Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
elnoiadonzin

Que sacanagem!

Recommended Posts

Iae galera..

Estava dando uma olhada nas atualizações feitas na Tabela comparativa de chips da nVidia (placas de vídeo) no site do Clube do Hardware:

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/519

Quando vi este item:

placa: GeForce 7800 GS

clock: 550 MHz

clock da memória: variável

memória: 64 bits

taxa de transf.: variável

ppc: 4

directX: 9.0c

E logo pensei: QUE SACANAGEM!. Quando li sobre a 7800GS pensei logo em comprá-la. Sabendo que a Geforce 6800GS está se tornando uma das placas de melhor custoXbenefício do mercado (roubando a cena da 6600GT), imaginei que a 7800GS seguiria essa linha, sendo uma placa top de bom custoXbenefício.

No entanto, a 6800GS é 256MB/256bits, e esta 7800GS é 64bits. Repito: QUE SACANAGEM!. Mesmo que os clocks sejam elevados e etc, essa placa de vídeo é mais do que capada.

Não vi ainda preços, mas desde já mostro minha indignação. Pelo menos 128bits né nVidia??

:D

OBS.: superficialmente esta placa é inferior no quesito velocidade a 6600GT, já que se ela seguir o clock da memória da 7800GT (1GHz), ela será mais lenta no gatilho (apenas um cálculo rápido, se as duas possuem o mesmo clock de memória e a interface da 6600GT é de 128bits e da 7800GS é 64bits, ela é 2x mais rápida TEORICAMENTE). E observem ainda que ela possui menos ppc que a 6600GT (4ppc contra 8ppc).

ISSO QUE É CAPAR UMA PLACA DE VÍDEO!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu vi isso hoje pela tarde mas pensei se tratar de um erro pois é muito porcaria :priv: essa vga. sera q ta certo??? :tantan:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Também desconfiei.

    Dei uma olhada em outros lugares e vi uma 7800GS AGP com 16 canais de renderização. E vi em outros sites bons comentários sobre essa placa.

    Será que houve algum erro por parte do Clube do Hardware?

    Só para me certificar (e para não falarem que sou mentiroso), copio o trecho com a placa referida:

    GeForce 7800 GS

    550 MHz

    ****

    64 bits

    ****

    4

    9.0c

    Está aqui o artigo onde eu li sobre a 7800GS AGP:

    Nvidia lança GeForce 7800 GS AGP

    http://www.clubedohardware.com.br/noticias/1065

    A Nvidia lançou oficialmente esta semana o primeiro chip da série GeForce 7800 com interface AGP. O produto teria sido solicitado por fabricantes de placas de vídeo para atender à grande demanda dos donos de sistemas sem interface PCI Express. O GeForce 7800 GS tem 16 canais de renderização e seis motores de sombreamento de vértices, em comparação aos 20 e sete, respectivamente, do modelo GT PCI-E. Os clocks são de 375 MHz e 1,2 GHz (memória). As placas deverão ser vendidas com 256 MB de memória GDDR3.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    eu tambem li pois estava fazendo uma comparação mas porq iam estragar o nome deles com essa vga? e errar em tods numeros tambem é muito estranho.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Com certeza esta errado elnoiadonzin. A 7800GS veio sim pra ser uma placa Top acessível. E ela é 256bits . . .

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    A 7800GS só será lançada em AGP, e suas especificações técnicas de referência, fornecidas pela NVIDIA e divulgadas no Anandtech (link) estão sintetizadas no link abaixo.

    Apesar dela não ser 64bits (é 256bits, na verdade), confesso que fiquei um pouco decepcionado... ela é mais cara que a 7800GT e mais lenta que uma X850XT PE AGP, que é os olhos da cara... :cry: A coisa não está bonita para quem tem AGP não! :muro:

    post-14085-138849048887_thumb.png

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Postado Originalmente por tatoo3006@06 de fevereiro de 2006, 14:11

    to descepsionado  :(  achei q seria uma baita vga mas isso!!! q porcaria :angry:

    Calma ai meu amigo, isso tá errado.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • A tabela precisa ser corrigida então, caso contrário várias pessoas irão tirar conclusões precipitadas sobre essa placa de vídeo.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Calma pessoal, sem stress.

    Alguém consultou o site oficial da nVIDIA??? O colega Riccardo Patrese postou uma tabela, a princípio oficial, mas não podemos nos deixar levar pelas aparências. Temos que ter certeza do que estamos falando antes de Sentar o K C T em algum produto, seja qual for, lembrando também seu mercado de destino, certo?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Tudo bem, a 7800GS é teoricamente destinada ao mercado de placas de vídeo mais baratas (esse "barato" é questionável), mas 64bits é exagero de economia, concorda? Seguindo a tabela do Clube do Hardware, a placa possui velocidade parecida com a 6600GT (que custa 650 reais na média).

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    elnoiadonzin, pelo que eu saiba a 7800GS não vai ser barata não. Com certeza foi feita uma pesquisa por parte da Nvidia e foi constatado que ainda existe um grande númeoro de usuários com VGA AGP que querem fazer upgrade. E esta placa foi lançada visando este público. Até onde sei (posso estar equivocado) ela será uma placa com desempenho de uma 6800GT e preço um pouco superior a esta, já que estão retirando a 6800GT AGP do mercado . . .

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Sabe mais ou menos o preço aproximado dessa placa? Tenho amigos que ainda trabalham com AGP e precisam de placas de vídeo boas, e caso a 7800GS possua um desempenho comparável ao da 6800GT AGP, logicamente é de se pensar.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • elnoiadonzin, pelo que eu saiba a 7800GS não vai ser barata não. Com certeza foi feita uma pesquisa por parte da Nvidia e foi constatado que ainda existe um grande númeoro de usuários com VGA AGP que querem fazer upgrade. E esta placa foi lançada visando este público. Até onde sei (posso estar equivocado) ela será uma placa com desempenho de uma 6800GT e preço um pouco superior a esta, já que estão retirando a 6800GT AGP do mercado . . .

    Não disse que ela seria barata, disse que ela seria uma placa top (ou semitop) mais barata (daí meu comentário de que esse "barato" era questionável).

    Sabe mais ou menos o preço aproximado dessa placa? Tenho amigos que ainda trabalham com AGP e precisam de placas de vídeo boas, e caso a 7800GS possua um desempenho comparável ao da 6800GT AGP, logicamente é de se pensar. Mesmo assim, investir mais de mil reais em um sistema em AGP (que torna-se desatualizado a cada dia) é, na minha opinião, ligeira perda de tempo e dinheiro. A não ser que seja difícil de migrar para PCI-E.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    elnoiadonzin, dei uma fuçada aqui e achei onde vi a notícia:

    Recentemente, a Leadtek anunciou sua intenção em querer trazer o AGP de volta à tona com diversas placas, inclusive com um modelo 7800 GS. Esta placa foi anunciada ao preço de €359 TTC.

    O núcleo desta placa opera a 375 MHz enquanto os 256 MB de memória GDDR3 de 256 bits operam a 600 MHz. De acordo com nossos colegas da Hardware.fr, ela traz 16 pixel pipelines e 6 vertex shaders assim como uma 6800 GT ou Ultra. Na prática, esta 7800 GS deve ser um pouco mais eficiente que uma 6800 Ultra, em média mais cara. Em contrapartida seu preço é maior que uma 7800 GT PCI-Express devido à lei da oferta e da procura. A oferta AGP é reduzida e a Leadtek afirma que haveria falta comercialmente falando.

    Outra vantagem desta 7800 GS é a integração total do PureVideo, cuja na série GeForce 6800 AGP é parcialmente operacional. Esta placa possui garantia de 1 ano e por €359, você leva os jogos Splinter Cell, Prince of Persia e o aplicativo PowerDVD.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Boa cara!

    Li a notícia e tirei algumas conclusões. Apesar de eu possuir uma placa mãe com PCI-Express e não pretender adquirir uma placa AGP, para quem ainda trabalha com este barramento é uma oportunidade a ser analisada.

    Mesmo assim, entre a 7800GS citada na notícia e a 7800GT, a 7800GT possui um desempenho bem superior, principalmente no quesito velocidade da placa. No entanto, não existe 7800GT para barramento AGP (pelo menos não achei modelos em AGP em lojas confiáveis, e também li artigos dizendo que não existe), o que nos leva a crer que a 7800GS AGP será uma placa de vídeo top para AGP.

    No entanto, só para pensar um pouco, achei esta discussão sobre uma 7800GT AGP:

    http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=120100&start=10

    Deixo essa dúvida no ar... :D

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    tatoo3006, a TOP para AGP é por ordem :

    X850XT PE

    7800GS

    6800GT

    6800GS

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Postado Originalmente por MDG@08 de fevereiro de 2006, 22:14

    tatoo3006, a TOP para AGP é por ordem :

    X850XT PE

    6800GS

    6800GT

    então errei feio já vou arruma o post porq achei ter lido q a top da agp foce da linha 6800 e tambem nunca tinha visto essa x850xt agp

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • A ordem de "topeza" nesse caso é esta?

    1º X850XT PE

    2º 6800GS

    3º 6800GT

    Se sim, interessante a 6800GS bater a 6800GT. Quanto a X850XT PE, realmente é uma placa de vídeo pesada, porém extremamente cara. Será que a 7800GS AGP foi lançada para competir com ela ou existe outra placa AGP da nVidia que atualmente já compete com a X850XT PE?

    Bom, se a 7800GS AGP é ligeiramente superior a 6800ULTRA, creio então que ela (a 7800GS AGP) será uma das tops (ou A top) no segmento AGP.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    tatoo3006 e elnoiadonzin. Escrevi errado: o certo invés de 6800GS é 7800GS( já editei). Sim, a 7800GS já esta a venda(só vi nos EUA) e tem desempenho um pouco superior a 6800ULTRA. A 6800GS AGP vem capada par poder ficar com o mesmo preço da PCI-E. Esta sopa de letrinhas esta começando a confundir a minha cabeça. . .hehe

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • É verdade, e olha que nós estamos apenas comparando placas da nVidia. Se misturarmos as placas da ATi nesta sopa, meu deus....

    Só para ter uma ideia: enquanto na ATi a sigla XT representa a placa de vídeo de melhor desempenho da linha referida, na nVidia esta mesma sigla representa o modelo mais capado (ou um dos mais capados).

    Já a sigla GT representa o top da linha da nVidia, enquanto na ATi representa o modelo intermediário.

    O que agora me espantou MESMO foi saber que a 7800GS é inferior a X850XT PE como você disse MDG. Quer dizer que a nVidia menospreza seus clientes (e principalmente seus admiradores) ao lançar uma placa AGP que promete ser uma top do segmento AGP, mas que na verdade mal foi lançada e já é batida por um modelo da ATi bem mais antigo...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    sei la cara não levo muita fe nessa X850XT PE esses dias olhei uns rewins dela e pelo valor não achei grande coisa.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×