Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso formatar um cartao de memoria SD CARD


renatopapa

Posts recomendados

Olá! Comprei recentemente uma camera digital samsung e um cartao de memoria de 512 SD. Tirei varias fotos e tambem o utilizava para transportar dados.

Um belo dia, sem perceber, mandei varios arquivos do meu PC para a camera e que ultrapassaram a capacidade do cartao. Deu uma mensagem de erro e foi interropido o carregamento do arquivo para o cartao.

A partir desse momento, não consigo mais acessar o conteudo do cartao pela camera ou pelo PC.

Se tento fazer isso pelo computador, quando aparece a "unidade removivel", surge a mensagem "deseja formatar essa unidade?". Já tentei formata-lo como FAT e FAT32, mas ao final da operação vem outra mensagem: "o windows não conseguiu completar a operação".

Insatisfeito, fui para o prompt do DOS, executei o comando fomart, e para o meu espanto ele diz que a "Trilha zero está defeituosa". Como sei que o DOS é maluco, peço ajuda a quem tenha alguma experiencia nesse assunto.

Estou assustado com o problema, pois o cartao não tem 1 semana de uso e deu esse ERRO.

Será possivel formata-lo? É possivel recuperá-lo? Não me preocupo com o conteúdo, só não quero ficar no prejuizo, afinal, esse cartao não é barato.

Agradeço a quem puder me atender.

[ ]'s

renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sonic, obrigado pela dica. Infelizmente essa opção no "gerenciamento de disco" está desabilitada ou não é permitido.

Se tento formatar, ele avança mas ao final da operação dá a mensagem: "a formatção não foi concluida com exito".

Não existiria um software para verificar a integridade do cartão?

No gerenciamento de disco apresenta como: unidade (H:) 479MB Íntegro. Ainda tenho esperança de salva-lo ;)

Tenho lido quase tudo sobre cartoes de diversas marcas, mas ate agora não achei nada que me auxiliasse.

Obrigado mesmo assim. Se tiver mais alguma ideia.

:^D

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por renatopapa@07 de fevereiro de 2006, 15:14

Sonic, obrigado pela dica. Infelizmente essa opção no "gerenciamento de disco" está desabilitada ou não é permitido.

Se tento formatar, ele avança mas ao final da operação dá a mensagem: "a formatção não foi concluida com exito".

Não existiria um software para verificar a integridade do cartão?

No gerenciamento de disco apresenta como: unidade (H:) 479MB Íntegro. Ainda tenho esperança de salva-lo ;)

Tenho lido quase tudo sobre cartoes de diversas marcas, mas ate agora não achei nada que me auxiliasse.

Obrigado mesmo assim. Se tiver mais alguma ideia.

:^D

Renato

amigo acho que o programa que você procura é o 7tools Partition Manager 2005

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membro VIP

Seria bom se vocês colocassem a marca do fabricante e modelo do cartão que vocês usam, pois eu sei que no site da Sandisk tem um programa que formata e testa a integridade de Pendrives e cartões de memória, só não sei se o programa funciona em Cartões de outras marcas.

Até Mais B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Tb formatei um SD de 2Gb num teclado e caiu pra 1Gb. E não mais consegui voltar pros 2Gb, nem no winXP. . Acredito que TODOS os cartoes acima de 1 Gb (2,4,8Gb) sejam esses mesmos cartoes de 1Gb mas compactados pra caber mais, num software de alocaçoes (partiçao) que faz caber esses aumentos, GUARDADO A 7 CHAVES pela marca. Ou seja, perdeu a formataçao original, ESQUEÇA, compre outro pois nenhuma empresa te dará seus "triunfo" pra formatar qualquer cartao, podendo você ate vender cartoes de 1Gb por 2, 4 ou ate 8Gb. Um exemplo ó que faz o winXP quando formata permitindo se fazer compactaçao pra caber mais dados no "meu computador". Portanto quando se formata, se apaga o software original que se fez nele(compactaçao).. Se alguem souber como aumentar ou voltar a memoria original ou que refaça a partiçao: que a diga pois lhe agradeceremos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

tb tinha um cartão samsung de 2gb que após uma formatação errada passou a ler somente 1gb. A solução está no programa SDFix2g_104 q pode ser baixado no link

http://www.ritekusa.com/upload/download/SDFix2G_104.rar

após a formatação com este programa consegui recuperar os 2gb de espaço em meu cartão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
Sonic, obrigado pela dica. Infelizmente essa opção no "gerenciamento de disco" está desabilitada ou não é permitido.

Se tento formatar, ele avança mas ao final da operação dá a mensagem: "a formatção não foi concluida com exito".

Não existiria um software para verificar a integridade do cartão?

No gerenciamento de disco apresenta como: unidade (H:) 479MB Íntegro. Ainda tenho esperança de salva-lo ;)

Tenho lido quase tudo sobre cartoes de diversas marcas, mas ate agora não achei nada que me auxiliasse.

Obrigado mesmo assim. Se tiver mais alguma ideia.

:^D

Renato

amigos estou com o mesmo problema nao consigo formatar meu micro sd 2 gigas da sandisk dá o mesmo erro que o teu .agradecia ajuda obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 meses depois...
  • 8 meses depois...

Olá Amigos achei a solução para esse problema...

clik em iniciar...

na caixa de pesquisa escreva: gerenciamento de disco (dá enter)

vai abrir o gerenciador de disco

nesta tela (gerenciamento de disco) na parte de cima está os volumes

na parte de baixo nos quadrados cinzas está os discos (disco2, disco3, disco4)

cada um tem tem uma letra: "Removível(H:) Removivel(I:) Removivel(J:)

veja em qual deles está aparecendo o pendrive ou cartão que está

no driver (ou seja, o seu que não formata ache pela letra)

ao achar veja que a dois quadrados cinza o menor que está

escrito disco e o maior que não a nada...

cick com o botão direito do mouse no quadrado cinza maior

onde está o cartão ou pendrive com problema...

escolha a opção "Novo Volume", depois escolha a letra do novo volume

depois de criado o novo volume click em cima com o boão direito

do mouse e escolha "formatar"

pronto aí é só abrir pelo menu "computador" na area de trabalho...!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom dia!

Click com o botão direito do mouse sobre a letra correspondente ao seu SD e click em propriedades, vá ao itém ferramentas e click em verificar erros e corrigir, com isso poderá manter alguns arquivos se o erro não for neles.... ou com o botão direito em cima da letra novamente e click em formatar....

Espero que tudo de certo...se achou a resposta útil por favor não esqueça de

coloca-la com útil..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...