uma placa PCI-USB Opti que não funcionou. Li por aqui que essa placa não funcionaria com a HP, mas não encontro outra marca em loja alguma. Se alguém souber de algum lugar aqui no Rio...

Outra coisa, o cara da loja que tem uma plaquinha SIS diz que ela só funciona em windows XP (?) Isso procede? Fui até lá para comprar a placa e o vendendor disse isso. Comprei então um espelho para a Asus, mas infelizmente quando fui conectar, o cabo é invertido. Ou seja, é 9 pinos, mas o pino vazio fica do lado errado, não tem como inverter o cabo... azar meu.

Continua a novela... aceito sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente já tentei isso Netadmin. :/ E não adianta porque não há conflito. Estou começando a achar que tem algo queimado mesmo. O lance é testar em outro computador.

Mas fiquei intrigada com essa parada de placa USB que só funciona no XP... é verdade mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O conector da Asus tem um cabo flat. Não dá pra mexer... ou pelo menos, eu não sei mudar isso. Inverter o conector não dá porque o buraco que está tapado ficaria em um pino e aí não entra... claro :)

Vou tentar comprar então a placa SIS e testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, pessoal

Tentei de todas as maneiras comprar outra placa que não fosse uma Opti, mas parece que não há outra pra vender no mercado. Numa loja havia uma placa com 4 conectores que o dono - que parecia bem experiente em computers - disse que não iria funcionar no win98, porque ele não reconheceria o hardware. Então só me resta tentar fazer essa Opti funcionar e reconhecer a HP 3425. Esse mesmo cara da loja me disse que já instalou um 3425 com uma Opti. Mas eu não consigo de forma alguma. Alguém aqui já conseguiu fazer essa placa funcionar o win98se?

thx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

alguns drivers da opti funcionam outros não, ai LUALUALUA encontrei uma solução, tem dois arquivos inf na raiz do cd

se você não encontrar depois eu lhe passo detalhadamente e mais ou menos hpf3420.inf, hpf3420x.inf,  você ira copiar os dois arquivos da raiz do cd para a pasta inf/other do win98, apos reiniciar o computador isto antes de instalar a dj, depois você instala e pluga o cabo usb, falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Cara amiga. Teste sua impressora em outro computador com a placa USB onboard. Se funcionar veremos outra opção para resolver seu problema.

Caso o problema persista por favor entre em contato conosco, teremos o maior prazer em lhe orientar para melhor solucionar seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai pcinfobr esta placa opti em especial esta causando conflito com equipamentos hp, porque a opti faliu e fou adquirida pela adaptec que não atualizou os drivers, por isso nenhuma solucao de simples configuração vai resolver, se as solucoes passadas ate agora não resolver não existe outra que resolvera com placas opti, e o blacelete ela já tentou sem sucesso... falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essa dj a placa Opti não vai rolar mesmo. Não tema nada documentado, mas não funciona. Recomendo(como todo mundo já falou, usar outra placa USB) os adaptadores também recomendo não usar...

Pra comprar a placa USB entre em contato com uma Autorizada HP...

Av. Rio Branco, 177 no RJ capital

falou,

Pilan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...