Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
ssorizo

Memórias a 400 ou 200 Mhz?

Recommended Posts

Olá! Tenho um pequeno problema quanto as memórias do meu micro (que não estão em dual channel). Elas são de 400Mhz, e isso ta escrito nelas mesmas...mas na BIOS da minha K8N, tem as opções de memórias, e está em 200 MHz, vai ate 400, passando por 266 e 333, mas não sei em qual deizar, e em qual freq. elas operam de verdade...Qualquer ajuda é bem vinda!

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por ssorizo@05 de fevereiro de 2006, 23:04

Olá! Tenho um pequeno problema quanto as memórias do meu micro (que não estão em dual channel). Elas são de 400Mhz, e isso ta escrito nelas mesmas...mas na BIOS da minha K8N, tem as opções de memórias, e está em 200 MHz, vai ate 400, passando por 266 e 333, mas não sei em qual deizar, e em qual freq. elas operam de verdade...Qualquer ajuda é bem vinda!

Obrigado!

Amigo entre nesse link http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=250746 e logo no inicio do tópico tem um programa chamado CPUID baixe este programa e verifique se sua memória é PC3200 ou superior si for você pode entrar na bios e colocar em 400mhz tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ssorizo@05 de fevereiro de 2006, 23:04

Obrigado!

Amigo, até onde me recordo a BIOS mostra o clock real, portanto está correto, o real é 200 mhz, em DDR funciona a 400 mhz, você também pode baixar o Everest que traz a informação em clock real e efetivo, assim poderá verificar a diferença, terá o real em 200 mhz e o efetivo em 400 mhz.

ABS!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • As memórias são PC3200, e o Everest diz que está em 200Mhz, segue abaixo um pedaço do relatório (as duas aparecem iguais)

[ DIMM1: 512 MB PC3200 DDR SDRAM ]

Propriedades do módulo de memória:

Número de série Nenhum

Tamanho do módulo 512 MB (1 rank, 4 banks)

Tipo de módulo Unbuffered

Tipo de memória DDR SDRAM

Velocidade da memória PC3200 (200 MHz)

Largura do módulo 64 bit

tensão do módulo SSTL 2.5

Método de detecção de erros Nenhum

Taxa de atualização Reduzido (7.8 us), Self-Refresh

Obrigado até agora!

Compartilhar este post

Link para o post

Não há nada de errado com a memória do seu micro.

As memórias DDR trabalham transferindo dois dados por pulso de clock.

O clock original das DDR 400 é 200 MHZ, porque 200 X 2 = 400 MHZ

O everest mostra o clock real da sua memória.

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Libra@13 de fevereiro de 2006, 09:58

O everest mostra o clock real da sua memória.

Não sei se a versão 2.50 do Everest mostra o clock real e o efetivo, mas a 2.20 mostra sim.

46909568.jpg

OBS: as minhas memos são PC 3200, porém estão sendo utilizados os 4 slot, por isso baixam pra 166mhz (real) ou 333mhz (efetivo).

ABS!

Editado por Akatuka

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais