Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida DNS Coyote / Windows 2000 Server


esb

Posts recomendados

Saudações, se puderem me ajudar com a seguinte questão:

Tenho uma rede composta por Servidor (File Server) rodando Windows 2000 Server com os seguintes serviços: DHCP, DNS, AD. E configurei um Pentium 133 com o Coyote para compartilhar o acesso à Internet. Agora acontece que as máquinas que acessam a Internet preciso colocar o DNS da operadora para poder navegar, ou seja, resolver nomes fora da rede interna. Mas isto acaba causando confusão em minha rede interna pois estas máquinas começaram a ter problema para resolver nomes internos, perdendo compartilhamento com Impressoras e lentidão para acessar alguns recursos de minha LAN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

No seu caso, observe estas recomendações:

1- NÃO MEXA NAS CONFIGURAÇÕES DE DNS!!! O coração dos serviços do AD é o DNS de seu controlador de Domínio! Sem apontar o DNS pro AD você não vai logar no domínio!

2- Não mexa nas configurações de seu DHCP (DNS) porque senão dá pau também! Apenas verique se há reserva de IP para os serviços e hosts que precisam de IP fixo como um Proxy.

3- O seu default Gateway tem que ser o PC com o Coyote, (você precisa fazer a reserva de IP no seu DHCP, para a máquina do Coyote) e ele tem que ter IP fixo.

Rodando o NAT ou Proxy, não vai ser necessário mexer em endereço de DNS nas estações.

O seu problema está no Coyote! Mexa nas configurações de compartilhamento dele, e se tiver dúvidas sobre isso, por exemplo, levante uma máquina com algum software de Proxy (o winproxy) para fazer os testes se funciona sem mexer em DNS. Esta sugestão é para você verificar que vai funcionar sem mexer nas configurações de seu AD, e se caso você tiver mais facilidade em trabalhar com máquinas com Windows... O seu Coyote simplesmente é o Deafult Gateway de sua rede para navegar na net.

Boa sorte!

Jorge Barros - B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...