Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Green Lantern

Tópico fixo para elogios

Recommended Posts

De vez em quando, surgem situações desagradáveis quando um membro posta um tópico elogiando o fórum ou agradecendo alguma coisa. Na dúvida se ele está sendo sincero ou apenas querendo fazer média, alguns membros respondem o chamando de puxa saco ou rebatendo os elogios. Isso acaba causando brigas e polêmica desnecessária.

Sugiro que seja criado um tópico fixo aqui apenas para elogios e agradecimentos ao Clube do Hardware, com as regras:

*qualquer tópico criado para agradecer o fórum ou fazer um elogio variado seria apagado e a mensagem do autor colocada nesse tópico fixo, exatamente como se ele houvesse postado lá;

*críticas e ofensas não seriam permitidos no tópico, seriam apagadas; dessa forma ficaria resguardado o direito de algum membro agradecer ou elogiar

Dessa forma, o elogio ficaria registrado, mas não tão destacado, o que desencorajaria membros a postar só pra fazer média.

Pra terminar, não faria sentido criar um tópico só pra "críticas". Não só pelo fato de que uma coisa não tem a ver com a outra, mas também porque uma crítica pressupõe uma resposta, às vezes específica da administração, enquanto que um agradecimento e o apoio a ele são mais como registros.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apóio à ideia do amigo Green Lantern, pois existem muitos usuários que se beneficiam com este fórum depois de ter quebrado à cabeça por aí sem encontrar a solução para seu problema ou dúvida, e poderia sugerir também um tópico p/ destacar os melhores colaboradores do fórum, ou seja, aqueles mais contribuem com as melhores dicas, sugestões, tutoriais e ajuda a usuários, seria uma espécie de "Funcionário do mês" que é utilizado em muitas lojas e repartições comercias. Por aqui, poderia ser algo do tipo "Top 10 do mês" na qual seria escolhido os dez maiores colaboradores do fórum, esse dados seríam baseados em números de casos resolvidos e/ou tópicos e tutoriais de extrema utilidade para todos os usuários do fórum. Tudo isso serveria para estimular e incentivar a melhoria da qualidade das mensagens aqui postadas, afinal de contas quem não gosta de ir merecidamente ao podium?

Abraços!

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Que coisa mais sem fundamento, se for assim daqui uns dias alguém vai pedir o tópico pra críticas ao clube, porque não? Afinal de contas, como alguns se beneficiam do Fórum e do site, alguns também são prejudicados pelo Fórum, pois é só dar uma passada por mensagens e ver absurdos que alguns usuários citam como soluções -a saber, pessoas que acham atualização de bios e firmware tão inocentes quanto colocar um cd no drive-, mas claro isso é normal em um fórum que tem como intuito abranger a todos, não só a profissionais.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom a minha sugestão seria para destacar os melhores colaboradores do fórum, mas não deixo de apoiar a ideia do Green Lantern, pois não vejo nada de mais em agradecer ou elogiar algum trabalho do fórum e sua equipe, mas se caso vocês quiserem algo realmente absurdo e off-tópic, vamos sugerir que realmente haja um tópico sobre Culinária pois estou ansioso para postar meu tutorial de Como fazer Macarrão a Bolonhesa tenham certeza, minha sógra elogiou muito!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa! Veio pra descomplicar mas já ta complicando!

Mas, brincadeiras a parte... eu apoio o projeto, seria muito legal se se concretizasse, a contagem de ajudas poderia ser feita pelo administrador de cada fórum e repassado para o responsável da contagem.

É uma ideia boa... não acho que seja OFF-TÓPIC, afinal só vai estimular uns ajudarem aos outros.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Dimitri, eu disse acima que não fazia sentido um tópico só de críticas, pois um elogio ou agradecimento é apenas um registro. O membro elogia ou agradece, outros apoiam suas palavras e a administração agradece os elogios.

Agora, uma crítica ao fórum, seja a lentidão, seja a uma atitude, sempre pressupõe uma resposta da moderação ou administração do fórum, para esclarecer, se defender, ou se a crítica for infundada, explicar as razões.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Green Lantern@07 de fevereiro de 2006, 13:32

Dimitri, eu disse acima que não fazia sentido um tópico só de críticas, pois um elogio ou agradecimento é apenas um registro. O membro elogia ou agradece, outros apoiam suas palavras e a administração agradece os elogios.

Agora, uma crítica ao fórum, seja a lentidão, seja a uma atitude, sempre pressupõe uma resposta da moderação ou administração do fórum, para esclarecer, se defender, ou se a crítica for infundada, explicar as razões.

Eu sei que não faz sentido um tópico só de criticas, assim como não faz um só de elegios, elogio só serve para polir ego, quando trabalhei na iniciativa privada a frase que tinha que se ter em mente era: Elogio se agradesse, Crítica se ouve. Tirando as críticas de quem não sabe o que fala e as banais (como a de por via de regra o servidor estar lento, como hoje) sempre elas trazem consigo alguma coisa a ser mudada, por isso eu sempre acho mais importante uma crítica fundamentada do que um elogio só pra enaltecer o meu ego.

É o que eu penso.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Aí você chegou no ponto. Pois o tópico não aumentaria a visibilidade de quem elogia ou rasga seda. Ao contrário, a restringiria, pois as mensagens ficariam dentro dele, e não destacadas no fórum como um novo tópico. Dessa forma, muitos membros talvez nem tomassem conhecimento do elogio exagerado de um ou outro membro. Ele ficaria lá dentro, disponível apenas pra quem entrasse, seja pra ver ou agradecer. Quanto às críticas fundamentadas, até mais importantes, ficariam como está, destacadas em novos tópicos.

De qualquer forma, eu sempre defendi um fórum enxuto, sem opções demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou a favor e nem contra a ideia, mas como maneira de melhorar a sugestão do amigo que criou o tópico, esse procedimento poderia ser efetivado, mas teria seu tempo de vida(do post) limitado! Após decorrido um determinado prazo(24h por exemplo), seria automaticamente apagado!

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não acho que a criação de um tópico fixo só para agradecientos seria uma boa ideia. Você agradece no proprio tópico em que sua dúvida foi repondida e onde todos os que participaram da solução vão ver, não precisa criar outro. Isso só serviria pra lotar ainda mais os servidores do Clube do Hardware, o Meiraneto falou que os posts poderiam ser apagados automaticamente depois de 24h, mas isso não é muito prático. Cria uma coisa e apaga logo em seguida. Melhor não criar nada...

O amigo ferlucis sugeriu a criação de um Top 10 com objetivo de

incentivar a melhoria da qualidade das mensagens aqui postadas
    . Acho que isso só iria piorar a qualidade das mensagens. Imagine todos postando feito loucos, repondendo o que vissem pela frente para entra no Top 10, com certeza essas respostas não seriam de boa qualidade. Claro que nem todos agiriam desse jeito mas é como o paradigma :P dos posts empresaXempresa, todos acham que não deveria ter briga sobre isso pois gosto não se discute mas abra um tópico "AMD é melho q INTEL" e vê o que acontece.

falou

Compartilhar este post

Link para o post
    Acho que isso só iria piorar a qualidade das mensagens. Imagine todos postando feito loucos, repondendo o que vissem pela frente para entra no Top 10, com certeza essas respostas não seriam de boa qualidade. Claro que nem todos agiriam desse jeito mas é como o paradigma  :P  dos posts empresaXempresa, todos acham que não deveria ter briga sobre isso pois gosto não se discute mas abra um tópico "AMD é melho q INTEL" e vê o que acontece.

falou

você tem razão cara, mas correlação ao fato de todo mundo postar o que viesse em mente e assim piorando a qualidade das mensagens, isso seria muito relativo, pois quem iria decidir quem ía para o top 10, seria o próprio autor do tópico, informando que seu problema foi resolvido e agradecendo a pessoa que tinha lhe dado a dica certa.

Mas mudando de assunto, sobre a sugestão do Green Lantern, ninguém vai se pronunciar?

Moderação?

Administração?

Cadê todo mundo?

:conf:

Compartilhar este post

Link para o post

concordo desde que tambem exista um espaço para criticas !!!!!!!!!!

afinal de contas as criticas as vezes são fundamentais para chegar proximo a perfeição!!

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por DJ-WEBMASTER@24 de fevereiro de 2006, 11:08

afinal de contas as criticas as vezes são fundamentais para chegar proximo a perfeição!!

É... Se a critica for construtiva...

:goff:

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por DJ-WEBMASTER@24 de fevereiro de 2006, 11:08

Comentários e sugestões já engloba isso....

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais