Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Elvson

Processador athlon xp 2600+ da AMD

Recommended Posts

E ai galera, tenho um processador AMD 2600+ Bartom que roda em meu PC com frequência de um 1.9 Ghz, mas, no setup da minha placa mãe tem a disposição até 2.3Ghz. Já tentei colocar nesta frequência, mas, ao reiniciar o micro ele trava. No meu Pc o setup está configurado com 1.9ghz e a tempertura oscila entre 55ºc e 65º rodando vária horas de jogos.

Pergunto:O que eu faço pra conseguir rodar o meu processador com 2.3Ghz, eu tenho que fazer overclok ou um bom cooler resolveria o meu problema?

Abraços.

Elvson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para talfeito, você tera que dispor de um hardware de qualidade.A começar pela fonte que tem que ser de marca boa( Seventeam, thermaltake,Vantec,Akasa entre outras) e de potencia real.Um bom cooler com base de cobre.Boas memorias, principalmente das marcas com corsair, kingston, patriot entre outras.E cautela.Se você tiver tudo isso já tem meio caminho andado.Agora no seu BIOS procure por ajustes no fsb do processador.E va aumentando devagar.Ele deve estar em 166 de fabrica.Aumente de 1 em 1 mhz.A cada aumento, tste a estabilidade.Va aumentando e se você sentir instabilidade, volte um pouco ate o sistema se tornar estavel outra vez.Se aumentar muito e reiniciar e porque falta vcore(tensão do núcleo do processador).aAssim sendo va aumentando devagar ate você conseguir entrar no windows com estabilidade.

E sobre mais detalhes, pesquise aqui no forum que você ira encontrara muita informaçao.

:bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

man, com essa placa-mãe você n vai conseguir um bom over de fsb não.

o seu barton deve ser travado em 11,5x166, como essa placa-mãe n tem pci lock (caso a freqüência do barramento pci ultrapasse 36, 37mhz pode queimar a placa-mãe e várias outras coisas), te aconselho a tentar over de multiplicador (so que são raros os bartons destravados por isso você provavelmente n vai conta de modificar o multi)

suas temp tão muito altas para over e mt altas p uso normal também, refrigere melhor seu gabinete, lapide seu cooler e coloque uma pasta termica de qualidade.

esse over q você está querendo e bem alto se der tente 166x13,5 = 2241mhz

166*14 = 2320mhz

lembrando que não se deve fazer over com fonte generica.

uma recomendação se sua mem for ddr400, tente vender essa sua placa-mãe e com uns R$50,00 você pega uma a7n8x-x ou com um pouco mais você pega uma a7n8x-e dlx placas-mãe que possuem pci lock e sao boas de over.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Valeu galera, eu acho que é isso ai mesmo, tenho que trocar essa placa mãe e vou seguir as informações de vocês. abraços

    Elvson

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×