Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração do ePSXe \ Saiba como configurar


Carlos EPSXE

Posts recomendados

Como varias pessoas já me perguntaram e madaram MP perguntando sobre o ePSXe, talvez pelo meu site e nome de usuario, resolvi criar um tutorial extremamente detalhado sobre a configuração do melhor emulador de Playstation que existe, como já uso o ePSXe a mais de 3 anos, posso passar um pouco do meu conhecimento sobre a configuração aqui.

Selecionei os melhores plugins, pois acho que já testei quase todos que exitem nesses 3 anos. Aqui eu mostro uma breve descrição do "pra que" de cada opção de cada plugin selecionado.

Primeiramente, devo dizer que tudo varia muito de PC pra PC, assim mesmo com esse tutorial você poderá ter que fazer farios testes pra chegar a um emulação perfeita.

Mas lá vai!

Pra ficar tudo mais fácil, eu recomendo que vocês usem o ePSXeCutor, porque com ele vocês podem criar uma configurção diferente pra quantos jogos vocês quiserem. Alem de que ele é bem pratico, você pode adiministrar seus memorycards e SaveStates...

IMPORTANTE: A BIOS

Pra rodar o ePSXe vocês precisam da BIOS do Playstation, mas como esse assunto é proibido vocês terão que procura-la. A mais recomenda é SCPH1001

***LISTA DE COMPATIBILIDADE***

-->Nossa lista do Clube

-->Lista do site NGEMU

*****************************************

//////////////////////PARTE 0: Links Úteis\\\\\\\\\\\\

DOWNLOADS:

-Downloads obrigatorios

Emulador :ePSXe

FrontEnd : ePSXe Cutor

Plugin gráfico D3D (gpu): Pete's D3D DX6

Plugin gráfico Open GL (gpu): Pete's OGL1

Plugin gráfico Open GL2 (gpu): Pete's OGL2 (só pra placas modernas)

Plugin de som (spu) : Peops D Sound

Plugin de CDRom (cdr): Pete's ASPI

-Downloads utilitarios

PSMPlay: com esse programa você pode ver as cenas em CG do game ou ouvir as musicas e sons. Se tiver problemas pra usa-lo entre aqui

PSX Mult Converter : Com ele você pode ver os videos do Playstation, houver musicas e qualquer outro som que exista dentro do game, este sim procurado tudo, até em jogos onde não se poder ver os arquivos *.str ou *.xa que são de video e som.

SITES:

http://www.pew.emuita.it (varios programas pro ePSXe site italiano)

http://www.ngemu.com (ultimas atualizações sobre qualquer emulador)

Meu site sobre o ePSXe

/////////////////////PARTE 1: Configurando Vídeo:\\\\\\\\\\

Como você tem uma placa de video decente (creio eu) você pode usa o Pete'sOpenGL Driver

-------------------------Pete's OpenGL Driver-------------------------

attachment.php?attachmentid=6480&stc=1&d=1223557634

==#==RESOLUCAO E CORES==#==

-Resolution: Se você tem placa de 32 MB,use somente em 640x480 (principalmente se for onboard), se for superior da pra usar em 1024x768

-Color Depth: se você não tiver uma placa de video com pelo menos 64MB use somente 16bit.

==#==TEXTURES==#==

-Texture Quality: use sempre B8G8R8A8 pra obter as melhores cores, opções inferiores diminuem somente a qualidade das cores (mas influi bastante no desempenho).

-Texture filtering: filtra a imagem e melhora a qualidade, da tipo uma borrada na imagem pra parecer mais "lisa".

Opção recomendada:

A melhor opção é a "2 Extended", não da bugs defeitos problemas nem nada, fica boa em varios jogos que testei.

-Hi-Res textures: deveria aumentar a qualidade das texturas, deixa-las mais nitidas, mas no meu pc não vi difença e uso só "standard", as outras parecem até piorar a qualidade.

==#==FRAMERATE==#==

-Sempre ative "Use FPS limit" e "Auto detect FPS" ou coloque 50 pra jogos PAL-M e 59.9 pra NTSC.

==#==COMPATIBILIDADE==#==

-Off Screen drawning: essa opção define como os objetos serão carregados no jogo, por exemplo num jogo de corrida define o momento que ira aparecer uma arvore ou um carro bem distante a frente. Uma boa opção é a "2:Standard".

-Frame Bufer Texture e Access: essas sao meio complicadas mas as mais importantes, vão definir o funcionamento dos efeitos especiais. Ex: em Dino Crisis 2 quando você esta dentro da água ou em Tenchu 2 quando você mata alguem pelas costas e a imagem fica toda embaçada.

Opção Recomendada:

Framebuffer textures=0 e Framebuffer access=4

ou

Framebuffer textures=2 e Framebuffer access=3

Ficou bom na maioria dos jogos

-Mask bit: é uma opção necessaria em poucos jogos, como por exemplo Silent Hill, se não estiver ativada os poligonos ficarão com varios retanglos em volta. Veja na tela abaixo:

-Advanced blending: melhora as cores, mas o desempenho cai bastante.

-Alpha MultPass:corrige alguns defeitos de textura, como por exemplo as folhas de uma arvore ou arbusto, ativando-a os objetos ficam mais definidos. Vejam:

Alpha MultPass OFF

Alpha MultPass ON

==#==MISC==#==

As opções em MISC não sao muito usadas, por isso vou citar só algumas:

-Scanlines: deixa o monitor com aspecto de uma TV, fica legal quando se joga em baixas resoluções como 640x480, eu recomendo de 130~150.

-Line mode: deixa o jogo totalmente em Wire Frame, você só ve as linhas de construção dos poligonos.

wireframe OFF

wireframe ON

-Unfiltered Framebuffer Updates: aumeta em alguns casos a velocidade das cenas em CG (computação grafica) no jogo, use se elas tiverem dando "travadinhas".

-------------------------Pete's DX6 D3D Driver-------------------------

attachment.php?attachmentid=8693&stc=1&d=1223557634

A configuração é identica ao do Pete's OpenGL Driver, mas este usa apenas Direct 3D pra gerar os graficos, em alguns casos da para obter um desempenho melhor do que com Open GL.

Recomendo esse plugin para quem tem placa de video Onboard.

----------------------------OpenGL2 Plugin--------------------------------

attachment.php?attachmentid=6481&stc=1&d=1223557634

Novissimo plugin lançado em 29/12/2005 é recomendado somente para as placas de video modernas (modernas mesmo).

Esse plugin é muito interessante pois com ele você pode obter imagens de altissima resolução e sem os malditos "serrilhados".

Agora ele vem com a opção "Full Scren Filter" onde você pode aplicar alguns efeitos especiais usando pixel shaders. Mas pra desfrutar desse efeitos você deve usar os "vertex prograns".

Veja uma foto do meu Gran Turismo 2 com os efeitos:

Efeito "full smoothing"

attachment.php?attachmentid=6477&stc=1&d=1223557634

Este é Parasite Eve 2:

Notem que sem o "full smoothing" a imagem fica toda serrilhada, como se a image tivesse sido esticada, já que o cenario é em 2D com resolucao original de 320x240.

Aqui está com o "full smoothing" reparem na lampada como ficou suavisada, assim como a janela e colunas.

Mas infelizmente essa opção faz cair um pouco o desempenho.

attachment.php?attachmentid=8705&stc=1&d=1223557634

CONFIGURAÇÃO

Requisitos para qualidade decente:

*Placa de video:64MB ou superior

*CPU: Atlhon XP ou Pentium 4 de ~2GHz

*Memoria:256MB RAM

NOTA: Esses requesitos são necessarios principalmente se você quer desfrutar de todas as propriedades do plugin, principalmente dos "shaders", alguns shaders aplicam efeitos que fazem o FPS cair absurdamente, pelo menos no meu caso.

==#==Full Screen Filters:==#==

Se você for usar essas opções, dificilmente conseguira usar os graficos e resoluções no maximo, pois o FPS cai ao extremo dependendo do shader que você usar:

-Screen Filtering: esse efeito da uma leve borrada na imagem para eliminar um pouco os serrilhados.

-Shader effects:

1 Fullscreen Smoothing: é semelhante ao Screen Filtering

3ARB e 5 GLSlang files: escolha essa opção dependendo dos shaders que você baixar abaixo.

Serão sempre dois arquivos: *.vp e *.fp ou *slv e *.slf.

-Para usar os shader effects siga as instruções abaixo:

1º ) Você deve baixar o arquivo do efeito zipado descompacta-lo em algum lugar (é mais comodo no desktop).

2º ) Escolha a opção adequada em "Shader effects", dependendo da extensão dos arquivos, que deve ser "3" para arquivos *.vp e *.fp e "5" para arquivos *slv e *.slf.

3º ) Click no botão ao lado [...] e escolha a pasta onde estão os dois arquivos e de ok

4º ) Shader level: escolha o nivel dos efeitos.

NOTA: todos esses shaders abaixo foram programados por autores distintos e foram retiradas da Pete's Messageboard. Quem tiver interesse de um click lá.

Algumas imagens com shaders aplicados:

Color Shader

attachment.php?attachmentid=8700&stc=1&d=1223557634

Silent Hill com Carton Shader

attachment.php?attachmentid=8707&stc=1&d=1223557634

Os seguintes shaders:

AA-Color Shader, 2XGLS Shader, Color Shader, Storybook Shader e mais alguns podem ser baixados aqui

O "Comic Shader" pode ser pego aqui.

Este shader é estremamente pesado e o autor est atrabalhando na sua velocidade.

//////////////////Parte 2: configurando Som\\\\\\\\\

Eu já testei diversos plugins de som, e o que considero melhor é o P.E.O.p.S Dsound, ai vai uma descrição dele:

------------------------- P.E.O.p.S Dsound--------------------------

attachment.php?attachmentid=6485&stc=1&d=1223557634

==#==GENERAL SETTINGS:==#==

-Mode:

A melhor é "1 High compatibility", as outras podem causar atrasos entre ações e efeitos sonoros, como por exemplo, uma personagem fala e som vem com atraso.

-Volume:

apenas define o volume, mas em "loudest" usa mais a CPU.

-Reverb:

usem "PSX reverb" pra não ter problemas com alguns efeitos sonoros.

-Interpolation:

use "0: none", caso você ache o som muito agudo e irritante escolha "3: Cubic interpolation" para deixalo mais grave.

==#==XA Music==#==

-Enable XA playing:

ativa os sons,em alguns jogos como Parasite Eve 2 pode ser necessario desativar pra passar em determinada fase (pelo menos comigo).

-Change XA speed:

ative caso durante os dialogos ou CGs a imagem esteja mais rapida que o som (sem sincronismo)

==#==MISC==#==

Enable developer debug mode: você pode controlar cada som e efeito sonoro com essa opção, mas deve estar jogando em "modo janela" pra visualizar o debug

Enable sound recording window: jogue no "modo janela" e então aparecera uma opção pra gravar os sons no game.

///////////////////Parte 3: Configurando CD/DVD-ROM\\\\\\\\\

O melhor é sem duvida o Pete's ASPI/IOCTL:

-----------------------------Pete's ASPI/IOCTL--------------------------

attachment.php?attachmentid=6475&stc=1&d=1223557634

-Interface: escolha pelo seu Windows

-Drive:D:, E: etc.

-Read Mode: click no botão ao lado.

-Caching mode: essa opção influencia bastante na hora das CGs, teste e escolha a melhor pro seu drive. No meu caso uso "None"

==#==MISC==#==

Try to limit speed...: use caso seu CD esteja danificado.

Don't wait...: use pra começar a emulação mais rapidamente.

==#==Error handling==#==

Try again on...: use pra que o plugin fique tentando acessar areas danificadas ou com erro do disco.

==#==PPF patch file==#==

Use esse arquivos pra corrgir alguns erros em certos jogos.

veja uma lista completa em: http://www.ngemu.com/psx

///////////////////Parte 4: Configurando Controles\\\\\\\\\

attachment.php?attachmentid=6476&stc=1&d=1223557634

Essa parte que é legal, principalmente se você tiver um analogico com DualShock.

Caso você use teclado, escolha de sua preferência.

Agora pra quem tem um analogico DualShock vejamos:

==#==MODE==#==

-Controle Analogico Dual Shock

No meu caso tenho um joystick identico ao do PSX mas USB, a configuração fica como na foto e deve-se escolher "Digital/Analog (F5)"

==#==RUMBLE==#==

Se seu controle tem dois motores escolha:

Type: "DX Joy2"

Big motor: CONSTAT

Small Motor: CONSTAT

-Mouse Pad

Escolha "Digital/Mouse (F5)" pra usar o mouse em jogos que necessitam.

O botão esquerdo funciona como "Acão" e direito como "Menu".

O unico jogo que usei mouse foi o Clock Tower...

////////////////////////////Parte 5: Extra Features\\\\\\\\\\\\\\\\

COMO VER A TELA DE BOOT DO PLAYSTATION

Pra ver a tela com o logo do PSX na hora que colocar um jogo, abra uma configurção pelo ePSXe Cutor va em options e em Comand Line: digite "-slowboot"

ou

Crie um atalho pro ePSXe, va nas propriedades do atalho e em destino onde está escrito: .........epsxe.exe" escreva depois das aspas dando um espaço ....epsxe.exe -slowboot

UTILIZE O EPSXE COMO SEU CD-PLAYER

Para conseguir escutar musicas no ePSXe você precisa utilizar o plugin interno de CDROM do ePSXe e usar a linha de comado "-slowboot" no ePSXeCutor. Depois é so ir em "Run CDROM".

///////////////////Parte 5: MENSAGENS DE ERRO\\\\\\\\\

SOLUÇÃO DE PROBLEMAS:

Nessa parte eu colocarei algumas das mensagens de erro que da no ePSXe, e uma meneira que encontrei pra solucionar.

No momento ainda estou tentando lembrar delas....

Caso você tenha alguma poste ai, ou mesmo a solução...

post-36854-13884904832191_thumb.jpg

post-36854-13884904832546_thumb.jpg

post-36854-13884904832921_thumb.jpg

post-36854-13884904833733_thumb.jpg

post-36854-13884904834555_thumb.jpg

post-36854-1388490483538_thumb.jpg

post-36854-13884904835827_thumb.jpg

post-36854-13884904836342_thumb.jpg

post-36854-13884904836789_thumb.jpg

post-36854-13884904837239_thumb.jpg

post-36854-13884904837678_thumb.jpg

post-36854-13884904876188_thumb.jpg

post-36854-13884904877136_thumb.jpg

post-36854-13884904878014_thumb.jpg

post-36854-13884904879235_thumb.jpg

post-36854-1388490489161_thumb.jpg

post-36854-13884906813548_thumb.jpg

post-36854-13884906814518_thumb.jpg

post-36854-13884906814714_thumb.jpg

post-36854-13884906814997_thumb.jpg

post-36854-13884906815197_thumb.jpg

post-36854-13884906815396_thumb.jpg

post-36854-13884906815596_thumb.jpg

post-36854-13884906815788_thumb.jpg

post-36854-13884906815987_thumb.jpg

post-36854-1388490681618_thumb.jpg

post-36854-13884906816374_thumb.jpg

post-36854-13884906816568_thumb.jpg

post-36854-13884906816763_thumb.jpg

post-36854-13884906816962_thumb.jpg

post-36854-13884906817151_thumb.jpg

post-36854-1388490681734_thumb.jpg

post-36854-13884906817534_thumb.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico concluido!

Ai vai a lista de alguns games que emulei perefeitamente no ePSXe, se alguem tiver duvidas na configuração deles ou outro poste ai:

Alone In The Dark

Blood Roar 2

Clock Tower II

Dead Or Alive

Dino Crisis

Dino Crisis 2

Driver 2

Gran Turismo

Gran Turismo 2

Koudelka

Medal Of Honor Underground

Mega Man Legends

Mega Man Legends 2

Metal Gear Solid

Nightmare Cratures 2

Parasite Eve 2

Resident Evil

Resident Evil 2

Resident Evil 2 Dual Shock

Resident Evil 3 Nemesis

Resident Evil Director's Cut

Shadow Man 2

Silent Hill

Tekken 1

Tekken 2

Tenchu 2

TOCA World Touring Cars

Tony Hawk's Pro Skater 3

Virus

Qualquer duvida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MaviDuron@05 de fevereiro de 2006, 19:08

Agora sim vou rodar pela primeira vez isso aqui em casa hehehe

Mas carlos, eu descompactei os arquivos e pastas do epxse e tal mas e os plugins? eu tenho que jogar na pasta plugins do epsxe?

por onde eu comeco as configuracoes, pelo epsxecutor?

MaviDuron, os plugins do tutorial você pode pegar nos links no inicio do tópico e descompactar eles na pasta "plugins" do emulador, baixe tambem o ePSXeCutor e coloque na mesma pasta do epsxe.exe.

Inicie o ePSXeCutor de um click direito, vá em "new", de um nome pra configuração e vá em "Configure ePSXe", lá aparecera todos os plugins da pasta "plugins"...

falou :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

carlos na hora de tentar configurar o joystick, recebi uma mensagem dizendo "configuration dialog not available". aqui, na tela de plugins, tá aparecendo "internal epsxe pad1" abaixo "internal epsxe pad2". quando eu clico em configurar recebo a mensagem q falei.

eu tenho um joypad analogico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MaviDuron@05 de fevereiro de 2006, 19:54

carlos na hora de tentar configurar o joystick, recebi uma mensagem dizendo "configuration dialog not available". aqui, na tela de plugins, tá aparecendo "internal epsxe pad1" abaixo "internal epsxe pad2". quando eu clico em configurar recebo a mensagem q falei.

eu tenho um joypad analogico.

Pra configurar os Joysticks você deve:

Click direito, "quick config", vá em opções e em "pad setings" clique no botão "Start ePSXe for pad configuring"

Isso vai abrir o emulador, ai é so ir em Config->game pad->pad1...

Se tentar direto pelo ePSXe Cutor, não vai dar...

Certo! :joia:

post-36854-13884904843242_thumb.jpg

post-36854-13884904843552_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por MaviDuron@05 de fevereiro de 2006, 20:24

configurei o joypad. mas agora quando eu tentei rodar o jogo recebi essa mensagem e não sei o que faco agora.

ePSXe is NOT completely configurated go to config->bios to configure it

você tem que ter uma bios, só que a distribuição dela é ilegal, então você vai ter que procurar um pouco, é bem fácil de se achar no google.

ou mande mp :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Vacas@05 de fevereiro de 2006, 23:52

muito bom carlos, mas eu ainda prefiro o PsxEven :P já vem configurado, foi o unico emulador que funcionou aqui depois que eu instalei o windows xP ( antes era o 98 eu usava o VGS )

Eu tambem usava o VGS no Win98, e achava uma maravilha, foi meu "primeiro video-game", porque antes eu jogava, mas era no playstation e snes do meu tio...

Eu nunca vou esquecer dele, ainda mais que comecei com o Resident Evl 3, passava horas jogando...

Mas quando descobri o ePSXe, quase chutei o pc, não conseguia configurar nada direito, alem de rodar só em software, mas o tempo foi passando e fui pegando as manhas do ePSXe, vendo o "pra que" de cada coisa...

Agora não largo mais ele, tem os graficos e compatibilidade muito superiores a qualquer um...vai ficar na história do emuladores.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Carlos EPSXE@06 de fevereiro de 2006, 00:59

Acabei de colocar a ultima versão do ePSXeCutor pra download no 1º post, antes estava o 1.060 agora é 1.063, é bem melhor e tem umas opções a mais, como criar um atalho de configuração...

E aí beleza, cara cmg pro joystic vibrar tenho que apertar F5 em determinados jogos, eu pensava que o emu não dava essa opção, mas com alguns joystics que testei, você tem que apertar F5 pra ativar.

E eu gostaria de perguntar uma coisa a você, você sabe o nome para baixar aqueles players que rodam CGs de PSX??? E aquele programa que Extrai as Cgs do jogo, sabe como é tem jogo que eu já zerei umas 15 vezes, e jogar d novo só pra ve aquele final.......

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Slash@06 de fevereiro de 2006, 09:22

E aí beleza, cara cmg pro joystic E eu gostaria de perguntar uma coisa a você, você sabe o nome para baixar aqueles players que rodam CGs de PSX??? E aquele programa que Extrai as Cgs do jogo, sabe como é tem jogo que eu já zerei umas 15 vezes, e jogar d novo só pra ve aquele final.......

T+

Você pode usar o PSXplay, PSMplay, PSX Mult Converter, PSX Tultz, eu coloquei alguns deles lá no inicio do tópico em "downloads utilitarios".

Postado Originalmente por Slash@06 de fevereiro de 2006, 09:22

E aí beleza, cara cmg pro joystic vibrar tenho que apertar F5 em determinados jogos, eu pensava que o emu não dava essa opção, mas com alguns joystics que testei, você tem que apertar F5 pra ativar.

Realmente em alguns casos é necessario usar F5 (seja pra vibrar ou usar os analogicos), e geralmente tambem é necessario apertar F5, caso você tenha fechado o emu e carregado uma partida através do save state...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda não consegui rodar o jogo no epsxe. depois de resolvido o problema da bios agora eu recebo essa mensagem de erro:

---------------------------

PeteOpenGL2

---------------------------

No buffer available!

---------------------------

OK

---------------------------

clico em run CDROM aparece uma tela preta, como se fosse comecar a carregar o jogo, mas depois acontece esse erro.

o q será isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MaviDuron@06 de fevereiro de 2006, 20:10

ainda não consegui rodar o jogo no epsxe. depois de resolvido o problema da bios agora eu recebo essa mensagem de erro:

---------------------------

PeteOpenGL2

---------------------------

No buffer available!

---------------------------

OK 

---------------------------

clico em run CDROM aparece uma tela preta, como se fosse comecar a carregar o jogo, mas depois acontece esse erro.

o q será isso?

Nossa parece que seu PC tem alergia ao ePSXe MaviDuron! :P

Brincadeira!

Eu acho que você esta usando o plugin "PeteOpenGL2"...

Em "resolution & Colors" na opção "render mode" você deve ter escolhido "2 use framebuffer object" e sua placa provavelmente não suporta, tenter por outra opção ou a "0"...

:joia: falou

Eu recomendo que você use o outro plugin OG1 ele é mais rápido..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Carlos.

Consegui ver as primeiras imagens de um jogo rodando pelo ePSXe, com o plugin opengl 1.5, mas com alguns problemas. O video de abertura do game rola normal mas sem música. Quando chega no menu começa a rodar lento (como se tivesse a uns 9 FPS) e também sem música, mas apertando o botão pra entrar em algum menu emite-se o sonzinho correspondente. E na hora que entra na partida o jogo fica acelerado. Testei o formula 1 97 e na partida ouve-se o som do motor, das batidas, etc, mas da narração não.

Será que você faz ideia do que pode ser? Eu configurei os plugins de som e vídeo exatamente como você recomendou. Uso som onboard 7.1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pça aí a melhor configuração pro PeteOpenGL2 q nem você fez com os outros plugins, pois eu uso ele e acho mt bom! Mas queria aprender a configurar ele certinho pra jogar jogos como Chrono Cross, FF VII, VIII, IX, Dragon Quest, Legend of Mana, Tales, entre outros RPGs, meu PC é da assinatura abaixo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tmcov@12 de fevereiro de 2006, 10:11

No FFIX, só consigo rodar as imagens (quando eu passo pra CD ele parou de funcionar).

Já no Dragon Quest, o jogo costuma travar com freqüência

O q eu devo fazer?

Já consegui jogar Castlevania e Vagrant Story sem problemas

O FF9 para de funcionar? Não chega nem a carregar a tela de titulo nem nada?

Se ta rodando a ISO, pode ser problema no CD, você consegue abrir algum outro CD do FF9?

Você já tentou aplicar o patch do jogo?

Dê uma lida na ajuda do ePSXe, lá me "Specific games" tem uma parte dedicada só aos problemas com Final Fantasy 9....

E o Dragon Quest, trava em que momentos? durante o jogo, na hora de carregar uma fase, na hora de carregar uma musica ou só aparenta lento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MaviDuron@12 de fevereiro de 2006, 10:39

Oi Carlos.

Consegui ver as primeiras imagens de um jogo rodando pelo ePSXe, com o plugin opengl 1.5, mas com alguns problemas. O video de abertura do game rola normal mas sem música. Quando chega no menu começa a rodar lento (como se tivesse a uns 9 FPS) e também sem música, mas apertando o botão pra entrar em algum menu emite-se o sonzinho correspondente. E na hora que entra na partida o jogo fica acelerado. Testei o formula 1 97 e na partida ouve-se o som do motor, das batidas, etc, mas da narração não.

Será que você faz ideia do que pode ser? Eu configurei os plugins de som e vídeo exatamente como você recomendou. Uso som onboard 7.1.

E ai MaviDuron, até que enfim rodou (se rodou)!

Se os videos do game estão sem som você dever ter esquecido de ativar ou ter desartivado a opção "Enable MDEC XA" (MDEC são as CGs e XA é formato de som do PSX) no menu opções da configuração pelo ePSXeCutor:

Se o jogo tá muito lento pode ser que você tenha ativado opção "2:stretche" em texture resolution ou então "4:Extended" em "off screen drawing" do plugin opengl. . Eu já passei por situação semelhante a essa no Gran Turismo 2...

já o fato do jogo estar acelerado pode ser devido a você não ter ativado a opção "use fps limit" e "auto detect fps" no plugin opengl.

Quanto a essa na narração eu nunca passei por algo parecido, mas estou pensado...

Espero ter ajudado. :joia: Mais problemas duvidas ou PROGRESSO poste ai...

post-36854-13884905267611_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...