Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso do Driver da minha Placa de Vídeo (WinXP)


Douglas Miranda

Posts recomendados

Nome da minha Placa de Vídeo:

Intel740 Compatible Graphics Adapter (8MB)

Gente, no Windows 98 tudo funcionava PERFEITAMENTE. Quando instalei o Windows XP Professional, também está funcionando, menos por um detalhe: "Direct 3D desativado". Pode parecer besteira, mas sem esse recurso do DirectX eu não posso jogar jogos como: Counter-Strike e outros que exigem o Direct 3D. E não agüento mais ficar sem jogos...

Já me perguntaram e tenho certeza absoluta que o problema não é com os jogos.

Queria esses drivers pro Windows XP Professional. Pois no CD não tem, já tentei usar os drivers do Windows 2000 mas não deu.

Podem ter certeza que já procurei esses drivers em todos os sites mais e menos conhecidos. Como por exemplo: driverguide; ArTornix; no site da Intel que é oficial da minha placa e link quebrado. Olhei pelo menos os primeiros 100 resultados nas buscas com o Google e nada. Já pedi ajuda no Orkut, entre outros. Todas as páginas, sem exceção, deram link quebrado no download ou me direcionavam para a página da Intel, que para meu azar tem drivers com links funcionando para Win2000, 98, 95... Já pro Windows XP Professional...

Resumindo, minha última esperança é alguém ter o driver e me passar. Mas mesmo assim caso alguém consiga a proesa de achar um site que tenha meu driver, peço por gentileza, confira se o link de download não está quebrado. Pois já me passaram vários e nunca foi diferente, sempre link quebrado. :muro:

Conto com a ajuda de vocês. É minha última alternativa. :bye:

Caso tenha o driver e puder enviar:

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disse mais acima que já fui ao site da Intel, mas só dá link quebrado. Uso o Windows XP Professional - sp2. Assim como todos os sites, que eu visitei, que poderiam ter meus drivers, ou o site não tem ou me direcionava lá pro site da Intel... Ou seja, só link quebrado e site sem drivers....

---------------------------------------------------------------------------------------------

A Placa é antiga, o Everest mostra o seguinte sobre a placa mãe:

Propriedades da Placa Mãe

- ID da Placa Mãe = 06/16/1988-i440BX-W977-2A69K4AC-00

- Nome da Placa Mãe = MSI MS-6121

- Entre outros...

E mostra o seguinte, como já havia dito, sobre minha Placa de Vídeo:

Propriedades do adaptador gráfico

- Descrição do dispositivo = Intel740 Compatible Graphics Adapter

- Tamanho da memória = 8MB

- Entre outros...

---------------------------------------------------------------------------------------------

:help: Se precisarem de mais informações é só falar.... mas acho que coloquei todas nos posts ateriores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse board e mesmo antigo

aqui pode encontrar o bios e o manual mas os drives não aparecem

http://www.msi.com.tw/program/support/down...?UID=248&kind=1

solução pode ser usar o liveupdate e verificar se consegue ter acesso aos drives

basta instalar o liveupdate e tentar

pode baixar aqui

http://www.msi.com.tw/program/products/not..._liveupdate.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

encontrei este site

http://downloadfinder.intel.com/scripts-df...ystems〈=eng

aqui diz o seguinte para o drives do xp

Graphics drivers for the Intel740 Graphics Accelerator are included on the Windows XP installation CD.

isto é :

Os drives para as Intel740(TM estão incluidos no cd de instalação do windows xp

-----------------------

Experimentou instalar estes drives qie vem para as placas com chipset intel no disco dp windows xp ?

veja se com o everest consegue ver o chipset da placa grafica e compare com o que esta no disco do xp.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok mas o site tem 23 bios e drivers para diferentes SO e ainda diferentes versões dos mesmos

para o XP veja o que diz:

"

Graphics Accelerator Windows* XP driver

Graphics drivers for the Intel740­­ Graphics Accelerator are included on the Windows XP installation CD.

OS:Windows* XP Home Edition, Windows* XP Professional

"

repare que diz que os drives estão incluidos no cd de instaçao do windows

.......................................................

para o 98 a versao mais actual esta aqui

ftp://aiedownload.intel.com/df-support/2908/eng/PV40_9x.exe

outra versao esta aqui e tem 2 sites de download

ftp://aiedownload.intel.com/df-support/2907/eng/PV40V_9x.exe

http://aiedownload.intel.com/df-support/29...ng/PV40V_9x.exe

post-54268-13884905247484_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa página da foto o meu PC abre. Daí tem essa opção que você postou:

Graphics Accelerator Windows* XP driver

Graphics drivers for the Intel740­­™ Graphics Accelerator are included on the Windows XP installation CD.

Quando clico no link pra baixar aparece que a página não existe. Os drivers pra Windows 98 eu já tenho. E foi justamente os que você colocou o link completo.

Valeu pela sua ajuda. Mas não adianta insistir no site da Intel, já disse e repito: LINK QUEBRADO! Não tem drivers que sirvam pro Windows XP PROFESSIONAL. De qualquer forma, se você quiser posta um link direto pra eu baixar....

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah! Claro nico. Por que eu não pensei em usar o CD do meu Sistema Operacional antes? Eu poderia instalar os mais recentes drivers, ou seja, os mesmos drivers que já estão instalados, não é mesmo?! Você é um gênio! Parabéns!

Cansei desse tipo de comentário inútil. Agora só aceito ajuda se for pra apagar a ####### desse tópico!

Agradeço pela ajuda de todos, principalmente a sua nico. Não diria que foi paciênte, foi insistente. Mas é que dá raiva eu ter certeza que não tem e vocês ficarem insistindo pra vê se o cocô amolece.

Não vou voltar mais... Então brigadão e desculpa qualquer coisa!

FUI!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é ainda por cima é mal educado e mal agradecido.

Aconselho a que aprenda a ler e entender os textos.

Se o fabricantre diz que "os drives para xp estão no disco do XP" inde queria arranjar drives mais recentes ?

Nem depois de lhe chamar a atençao várias vezes percebeu ?

É esta a resposta "decente" que quem tenta ajudar recebe !!!!!!!!!!!!!

Simplesmente inqualificável .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...