Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como trocar HD com XP de máquina sem formatar?


Varci

Posts recomendados

Ola, preciso trocar hd com windows xp de máquina, mas não posso perder o sistema instalado nele. è um sistema de impressora da gráfica, muito caro e o original riscou, como posso fazer isso? Sei que na instalação do sistema temos a opção de restaurar o windows, mas corro algum risco de perder tudo?

Obs: Tenho uma cópia do hd, feita no GHOST, mas prefereria não precisar dele, podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta Reparar a instalação, terá de utilizar a imagem produzida pelo Ghost Symantec.

Normalmente quando repara a instalação as coisas são mantidas da forma q estavam, mas isto tem como intuito Reparar no HD atual.

Na Reparação, algumas vezes um ou outro software não pode ser "restaurado", se isto ocorrer o path deve ser apagado e o software instalado novamente (provavelmente não haverá opção de desintalação).

Como já possui backup de imagem (perfeito!), então faça, não há nada a perder, a não ser tempo. Caso não tenha tempo leve em um técnico especializado, acredito q este tipo de coisa custe um pouco alto.

Espero ter ajudado

flwws...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zetto, entendo.

Mas o problema é que a máquina é que deu pau. o hd esta perfeito com o sistema.Sabemas que o XP memoriza os endereços dos hardwares. Como colocar o HD com tudo o sistema em uma máquina nova sem isntalar tudo d novo, essa é minha dúvida!

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já fiz isso e não tive problemas!!

Meu micro estava reiniciando sozinho pacas e achei q o problema fosse o hd, então fui num outro micro coloquei meu HD lá, instalei windows, office, anti-vírus, firewall, meus programas da faculdade, tudo tudo.

Quando tirei esse hd e coloquei no meu, ele iniciou sem problemas, só q quando entrou instalou os novos drivers (video, rede, som, impressora usb). não sei se apagou os velhos, visto q seu interesse era principalmente de não perder os drivers da impressora... bom, se for a mesma no outro micro acho q vai rolar numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camarada... tenho uma sugestão.

Seguido preciso trocar HDs com sistema opracional windows xp sp2 instalado, em hardware diferente. Existe um programa dentro do cd de instalação do windows xp que remove os drivers e faz com que na proxima reinicialização o sistema operacional faça uma varredura completa e reinstaleos, evitando assim a famos tela azul.

ACESSE DEONTRO DO CD DE INSTALAÇÃO WINDOWS XP A SEGUINTE PASTA:

X:\SUPPORT\TOOLS

ABRA O ARQUIVO DEPLOY.CAB. DE UM EXTRACT DE TODOS OS ARQUIVOS PARA UM PASTA QUALQUER DO HD.

EXECUTE O ARQUIVO SYSPREP.EXE, MARQUE OS 4 SINALIZADORES NO SYSPREP, E CLIQUE EM FÁBRICA.

O SISTEMA OPERACIONAL SERÁ DESLIGADO, E ASSIM QUE O WINDOWS INICIAR NOVAMENTE, FARA A REINSTALAÇÃO DE TODOS OS DRIVERS.

OBS: É CLARO, CLONE O DISCO ANTES DE INICIALO NOVAMENTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

ola amigo, pelo que sei a unica forma de trocar o hd de maquina sem instalar o xp novamente, e removendo os drivers primeiro e assim ao colocar na nova maquina o xp ira carregar os novos drivers, mais como você não quer perder o driver da printer, tente o site www.driverguide.com onde eles tem um ferramenta que salva todos seus drivers ( http://www.driverguidetoolkit.com/ ) ai você pode gravar em um cd e usa-lo pra instalar a impressora na nova maquina , assim poderá formatar o hd!!! ou então , entrar no site do fabricante e baixar os drivers da impressora também !!! te mais :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...