Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Satélite 400W reais


Diretor

Posts recomendados

:-BEER

Olá amigos...

Comprei uma GeForce 6600GT ...instalei e joguei WE8 por 5 minutos e aí tudo se desligou...fui verificar e confirmei: A fonte queimou...

Engraçado é q na fonte menciona: 400W..."support Pentium 4"'... (Esta fonte veio junto com o gabinete Mercedes...)

Agora estou para comprar uma Satélite 400W reais (conforme vendedor), e gostaria da opinião dos amigos...será que essa aguenta ??

MB AV600X

Atlhon 2.8+

1 Gb Ram

HD 80 Gb

Placa Captura Pinnacle System Deluxe AV/DV (essa vou vender)

Scanner Genius

Impressora Epson R200

GeForce 6600GT 128mb AGP

Gravadora DVD Pionner A05

Gravadora Combo LG

Gabinete Mercedes (os neons deixo desligado)

....acho q é isso....

Por favor me ajudem.... :cry:

Abraços!!

:-BEER:bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Diretor@06 de fevereiro de 2006, 10:39

:-BEER

Olá amigos...

Comprei uma GeForce 6600GT ...instalei e joguei WE8 por 5 minutos e aí tudo se desligou...fui verificar e confirmei: A fonte queimou...

Engraçado é q na fonte menciona: 400W..."support Pentium 4"'... (Esta fonte veio junto com o gabinete Mercedes...)

Agora estou para comprar uma Satélite 400W reais (conforme vendedor), e gostaria da opinião dos amigos...será que essa aguenta ??

MB AV600X

Atlhon 2.8+

1 Gb Ram

HD 80 Gb

Placa Captura Pinnacle System Deluxe AV/DV (essa vou vender)

Scanner Genius

Impressora Epson R200

GeForce 6600GT 128mb AGP

Gravadora DVD Pionner A05

Gravadora Combo LG

Gabinete Mercedes (os neons deixo desligado)

....acho q é isso....

Por favor me ajudem.... :cry:

Abraços!!

:-BEER  :bandeira:  :-BEER

Se você deu sorte, naõ queimou nada além da fonte... Gaste numa fonte decente, Seventeam, Enermax ou Antec, não arrisque seus componentes. Mande a Satelite pro espaço!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, no pc do meu pai tem uma satellite 400w 545K8, funcionando com uma 9600xt all in wonder, sei que consome menos que a sua mas ele tem também 2 hds, 3 pentes de memo, 2 gravadores, etc.. e ela tá boa. Se tiver um pouco mais de grana, eu recomendo também as da marca Vantec (como a minha, acho excelente), mas se tiver barato, acho que essa satellite até compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

:muro::help: :palmas:

acredito que vdcs podem me ajudar. Esse é meu micro atual (com cerca de 2+ anos de uso).

AGP XFX Geforce 6600GT

Soyo Dragon Lite SY-P4X400

Pentium 4 S478 533MHz FSB 2.4GHz

HD Samsung SP0411N 40GB IDE

HD Samsung SP1203N 120GB IDE

Gravadora DVD LG GSA-4167B

Gabinete Satellite Int ATX 4xBaias 5"

Fonte Satellite LC-B500E 500W Nominais

RAM 512MB DDR400 (Não Lembro Fabricante)

Anteriormente eu rodava uma Chaintec Geforce FX5200, que funcionava perfeitamente.

Comprei então semana passada esta AGP XFX Geforce 6600GT no Mercado Livre, da loja Neo_Viper, de Minas Gerais, por R$539,00.

Ela chegou nesta segunda-feira (06/02/2006). Funcionou obviamente com uma qualidade impecável, com um pequeno defeito: CONGELAMENTO DO SISTEMA.

Instalei com os drivers mais atuais, mas pouco tempo depois de jogar Call Of Duty 2 com média qualidade de gráficos, aconteceu um congelamento do sistema.

fiz vários testes, inclusive instalando os drivers que vieram no CD (mais antigo). e mesmo no Call of Duty UO aconteceram travamentos. Pra vocês terem uma ideia, até no windows XP, sem nem entrar em jogo está travando. :tantan:.

Passei a abrir o gabinete e deixar o ventilador pessoal do lado, apontando diretamente para a placa de video, na velocidade máxima. Isso aparentemente me deu sobrevida, conseguindo usar o PC por tempos mais longos. Infelizmente, mesmo assim quando eu jogo acontecem os infelizes congelamentos.

No desespero, torcendo para um simples problemas de drivers, reinstalei o windows Xp Pro SP2 e os drivers necessários (coisa que eu já iria fazer de qualquer modo). Por um instante achei que estava ok, mas os travamentos voltaram.

Obviamente o vilão da história passou a ser o super-aquecimento. Até achei que tivesse a ver com clima quente aqui de Fortaleza. Mas de qualquer forma e esperava que o ventilador desse resultado, mas não deu. Seria então defeito na placa, e assim deveria trocar o produto????

Contudo apareceu outra variável. A fonte. Aparentemente a minha fonte (Satellite LC-B500E 500W Nominais) é conhecida como genérica e sem qualidade. Mas eu nunca tive problema com ela.

Pra resumir, a dúvida é essa. Devo crer que o problema é a placa, que está sofrendo alguma anomalia de super-aquecimento. E neste caso eu devo trocar a placa com o vendedor, ou devo investir em coolers para o gabinete, e quais seriam estes???

Ou o problema do congelamento é causado pelo fato de a fonte não ser capaz de suprir os 300 Watts reais pedidos pela placa da NVidia, o que então eu poderia resolver pela simples troca da fonte por uma fonte de melhor qualidade???

Agradeço sinceramente a ajuda e a opinião de vocês.

Obrigado,

Alex Benevides Nogueira

Fortaleza-Ceará

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pros dois casos...

Troca a fonte por uma com pelo menos 350w reais (de preferência acima de 400w).

Em relação a satellite esta LC-B500E me fez desacriditar totalmente nesta marca (em relação a fontes). Tinha uma com um micro bem inferior ao da assinatura (era um XP1700+ sem overclock, uma Dragon Plus e 256MB RAM) e primeiro um HD começou a desligar do nada... Desliguei ele. Ai começou a acontecer o mesmo com o segundo HD. Troquei a fonte, problemas resolvidos!! Os dois HDs funcionam bem até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...