Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
esb

Dúvida DNS Coyote / Windows 2000 Server

Recommended Posts

Saudações, se puderem me ajudar com a seguinte questão:

Tenho uma rede composta por Servidor (File Server) rodando Windows 2000 Server com os seguintes serviços: DHCP, DNS, AD. E configurei um Pentium 133 com o Coyote para compartilhar o acesso à Internet. Agora acontece que as máquinas que acessam a Internet preciso colocar o DNS da operadora para poder navegar, ou seja, resolver nomes fora da rede interna. Mas isto acaba causando confusão em minha rede interna pois estas máquinas começaram a ter problema para resolver nomes internos, perdendo compartilhamento com Impressoras e lentidão para acessar alguns recursos de minha LAN.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Geralmente habilitando o netbios resolve o problema de nomes em LAN.

Se o nº de estações for pequena e estiver usando IPs fixos, você pode editar o hosts e deixar os nomes todos completos das estações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

No seu caso, observe estas recomendações:

1- NÃO MEXA NAS CONFIGURAÇÕES DE DNS!!! O coração dos serviços do AD é o DNS de seu controlador de Domínio! Sem apontar o DNS pro AD você não vai logar no domínio!

2- Não mexa nas configurações de seu DHCP (DNS) porque senão dá pau também! Apenas verique se há reserva de IP para os serviços e hosts que precisam de IP fixo como um Proxy.

3- O seu default Gateway tem que ser o PC com o Coyote, (você precisa fazer a reserva de IP no seu DHCP, para a máquina do Coyote) e ele tem que ter IP fixo.

Rodando o NAT ou Proxy, não vai ser necessário mexer em endereço de DNS nas estações.

O seu problema está no Coyote! Mexa nas configurações de compartilhamento dele, e se tiver dúvidas sobre isso, por exemplo, levante uma máquina com algum software de Proxy (o winproxy) para fazer os testes se funciona sem mexer em DNS. Esta sugestão é para você verificar que vai funcionar sem mexer nas configurações de seu AD, e se caso você tiver mais facilidade em trabalhar com máquinas com Windows... O seu Coyote simplesmente é o Deafult Gateway de sua rede para navegar na net.

Boa sorte!

Jorge Barros - B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Valeu pelas dicas, vou implementá-las.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×