Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
cleberkr

Impressora Matricial

Recommended Posts

Tenho uma impressora matricial em rede. Uma estação, win98 imprime nela em programas msdos. Configuro ela como porta lpt1 (capturo). Funciona normalmente.

O problema é que depois de alguns dias ela perde o caminho da rede e para de imprimir. Só volta a imprimir reconfigurando a porta.

Tem uma opção reconectar ao fazer logon. Agora eu a desmarquei e vamos ver o que acontece. Será essa a solução?

Por favor, me ajudem!

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi amigo, este precedimento que você descreveu "reconectar ao iniciar" resolve parcialmente o problema, eu digo parcialmente porque se um dia o micro em que a impressora estiver conectada estiver "fora da rede", a estação que usa a impressora compartilhada irá apresentar uma mensagem do tipo : A impressora X não está disponível, deseja tentar reconecta-la no próximo logon?

Se o usuário responder não a esta pergunta, o micro não irá tentar capturá-la novamente no proximo logon.

Um solução alternativa: Na estação que usa a impressora da rede crie um arquivo de lote (.bat) e coloque o seguinte comando dentro dele:

NET USE LPT1 \\MICRO\COMPARTILHAMENTO /YES

onde:

MICRO é o nome do computador que tem a impressora

COMPARTILHAMENTO é o nome da impressora na rede:

ex: No micro LOJA tem uma epson compartilhada como LX300

Na estação o comando ficaria assim:

NET USE LPT1 \\LOJA\LX300 /YES

Bom, feito o arquivo de lote, faça com que ele seja executado todas as vezes que o Windows iniciar (coloque ele dentre da pasta iniciar)

Qualquer dúvida entre em contato

Um abraço e boa sorte!

Luis Angelo Raus

Editado por anjoed
Propaganda pessoal é proibido

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • valeu cara.

Funcionou direitinho.

Mais uma pergunta,

para o prompt fechar automaticamente depois de efetuar o comando da impressora, q comando eu coloco?

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais