Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Varci

Como trocar HD com XP de máquina sem formatar?

Recommended Posts

Ola, preciso trocar hd com windows xp de máquina, mas não posso perder o sistema instalado nele. è um sistema de impressora da gráfica, muito caro e o original riscou, como posso fazer isso? Sei que na instalação do sistema temos a opção de restaurar o windows, mas corro algum risco de perder tudo?

Obs: Tenho uma cópia do hd, feita no GHOST, mas prefereria não precisar dele, podem me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não adianta Reparar a instalação, terá de utilizar a imagem produzida pelo Ghost Symantec.

Normalmente quando repara a instalação as coisas são mantidas da forma q estavam, mas isto tem como intuito Reparar no HD atual.

Na Reparação, algumas vezes um ou outro software não pode ser "restaurado", se isto ocorrer o path deve ser apagado e o software instalado novamente (provavelmente não haverá opção de desintalação).

Como já possui backup de imagem (perfeito!), então faça, não há nada a perder, a não ser tempo. Caso não tenha tempo leve em um técnico especializado, acredito q este tipo de coisa custe um pouco alto.

Espero ter ajudado

flwws...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Zetto, entendo.

Mas o problema é que a máquina é que deu pau. o hd esta perfeito com o sistema.Sabemas que o XP memoriza os endereços dos hardwares. Como colocar o HD com tudo o sistema em uma máquina nova sem isntalar tudo d novo, essa é minha dúvida!

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

cara mas as duas máquinas são iguais?

Velho eu te recomendo reinstalar td, porque vai dar muito conflito de hardware cara, os drivers não vão bater, vai te dar muito mais dor d cabeça, falou

Compartilhar este post

Link para o post

Certamente, se o hardware não for igual vai dar aquela velha tela azul durante o boot. O melhor que você faz é fazer um backup, formatar e reinstalar.

Falou!

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

já fiz isso e não tive problemas!!

Meu micro estava reiniciando sozinho pacas e achei q o problema fosse o hd, então fui num outro micro coloquei meu HD lá, instalei windows, office, anti-vírus, firewall, meus programas da faculdade, tudo tudo.

Quando tirei esse hd e coloquei no meu, ele iniciou sem problemas, só q quando entrou instalou os novos drivers (video, rede, som, impressora usb). não sei se apagou os velhos, visto q seu interesse era principalmente de não perder os drivers da impressora... bom, se for a mesma no outro micro acho q vai rolar numa boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Camarada... tenho uma sugestão.

Seguido preciso trocar HDs com sistema opracional windows xp sp2 instalado, em hardware diferente. Existe um programa dentro do cd de instalação do windows xp que remove os drivers e faz com que na proxima reinicialização o sistema operacional faça uma varredura completa e reinstaleos, evitando assim a famos tela azul.

ACESSE DEONTRO DO CD DE INSTALAÇÃO WINDOWS XP A SEGUINTE PASTA:

X:\SUPPORT\TOOLS

ABRA O ARQUIVO DEPLOY.CAB. DE UM EXTRACT DE TODOS OS ARQUIVOS PARA UM PASTA QUALQUER DO HD.

EXECUTE O ARQUIVO SYSPREP.EXE, MARQUE OS 4 SINALIZADORES NO SYSPREP, E CLIQUE EM FÁBRICA.

O SISTEMA OPERACIONAL SERÁ DESLIGADO, E ASSIM QUE O WINDOWS INICIAR NOVAMENTE, FARA A REINSTALAÇÃO DE TODOS OS DRIVERS.

OBS: É CLARO, CLONE O DISCO ANTES DE INICIALO NOVAMENTE.

Compartilhar este post

Link para o post

ola amigo, pelo que sei a unica forma de trocar o hd de maquina sem instalar o xp novamente, e removendo os drivers primeiro e assim ao colocar na nova maquina o xp ira carregar os novos drivers, mais como você não quer perder o driver da printer, tente o site www.driverguide.com onde eles tem um ferramenta que salva todos seus drivers ( http://www.driverguidetoolkit.com/ ) ai você pode gravar em um cd e usa-lo pra instalar a impressora na nova maquina , assim poderá formatar o hd!!! ou então , entrar no site do fabricante e baixar os drivers da impressora também !!! te mais :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais