Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
antoniomax

Computador reiniciando

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com um problema o meu computador é um Sempron 2600+ com 256 de memória, placa mãe Abit KV7, placa de video mx4000, estou quebrando a cabeça para descobrir o que esta acontecendo, esta máquina quando ligo durante o carregamento do Windows XP Professional ela trava e reinicia e quando ela "quer" acredite parece ter vida própria o Windows carrega normalmente e quando reinicio ela trava durante o carregamento ou começa a executar o chkdsk, já troquei o HD, memória,os flat cable, video, já formatei novamente e durante a instalação apresentou erro novamente ai então reinicio e novamente quando ela quer completa a instalação. alguém tem alguma ideia do que esta acontecento. obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como você já descartou alguns possíveis problemas testando alguns componentes, podemos ir direto ao processador, que pode estar superaquecendo ou pior ainda, ter trincado ou lascado na colocação do dissipador.

Também temos a placa-mãe, que pode estar com defeito. Para ter certeza, teste individualmente estes dois componentes. Confira também se as linhas de tensão da fonte estão normais.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola vou aproveitar o tópico do colega aí porque estou com um problema parecido, minha placa mãe é uma k7S41GX e tinha um processador athlon xp 2.4+, aí o processador queimou e comprei um Sempron 2.6+ só q na 1° tela quando você liga o pc aparece Athlon XP 1.7+ mas fica tudo normal liga normalmente só q não é certo aparecer isso né então atualizei o bios da placa mãe e mudei o jumper FSB na placa mãe p/ 333 q é é o do Sempron 2.6+ ta feito isso ligo a maquina e aparece certinho na 1° tela de contagem Sempron 2.6+ porém acontece o q o colega aí em cima falou ele já reinicia sózinho só aparece a 1° tela e já reinicia, agora tive q voltar ao FSB antigo 266 aí funciona tudo normal poré fica como um Athlon XP 1.7+ por favor gostaria q alguém do fórum me desse uma luz porque to ficando maluca já.

Ps: meu msn ketlinwayyti@msn.com p/ quem quiser me dar uma ajuda q serei muito grata obrigada e desculpe o colega aí por usar o tópico dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não testou uma fonte de energia, convém, testá-la, também, pode estar aí, a causa dos problemas...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • :palmas: Olá amigos;

eu já havia testado a fonte também, mas descobri o problema era a memória eu havia testado outra memória que também estava com problema. Na verdade um amigo havia me falado que varios computadores que utilizavam o Windows XP apresentou o mesmo problema que foi solucionado com a troca da memória, o interessante que se instalar outros sistemas operacionais como Windows9x ou ME a memória funcionava perfeitamento se de repente alguém souber porque isso ocorre por favor postem.

Compartilhar este post

Link para o post

Ketlin, certa vez lá onde trabalho, utilizei um PC (Athlon XP 2000+ Palomino) que não aceitava sua frequência nominal. Eu e meu irmão descobrimos que ele havia trincado na colocação do dissipador e por isso sobreaquecia, fazendo com que reiniciasse ou travasse antes do Windows carregar. Só conseguimos utiliza-lo depois de baixar a frequência dele e mesmo assim ficava em torno de 60ºC.

Não sei se é o caso do seu PC. Então se você não encontrar defeito em outras peças, confira o processador. Veja também se a memória que você está usando é pelo menos PC2700 (333mhz).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais